19 de outubro de 2020 às hm
ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Em conversa com os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana e a secretária Socorro França fomos informados que investimentos de mais de R$ 640 mil englobam ainda academias ao ar livre para as cidades de Alcântaras, Apuiarés, Cascavel e Martinópole. Destaque-se que, há alguns dias ou exatamente no último 09/10, em transmissão virtual, a vice-governadora Izolda Cela, representando o governador Camilo Santana, inaugurou vis redes sociais quatro brinquedopraças e academias ao ar livre. Os municípios já mencionados ganharam os benefícios. As novas áreas fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela Primeira-dama do Estado, Onélia Santana. A solenidade também contou com a presença da Secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direito Humanos (SPS), Socorro França, além da participação remota de representantes dos municípios agraciados.

SAIBA MAIS- Com os espaços recém-inaugurados, o Governo do Ceará já entregou 111 brinquedopraças, sendo 24 na capital cearense, através do Programa Juntos por Fortaleza Fortaleza, e 97 no restante do estado. Outros 180 equipamentos estão em fase de execução ou licitação. A vice-governadora Izolda Cela no contato com a reportagem e aos cearenses, de firma virtual, ressaltou a importância da criação de espaços volta dos para as crianças. Disse textualmente: "O objetivo de todos nós é exatamente esse, que possamos propiciar para as crianças que elas sejam vistas no município e espaços assim são, com certeza, uma das necessidades", enfatizou.

SOCORRO FRANÇA - A conhecida e respeitada secretária Socorro França, titular da SPS, também falou de forma remota e deixou bela claro que as brinquedopraças podem estimular o uso do espaço público por parte das famílias. "É muito importante quando chegamos ao final da tarde e encontramos não só crianças brincando, mas sobretudo as famílias junto daquelas crianças utilizando um local feito para elas", disse a secretária.

ASISTENTE SOCIAL- Outra manifestação positiva foi de Débora Frota, que é assistente social no município de Martinópole e mãe de uma criança na primeira infância. Ela comemorou a inauguração da brinquedopraça que vai contribuir diretamente com o desenvolvimento do seu filho. Assim com as anteriores citadas também se manifestou textualmente: "Trata-se de um equipamento muito significativo para todos, um espaço de lazer esse brincadeiras com segurança. Onde os pais podem trazer para ajudar no desenvolvimento, porque criança aprende brincando e para eles tudo se constrói através da brincadeira".

EQUIPAMENTOS- As brinquedopraças são áreas cercadas, com piso anti-impacto, volta das para crianças de 2 a 12 anos. Os locais contam também com oito (8) brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte em eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

QUEM MESMO PODE USAR- Os equipamentos são destinados ao esporte e lazer de jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência, principalmente, as academias ao ar livre que oferecem uma Gama de possibilidades para o cidadão se exercitar. São dez (10) equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. O espaço promove a socialização das famílias, desenvolvimento infantil e saúde para a população. Após a entrega pelo Estado, compete ao município, ou seja, a gestão municipal sob comando do prefeito(a) garantir a manutenção dos brinquedos e dos equipamentos da academia.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.11.2020Quarta DEPUTADO LEONARDO ARAÚJO DESTACA PREFEITOS ELEITOS
  2. 24.11.2020Terça GOVERNADOR CAMILO SANTANA COM A VITORIOSA LAÍS NUNES
  3. 23.11.2020Segunda GRUPO MOTA VOLTARÁ AO COMANDO DE TEJUÇUOCA
  4. 20.11.2020Sexta SÉRGIO AGUIAR AGRADECE VITÓRIA DE 11 PREFEITOS
  5. 19.11.2020Quinta PESQUISAS ANTECIPARAM O SEGUNDO TURNO EM CAUCAIA
  6. 18.11.2020Quarta AGORA É LEI PROJETO DO APÓSTOLO LUIZ HENRIQUE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001