13 de outubro de 2020 às hm
PAI E FILHO VITORIOSOS NO CREA E VIDA PROFISSIONAL

 

 

 

 

 

Conforme sempre previ, foi reeleito no último dia primeiro de outubro Presidente do Crea/Ceará, o nosso conterrâneo do Tauá, Dr. Emanuel Maia Mota, após campanha limpa e esclarecedora. O flagrante mostra Emanuel ao lado de seu pai, o conhecidíssimo engenheiro civil, Dr. Manoel Enéas Alves Mota, que igualmente já fora Presidente do CREA/CE, bem como dirigiu a extinta Soec (Superintendência de Obras do Estado do Ceará e no Governo Lúcio Alcântara foi subchefe da Casa Civil do Governo). Os dois tauaenses são, portanto, vitoriosos em suas ações em favor da população cearense. Em entrevista aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), Emanuel Maia Mota confirmou suas promessas de campanha. Afirmou que vai modernizar cada vez mais o Crea/CE, inclusive, tornando-o acessível a população.

JUNTO COM TODOS- Em momento de boa reflexão para os dias atuais, Dr. Emanuel Maia Mota fez questão de ressaltar que seu trabalho vai ser cada vez mais para unificar a categoria em todo o Ceará, trabalhando ao lado dos colegas, das autoridades e das pessoas, de uma maneira geral, para que todas as metas da Instituição para Fortaleza e interior do Estado, sejam alcançadas.

13 BEM IMPORTANTE- Esta terça-feira, 13 de Outubro, após o feriadão da Padroeira do Brasil e o Dia da Criança, ressalte-se que vários fatos históricos são comemorados. É o Dia do Fisioterapeuta, que há muitos anos eu cognominei de "A Medicina do Hoje ". Felicitações à toda categoria, na pessoa do especialista Dr. Antônio Viana de Carvalho Júnior.

E MAIS- É a data que lembra a inauguração de um dos mais importantes e pitorescos pontos no centro de Fortaleza: a Praça do Ferreira, inaugurada em 1871. Também festeja-se o Centro de Cultura Hispânica da Universidade Federal do Ceará(UFC), criado em 1961.Saudade: a população de Pedra Branca lembra o seu querido ex-prefeito Antonio Rodrigues de Oliveira, que se vivo estaria aniversariando.

OUTUBRO ROSA- A Secretaria da Fazenda do Ceará(Sefaz) está rendendo homenagem à campanha Outubro Rosa, por isso Ipu inou a fachada do Palácio da Fazenda em alusão ao mês dedicado ao tratamento do câncer de mama. A fachada do prédio tem funcionado com uma iluminação noturna rosa, desde o primeiro dia do mês. O movimento faz alusão mundial, à luta da mulher contra o câncer de mama, além de estimular a participação da população, das empresas e entidades para a causa.

COMEÇOU NOS EEUU- Lembra a secretária Fernanda Pavobahyba, titular da Sefaz/CE que o Movimento Outubro Rosa foi lançado em 1967, na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ele é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. O referido tumor responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 20.10.2020Terça ESTADO VAI GANHAR BATALHÃO DE PREVENÇÃO NOS BOMBEIROS
  2. 19.10.2020Segunda ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE
  3. 16.10.2020Sexta PREFEITA DE CAMOCIM ESTÁ CONCLUINDO O 2° MANDATO
  4. 15.10.2020Quinta EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
  5. 14.10.2020Quarta DEPUTADO PROPÕE TRADUTOR DE LIBRAS PARA NOSSO CEARA
  6. 13.10.2020Terça EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001