20 de outubro de 2020 às hm
ESTADO VAI GANHAR BATALHÃO DE PREVENÇÃO NOS BOMBEIROS

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Começou a tramitar na última semana, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, um Projeto de Indicação, de autoria Queiroz Filho (PDT), que recomenda a criação do Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. "A possibilidade de otimização de ações preventivas com o intuito de preservar vidas e bens do nosso Estado, por meio do reaproveitamento estratégico de uma mão de obra bombeirística especializada, seria de um enorme ganho para a população cearense. Trata-se de um trabalho burocrático que exige experiência profissional e muita responsabilidade analítica", disse Queiroz Filho.

SAIBA MAIS - De acordo com o Projeto de Indicação, o Governo do Estado ficaria autorizado a reverter ao serviço ativo bombeiros militares da reserva remunerada para exercerem funções de prevenção no Batalhão de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. O parlamentar explica que uma logística semelhante é feita com o Batalhão de Segurança Patrimonial da Polícia Militar do Estado do Ceará. "O reaproveitamento de um policial militar ao serviço da ativa e classificado no Batalhão de Segurança Patrimonial é uma prática que se aperfeiçoou nas últimas duas décadas. A criação de uma Lei própria destinada ao Bombeiro Militar, visto que se tratam de atividades distintas, teria reflexos positivos na prevenção de acidentes", enfatizou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), o deputado Queiroz Filho, do PDT, sem dúvida, uma das boas revelações do Parlamento cearense.

ELEIÇÕES 2020- Quem está acompanhando com atenção o amplo noticiário da imprensa nacional sobre as eleições municipais deste ano, sem qualquer dúvida, deve dar parabéns ao trabalho da Justiça Eleitoral, que preparada, vem não só oferecendo informações e orientando os candidatos sobre o que fazer para uma eleição limpa, assim como, tem divulgado o que o eleitor tem de fazer para cumprir bem o seu inalienável direito de votar e escolher os próximos gestores municipais do.

PESQUISAS- No Brasil inteiro, sobretudo nas capitais, intensificam as pesquisas sobre a campanha, o que coloca a população em sintonia com as mais variadas expectativas sobrenaturais quem vai ganhar o pleito. Aqui no Ceará, igualmente, já foram divulgadas as primeiras pesquisas sobre as Eleições em Fortaleza, ainda com muita insegurança para este ou aquele candidato(a). Esta semana deve vir mais pesquisas. Fiquemos atentos.

EM FAMÍLIA- Não só no Ceará, mas, também na maioria dos estados e municípios brasileiros, tem-se a informação das muitas disputas em família. Por aqui, um caso, que começa chamar a atenção é em Massapê, onde o atual prefeito Jacques Albuquerque é candidato a reeleição tendo como opositora sua própria sobrinha Aline Albuquerque. Ele é irmão e ela filha do deputado, ex-Presidente da Assembleia, José Albuquerque (Foto), atual Secretário das Cidades do Governo do Estado. E existem muitas outras disputas em família, em municípios cearenses. Estamos de olho.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.11.2020Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO DESTACA PREFEITOS ELEITOS
  2. 24.11.2020Terça GOVERNADOR CAMILO SANTANA COM A VITORIOSA LAÍS NUNES
  3. 23.11.2020Segunda GRUPO MOTA VOLTARÁ AO COMANDO DE TEJUÇUOCA
  4. 20.11.2020Sexta SÉRGIO AGUIAR AGRADECE VITÓRIA DE 11 PREFEITOS
  5. 19.11.2020Quinta PESQUISAS ANTECIPARAM O SEGUNDO TURNO EM CAUCAIA
  6. 18.11.2020Quarta AGORA É LEI PROJETO DO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001