14 de outubro de 2020 às hm
DEPUTADO PROPÕE TRADUTOR DE LIBRAS PARA NOSSO CEARA

 

 

 

 

 

Neste sentido, o deputado Queiroz Filho, do PDT, apresentou projeto que institui a profissão de Tradutor e Intérprete de Libras no âmbito da Administração Pública do Ceará. Referido projeto já tramita na Assembleia Legislativa do Ceará, desde a semana passada. Repito, trata-se de um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), que institui a profissão de Tradutor e Intérprete de Libras no âmbito da Administração Pública do Estado do Estado.

SAIBA MAIS - "A instituição da profissão do Tradutor e Intérprete de Libras no âmbito da Administração Pública do Estado do Ceará é um importante passo para inclusão dos deficientes auditivos, principalmente daqueles que necessitam diariamente do Poder Público, tendo sua comunicação consideravelmente facilitada. Entender e ser entendido é um direito de todos", disse Queiroz Filho.

ÓRGÃOS DO ESTADO - Segundo o Projeto de Lei, as atividades de Tradutor e Intérprete de Libras serão exercidas em qualquer âmbito da Administração Pública em que ocorram situações em que pessoas surdas necessitem estabelecer comunicação com não falantes de sua língua em quaisquer contextos possíveis, com atendimento presencial ou remoto. Importante registrar que se o projeto for aprovado pelo Legislativo Estadual, como é de Indicação, caberá ao governador Camilo Santana (Foto), encaminhar mensagem a Assembleia Legislativa sobre o assunto, o que segundo a assessoria do deputado Queiroz Filho já estaria tudo acertado entre o Governador e o jovem parlamentar.

VACINAÇÃO- Foi iniciada semana passada e prossegue em todo o país a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação. Precisam ser vacinadas contra a Poliomielite crianças de até cinco anos. No Ceará a neta do Governo é vacinar 510.895 crianças. Já a Multivacinação acontece para que crianças e adolescentes menores de 15 anos possam atualizar a caderneta vacinal. Todas as vacinas do calendário básico da vacinação estão disponíveis nos postos de saúde na capital e interior. Atenção pais, depois não digam que não avisamos.

DOAÇÃO DE SANGUE- Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), houve uma baixa considerável nos índices de doação de sangue para os hemocentros do Ceará. Por isso, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), num gesto de solidariedade e responsabilidade social, está realizando a Campanha "Sangue Bom". O objetivo da ação é que servidores e colaboradores do órgão realizem a doação, ajudando no abastecimento de bolsas de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

CAPITAL E INTERIOR- Conforme revelou a imprensa a perita geral adjunta da Pefoce, Verbena Matos, as doações estão sendo feitas em Fortaleza e no interior do estado. Ela comentou ainda sobre a importância do gesto e do momento propício para a realização da campanha. Servidores e colaboradores da Pefoce Fortaleza e do Núcleo Sobral já realizaram algumas ações. Os servidores do interior foram sensibilizados por meio da campanha interna promovida na Intranet. Outras informações pelo site https:doador.hemoce.ce.gov.br/ ou pelos telefones:(085) 3101.2305 e ( 085 )3101.2296.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.10.2020Terça ESTADO VAI GANHAR BATALHÃO DE PREVENÇÃO NOS BOMBEIROS
  2. 19.10.2020Segunda ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE
  3. 16.10.2020Sexta PREFEITA DE CAMOCIM ESTÁ CONCLUINDO O 2° MANDATO
  4. 15.10.2020Quinta EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
  5. 14.10.2020Quarta DEPUTADO PROPÕE TRADUTOR DE LIBRAS PARA NOSSO CEARA
  6. 13.10.2020Terça EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001