22 de outubro de 2020 às hm
ÁGUAS DO CASTANHÃO VÃO GARANTIR O ABASTECIMENTO

 

 

 

 

 

A Estação de Bombeamento (EB) do Castanhão vai ser o caminho para que as águas da Transposição do Rio São Francisco, depois de chegarem ao Açude Castanhão, sigam pelo Eixão das Águas para Fortaleza e Região Metropolitana (RMF). O equipamento funciona ao lado do açude Castanhão, maior reservatório do Ceará, e bombeia a água da região do Jaguaribe para a RMF, sendo a principal estrutura sob a administração da Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh). Uma comitiva de gestores hídricos do Ceará, coordenada pelo secretário dos Recursos Hídricos do Ceará (SRH), Francisco Teixeira, e pelo presidente da Cogerh João Lúcio Farias, visitou as instalações da EB Castanhão, após as obras de melhoramentos do equipamento.

SAIBA MAIS - Segundo o secretário Francisco Teixeira, a Estação passou por intervenções e modernizações para continuar atendendo às demandas do estado. O secretário faz um panorama sobre a estrutura atendida pela EB.

SEMANA DA CONCILIAÇÃO- O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará(TJCE) está planejando a XV Semana da Conciliação, prevista para o período de 30 de novembro a 4 de dezembro vindouros. A data, portanto, não coincide com o calendário das Eleições Municipais de 2020. Ao que se informa, nesta edição, as sessões serão preferencialmente realizadas de forma virtual, através de videoconferência e, todas as unidades deverão participar.

SAIBA MAIS- De acordo com a cúpula do TJCE, caso as partes tenham interesse em incluir o processo para ser solucionado no referido mutirão judicial a ser realizado, poderão solicitar o agendamento por meio de petição ou ainda pelo sistema denominado "Quero Conciliar", disponibilizado no portal da Corte de Justiça do Estado do Ceará.

ANUALMENTE- É importante registrar que a Semana de Conciliação vem sendo promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, desde 2006 e, conta com a participação dos tribunais de todo o País. Ano passado (2019), o Judiciário Cearense realizou 9.817 audiências. E desse total, 3.263 resultaram em acordos entre as partes, com índice de 33,24% de sucesso. Conforme dizia aos nossos espaços jornalísticos o jurista Paulo Quezado (Foto), um dos mais atuantes junto à Justiça Cearense e Nacional, com a sua respeitada Banca de Advocacia, " A conciliação é sempre uma desejável forma de procurar facilitar acordos entre as partes, e claro, aliviar o grande número de processos existentes em todos os tribunais do Brasil. Parabéns aos organizadores da Semana da Conciliação em nosso estado", enfatizou.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.11.2020Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO DESTACA PREFEITOS ELEITOS
  2. 24.11.2020Terça GOVERNADOR CAMILO SANTANA COM A VITORIOSA LAÍS NUNES
  3. 23.11.2020Segunda GRUPO MOTA VOLTARÁ AO COMANDO DE TEJUÇUOCA
  4. 20.11.2020Sexta SÉRGIO AGUIAR AGRADECE VITÓRIA DE 11 PREFEITOS
  5. 19.11.2020Quinta PESQUISAS ANTECIPARAM O SEGUNDO TURNO EM CAUCAIA
  6. 18.11.2020Quarta AGORA É LEI PROJETO DO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001