23 de outubro de 2020 às hm
PELA PRIMEIRA VEZ UM CEARENSE DIRIGIU A CNC

 

 

 

 

 

Isso mesmo. O empresário Francisco Honório Pinheiro Alves (Foto), depois de passagem pela gerência de uma loja de automóveis em Fortaleza e de montar um supermercado na Grande Parangaba há mais de três décadas, não só voltou a estudar e a fazer vários cursos de nível superior, como participou de todo o crescimento e desenvolvimento do comércio, elegendo-se primeiramente presidente CDL, onde realizou fantástico trabalho, inclusive, instalando uma faculdade, como o primeiro cearense e nordestino a presidir a Confederação Nacional do Comércio (CNC). O feito, deu e vem dando enorme projeção do Estado do Ceará junto aos diversos estados e à própria nação brasileira.

MELHORES DA DÉCADA- A PPE, Publicidade, Promoções e Eventos, à frente Roberto e Leonardo Farias, está escolhendo os chamados "Melhores Cearenses da Segunda Década deste Milênio" e, entre os nomes aventados, a exemplo do que fiz em relação à Dra. Maria da Penha, estou torcendo pelo amigo Honório. Aliás, não só torcendo. Confesso que já entreguei meu voto à PPE. Penha e Pinheiro foram lembrados. Além de uma Comissão Julgadora Especial e de Alto Nível, a PPE já colheu milhares de votos pela internet. Sem dúvida, uma promoção interessante.

CIRURGIA ORTOGNÁTICA- O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), ligado à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), acaba de realizar procedimento cirúrgico para corrigir anomalias ósseas na face de vários pacientes. A cirurgia melhora a estética facial, conhecida como cirurgia ortognática. O cirurgião bucomaxilofacial, Dr. José Lincoln Carvalho Parente, concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos e deu importantes explicações a respeito.

MAIS VIDA- Segundo disse Dr. Lincoln a anomalia, além de causar dificuldades na mastigação, problemas respiratórios e na fala, ainda pode comprometer a estética facial. A cirurgia, portanto, é necessária e fundamental. Para receber o procedimento, o paciente precisa fazer um tratamento ortodôntico, logicamente, para corrigir o posicionamento dos dentes. Somente após está fase é que a unidade hospitalar realiza a cirurgia. Estamos atentos.

ELEIÇÕES 2020- E estamos caminhando célere para o primeiro turno das Eleições Municipais em todo o País, marcado o próximo dia 15 de novembro. O calendário eleitoral no momento marca a campanha política, propriamente dita, com os candidatos podendo fazer a campanha online ou presencial, claro, obedecendo todos os critérios da lei, nesta época de pandemia do novo coronavírus. Aonde houver Segundo turno, o eleitor voltará as urnas em 29 de novembro.

OUTROS ENFOQUES- Com a ampla mudança do calendário eleitoral, a Justiça disponibilizou em suas redes sociais outras interessantes informações. Por exemplo, até 15 de dezembro os candidatos precisam encaminhar ao TRE, falando em termos de Ceará, o conjunto de prestações de contas da campanha; Dia 18 de Dezembro é o prazo final para diplomação dos eleitos; Dia Primeiro de Janeiro de 2021, a posse dos eleitos e Dia 1o. de Março/2021, o prazo final para os partidos e coligações ajudarem representação na Justiça Eleitoral para apurar irregularidades que por ventura tenha ocorrido em gastos na campanha de candidatos. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.11.2020Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO DESTACA PREFEITOS ELEITOS
  2. 24.11.2020Terça GOVERNADOR CAMILO SANTANA COM A VITORIOSA LAÍS NUNES
  3. 23.11.2020Segunda GRUPO MOTA VOLTARÁ AO COMANDO DE TEJUÇUOCA
  4. 20.11.2020Sexta SÉRGIO AGUIAR AGRADECE VITÓRIA DE 11 PREFEITOS
  5. 19.11.2020Quinta PESQUISAS ANTECIPARAM O SEGUNDO TURNO EM CAUCAIA
  6. 18.11.2020Quarta AGORA É LEI PROJETO DO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001