28 de setembro de 2020 às hm
Bruno Pedrosa quer mais apoio aos idosos

Isso mesmo. O programa Qualidade de Vida para o Idoso, iniciativa do jovem jurista e deputado Bruno Pedrosa (foto), tem como objetivo disponibilizar atividades e atendimentos especializados a essa população, estimular o protagonismo e a valorização dos idosos, prevenir e reduzir os riscos de doenças e também atender os grupos em condição de vulnerabilidade. Através do Projeto de Lei número 16/2019, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Bruno Pedrosa propõe o desenvolvimento de atividades e atendimentos especializados nas áreas de educação, atividade física e esportiva, nutrição, psicologia, cultura e lazer no âmbito do Estado do Ceará.

 

Saiba mais - De acordo com o deputado Bruno Pedrosa, os processos relacionados ao envelhecimento exigem a adoção de medidas que possam ser efetivas tanto para os idosos quanto para os senis. E enfatizou: "A persistência dos desafios, considerados relevantes, impõem a tomada de decisão e efetivação de políticas públicas resolutivas, tendo em vista o crescimento significativo e de forma célere da população idosa, o nível socioeconômico e educacional baixo e a elevada prevalência de doenças crônicas e incapacitantes".

 

Por que o programa - No contato com os nossos espaços jornalísticos (Rádio - Política Especial na AM Cidade 860; Jornal O Estado; Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) o jovem parlamentar do PP justificou que o projeto criando o Programa Qualidade de Vida para o Idoso, contempla o Idoso em todo o Ceará. Ressalta que o referido programa foi elaborado a partir da compreensão do necessário investimento numa forma preventiva ampla de atuação que promova, mantenha e recupere a saúde, além de reduzir incapacidades e agravos.

 

No país - Disse Bruno Pedrosa que "No Brasil, de acordo com estudos r pesquisas do IBGE, o número de idosos com idade acima de 60 anos passou de três milhões em 1960 para sete milhões em 1975 e 14 milhões em 2002, alcançando mais de de vinte (20) milhões em 2010.De lá pra cá não sabe, mas é provável que o número seja ainda maior, necessitando portanto, de mais apoio e melhor assistência dos nossos governos. Estamos fazendo a nossa parte", enfatizou.

 

Eleições 2020 - Aguardem, pois, brevemente, todos os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal e Internet) estarão trazendo informações detalhadas a cerca do posicionamento político do deputado Bruni Pedrosa, com relação ao pleito eleitoral em Noiva Russas. Por enquanto, apenas duas dicas: Bruno que era tido como candidato a Prefeito pelo PP, não será. E, em termos locais, firmou pacto com o deputado federal Júnior Mano, do PL, que tem a sua esposa como candidata à sucessão municipal. Fiquem atentos.

 

Curso de libras - Uma notícia que antecipamos há vários dias, se concretizou. O Instituto Centec, promoveu recentemente, para ser mais preciso, no último dia 23/09, de forma remota, a cerimônia virtual para encerramento das três primeiras turmas do Curso de Formação Básica em Libras, com 60 alunos. Foi a primeira vez que a instituição ofereceu referida capacitação de forma virtual, com o objetivo de promover a inclusão da pessoa com deficiência por meio de aulas para ouvintes. Segundo revelou ao Política Especial, programa que manteve há 12 anos na AM Cidade 860, o presidente do Instituto Centec, Silas Barros Alencar, o projeto do Curso de Libras garante inclusão social para os municípios beneficiados. Desta feita foram nove em várias regiões do Ceará.

 

Dia importante - O livro Agenda de Eventos, do saudoso jornalista Luciano Diógenes, destaca que nesta segunda-feira, 28 de Setembro de 2020, lembra-se a fundação da Almec, Associação dos Lojistas do Mercado Central de Fortaleza, em 1974; a criação dos municípios de: Acopiara, em 1921, de Palmácia, em 1957 e de Redenção, em 1868. Dentre tantos aniversariantes do dia, o livro lembra os de: Antônio Siebra Lima, que foi Diretor do antigo Banco do Estado do Ceará-BEC; do jornalista José Lopes Vasconcelos, meu ex-colega nos meus tempos de jornal O Povo e o Delegado de Polícia Civil, queridíssimo, Adilberto Leite Gomes.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.10.2020Quinta ÁGUAS DO CASTANHÃO VÃO GARANTIR O ABASTECIMENTO
  2. 21.10.2020Quarta ESCRITOR PERGUNTA: ÁGUA "PROBLEMA E/OU SOLUÇÃO"?
  3. 20.10.2020Terça ESTADO VAI GANHAR BATALHÃO DE PREVENÇÃO NOS BOMBEIROS
  4. 19.10.2020Segunda ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE
  5. 16.10.2020Sexta PREFEITA DE CAMOCIM ESTÁ CONCLUINDO O 2° MANDATO
  6. 15.10.2020Quinta EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001