23 de setembro de 2020 às hm
ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL

 

 

 

 

Com grande repercussão em todo o estado e na mídia cearense, destaque -se que o Governo do Ceará, entregou na manhã do último dia 17, a aguardada Casa do Artesão Cearense. A importante unidade de apoio aos profissionais do setor foi inaugurada pela Primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana (Foto), que juntamente com a secretária Socorro França, titular da SPS, Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos falaram aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) sobre os ganhos que advirão para o setor. A Casa do Artesão Cearense fica em Fortaleza à rua Ildefonso Albano, 725, no bairro Pio XII, bem próximo a sede da SPS.


SAIBA MAIS- Trata-se de uma estrutura para comportar até 50 artesãos, com espaço para dormitórios masculinos e femininos, cozinha completa, banheiros, sala de convivência e jardim. O benefício entregue é vinculado à Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará e vai servir de apoio para os artesãos credenciados pela Central de Artesanato do Ceará (CeAart) que precisem se deslocar do interior à capital Fortaleza para atividades como entrega de produtos, compra de material, participação em feiras, entre outros.


TRANQUILIDADE- O equipamento, conforme afirmaram nas entrevistas aos nossos espaços, tanto a Primeira-dama do Estado, Onélia Santana, quanto a secretária Socorro França é uma conquista dos artesãos junto ao Governo de Camilo Santana. Onélia foi enfática e taxativa: "Os artesãos do Ceará conquistaram uma reivindicação muito antiga, e agora eles contam com estrutura para comercializar os produtos com tranquilidade, quando precisarem se deslocar a Fortaleza".


TRANSIÇÃO DE GOVERNOS- O TCEduc, integrante do Tribunal de Contas do Estado do Ceará vem realizando lives e outros eventos diretamente de interesse dos gestores públicos municipais. No último dia 17, foi a vez do evento 100% virtual, no caso o II Seminário Virtual TCEduc 2020, abordando temas sobre " Obras e Serviços de Engenharia: recomendações práticas na transição de governos". Para outras lives e eventos entre em contato com o Instituto Plácido Castelo pelo YouTube/institutoplacidocastelo e ou via http://sites.ipc.tce.gov.br


SÁBADO COM MARIA - Agora, além de toda uma vasta programação voltada à evangelização e a devoção a Nossa Senhora e a seu filho Jesus Cristo, a TV Aparecida, dentro das festividades dos seus 15 anos, inaugurou o novo programa: " Sábado com Maria", as 15horas, comando do padre António Maria. O conhecido sacerdote, que é cantor e compositor, devotíssimo de Nossa Senhora Aparecida, já apresenta o terço diário às 19horas, após a Santa Missa. Neste momento a TV Brasileira completa 70 anos.


FESTA E ABRAÇOS- Nesta quarta-feira, 23 de setembro, recebem abraços, presentes e festa em  homenagem, pois, aniversariam na data: Dra. Hedelita Nogueira, da Objetiva; o engenheiro Cláudio Machado Nogueira e o também engenheiro e ex-deputado João Luiz Ramalho de Oliveira Filho. A data lembra a criação da Escola Técnica Federal do Ceará, 1909; inauguração da Rádio "Jornal do Brasil ", no Rio de Janeiro, em 1942.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 22.10.2020Quinta ÁGUAS DO CASTANHÃO VÃO GARANTIR O ABASTECIMENTO
  2. 21.10.2020Quarta ESCRITOR PERGUNTA: ÁGUA "PROBLEMA E/OU SOLUÇÃO"?
  3. 20.10.2020Terça ESTADO VAI GANHAR BATALHÃO DE PREVENÇÃO NOS BOMBEIROS
  4. 19.10.2020Segunda ESTADO JÁ ENTREGOU 111 BRINQUEDOPRAÇAS NO CE
  5. 16.10.2020Sexta PREFEITA DE CAMOCIM ESTÁ CONCLUINDO O 2° MANDATO
  6. 15.10.2020Quinta EMPRESÁRIO-DEPUTADO DISPUTA VICE-PREFEITURA EM MARACANAÚ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001