16 de setembro de 2020 às hm
Prefeita e chefe de gabinete estiveram na Cruz Vermelha

Isso mesmo. A prefeita Laís Nunes, do município de Icó, em companhia de sua chefe de gabinete, Rosana Figueiredo, esteve em audiência com o presidente da Cruz Vermelha, em Fortaleza, Allan Damasceno (foto), para discutir ajuda humanitária a segmentos da população icoenses. Na oportunidade, o presidente Allan Damasceno destacou a importância de aproximar a instituição das pessoas para fazer valer o espírito altruísta. E fez questão de enfatizar: " Essa é a força que nos move. A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. E no Brasil ela está presente em 21 estados". E ainda revelou que seus voluntários sempre dizem que, para minorar o sofrimento da população, sempre são os primeiros a chegar e os últimos a sair.

 

Visita ao município - No contato que manteve com os icoenses, através das redes sociais e com os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) disse a prefeita Laís Nunes que " fizemos convite ao presidente Allan Damasceno a fim que a Cruz Vermelha nos visite em Icó. Vamos somar forças contra a pandemia que se abateu sobre o planeta".

 

Políticas públicas - As ações de gestão nos municípios muitas vezes consomem quase todo tempo e dedicação dos secretários (as) e do próprio chefe do Executivo o que emperra os avanços municipais. Algumas políticas públicas podem fazer toda diferença na condução ações que interferem de forma positiva na qualidade de vida de quem reside nas cidades.

 

Por isso - Pensando nas possibilidades de avanços para a cidade de Guaramiranga o vereador Paulo Cavalcante (PL) acaba de apresentar Projeto de Lei indicando a necessidade da criação de uma coordenadoria municipal de políticas públicas, um órgão diretamente ligado à gestão, voltado para pesquisa, estudos e implantação de boas ideias em todas as áreas da sociedade, possibilitando ganhos para o município. Disse ainda o vereador Paulo Cavalcante que a criação da coordenadoria municipal de políticas públicas, irá aproximar a gestão do que se tem de mais moderno em se tratando de iniciativas municipais.

 

Covid em queda - Repercutiu bastante nas últimas horas, pronunciamento do governador Camilo Santana que deu explicações sobre a pandemia do novo coronavírus que, segundo foi taxativo, continua com a tendência de queda em todos os seus indicadores. Disse o Governador que que a informação de crescimento do número de óbitos no Ceará decorrentes da Covid-19 não procede. Conforme explicou Camilo Santana, os dados analisados s são de falecimentos ocorridos há semanas e com causa confirmar a nesses últimos dias.

 

Em queda - Para o Governador Camilo Santana, os números da pandemia do novo coronavírus em nosso estado continuam em queda. Pelo contrário, ao invés de aumento, " Os números apresentados pela equipe da Saúde mostram que continua no Ceará, em todas as regiões, há queda em número de casos e de óbitos. Todos podem acompanhar os dados através do IntegraSus da Secretaria de Saúde do Estado, que é aberto a qualquer cidadão", revelou Santana.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 03.12.2020Quinta SUPLENTE DUQUINHA AGUARDA EFETIVAÇÃO DO SEU MANDATO
  2. 02.12.2020Quarta CAMILO ENTREGA MAIS 3 ARENINHAS NO INTERIOR
  3. 01.12.2020Terça ROZÁRIO XIMENES REELEITA PARA PREFEITA DE CANINDÉ
  4. 30.11.2020Segunda HOSPITAL REGIONAL CARIRI UM DOS MELHORES DO PAÍS
  5. 27.11.2020Sexta ZÉAILTON BRASIL REELEITO PELO PT QUER FAZER MAIS
  6. 26.11.2020Quinta JUAZEIRO DO NORTE VAI GANHAR CASA DA MULHER
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001