29 de setembro de 2020 às hm
MEC AUTORIZA CAMPUS DE MEDICINA EM CANINDÉ

 

 

 

 

 

Notícia, sem dúvida, sensacional. A prefeita Rozário Ximenes (Foto), em contato com os nossos espaços jornalísticos (AM Cidade 860 - Política Especial; Jornal O Estado; Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) revelou -se profundamente feliz ao ser comunicada na condição de gestora do município, que o Campus de Medicina da Estácio em Canindé recebeu, finalmente, a autorização tão aguardada do Ministério da Educação (MEC) para operar. " Vão ser inestimáveis os benefícios à área da educação, notadamente, em nossa região do sertão central e, também no centro e até Fortaleza", disse prefeita.

SAIBA TUDO- O Campus em referência, recebeu a autorização oficial do Ministério da Educação (portaria número 210) para entrar em operação. Os alunos que estudarem no referido Campus terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o(a) paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual.

PORTANTO- A instituição de ensino vai disponibilizar também laboratórios e imagenologia (para o estudo dos exames do diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), Dr anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas. O diretor nacional de Medicina da Estácio, Silvio Pessanha explicou aos jornalistas e a quem interessar possa: "O que estamos propondo é um aprofundamento dos estudos e uma imersão ainda maior dentro do corpo humano. Os alunos receberão as informações de um jeito diferente, que emociona e muito mais conectado com a realidade deles".

VAGAS - Importante informar que foram oferecidas para o segundo semestre do corrente ano, 50 vagas e, os candidatos foram classificados e aprovados exclusivamente pela nota do ENEM- os resultados usados foram do período contemplado entre 2015 e 2019. DO total de vagas, 10% foram ofertadas com bolsa integral, sendo que os critérios para pleiteá-la foram os seguintes: ter nascido e ser residente no município de Canindé, não possuir diploma de curso superior e comprovar renda familiar mensal abaixo ou até o valor de um salário mínimo e meio. O dia 28 de setembro, essa segunda-feira, foi o primeiro dia de aula para os alunos aprovados.

MAIS MÉDICOS-Também no contato com a imprensa e meios sociais, a direção da Estácio ressaltou que a inauguração da sede da instituição em Canindé faz parte da atuação emblemática que oferece alto nível de desempenho acadêmico aplicado ao Curso de Medicina e foi uma das escolhidas pelo MEC para retomar o Programa “Mais Médicos”, implantado pelo Governo e expandir sua atuação na região ainda em 2020 em Canindé e mais três outros municípios, no caso, Castanhal, no Pará e ainda Iguatu e Quixadá, no Ceará. Informe-se, que os novos campi, que vão se juntar aos oito já existentes, têm previsão de funcionamento entre este ano e 2021. Juntos poderão ofertar até novas 240 vagas anuais de Medicina.

CURSO À DISTÂNCIA- O Governo do Estado do Ceará, por meio da Escola de Gestão Pública (EGPCE), inscreveu para o Curso Língua Portuguesa-Redação Oficial. A iniciativa já está sendo realizada (de 16/09 A 26/10), curso totalmente voltado para servidores públicos e outros interessados. De acordo com Fernanda Diniz, que conversou com nossa reportagem, ela, coordenadora pedagógica da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará, o Curso foi pensado para desenvolver habilidades dentro dos padrões de escrita e formação vigentes, voltado tanto para os servidores quanto para o público em geral. Estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.10.2020Quinta ÁGUAS DO CASTANHÃO VÃO GARANTIR O ABASTECIMENTO
  2. 21.10.2020Quarta ESCRITOR PERGUNTA: ÁGUA "PROBLEMA E/OU SOLUÇÃO"?
  3. 20.10.2020Terça ESTADO VAI GANHAR BATALHÃO DE PREVENÇÃO NOS BOMBEIROS
  4. 19.10.2020Segunda ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE
  5. 16.10.2020Sexta PREFEITA DE CAMOCIM ESTÁ CONCLUINDO O 2° MANDATO
  6. 15.10.2020Quinta EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001