15 de setembro de 2020 às hm
Eleito pelo PP em 2016 Zé Ailton agora vai de PT

Isso mesmo. Conforme divulgamos ainda ano passado, 2019, o prefeito Zé Ailton Brasil, eleito em 2016 para administrar o munícipio do Crato, integrante da legenda do PP-Partido Progressista, agora vai tentar a reeleição, conquistar o segundo mandato, através do PT-Partido dos Trabalhadores. Durante meses, Zé Ailton, foi procurado por lideranças do PT, tendo participado de reuniões e contatos no município, em Fortaleza e em Brasília. Revelou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio - Política Especial na AM Cidade 860; Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) e Facebook que aceitou ingressar no seu novo partido, após importante apoio dos dirigentes locais, do estado e do país, mas fez questão de ressaltar o apoio dos deputados Fernando Santana (estadual) e José Guimarães (federal), bem como do governador Camilo Santana, todos destacados próceres " do nosso partido", enfatizou. O flagrante, aliás, mostra um desses encontros e ou reuniões do prefeito cratense com os parlamentares petistas mencionados. 

 

Outros para reeleição - No Ceará como em todos os demais estados do país são muitos os atuais prefeitos(as) que buscarão um novo mandato, a exemplo do prefeito do Crato e com iguais chances de sucesso. Aqui no Ceará, de acordo com fatores que contribuem para tal, se realmente se confirmarem suas recandidaturas são fortíssimos postulantes a reeleição, dentre outros, anotem para conferir: Naumi Amorim (Caucaia); Acilon Gonçalves (Eusébio), Felipe Uchôa (Umirim); Bismark Maia (Aracati); Laís Nunes (Icó); Carlomano Marques (Pacatuba) e Eduardo Feijó, em Paramoti, onde já exerce o pentamandato. Estamos atentos.

 

Curso à distância - O Governo do Estado do Ceará, por meio da Escola de Saúde Pública (EGPCE) vai realizar de 16 de setembro a 26 de outubro, curso gratuito e à distância sobre Língua Portuguesa-Redação Oficial. De acordo com Fernanda Diniz, coordenadora pedagógica da Escola de Gestão Pública, o referido curso foi pensado para desenvolver habilidades dentro dos padrões de escrita e formação vigentes, voltado tanto para os servidores quanto para o público em geral.

 

Saiba mais - O mencionado curso vai contar com uma carga de 40 horas-aulas e está dividido em quatro módulos: Técnicas de comunicação verbal e especificidades da redação oficial; Gêneros da redação oficial I; Gêneros da redação oficial II; e Revisão gramatical. As aulas vão ser realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da EGPCE, onde os participantes vão aprender a produzir e revisar ofício, memorando oficial, carta oficial, pauta de reunião, ata, atestado, declaração, certidão, edital, comunicação oficial, portaria, despacho, exposição de motivos, parecer, relatório e requerimento. A certificação da conclusão vai ser emitido apenas para quem cumprir as atividades avaliativas e tiver aproveitamento igual ou superior a 60% (nota superior ou igual a 6.0).

 

Educação fiscal - Com o objetivo de apontar soluções criativas e transformadoras voltadas para a educação fiscal, a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sesa), em parceria com o Íris(Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará), acaba de realizar uma oficina Design Thinking. O evento foi aberto pela secretária Fernanda Pacobahyba, que na oportunidade, reforçou o compromisso da Sefaz em levar a educação fiscal aos diversos espaços sociais.

 

Como foi - A ação aconteceu pela plataforma Zoom e, reuniu, semana passada, 38 professores, servidores públicos, estudantes e representantes da sociedade civil, incluindo empresários, advogados e contadores, gente da capital e interior. No referido curso, segundo repassou a imprensa a gestora do Programa de Educação Fiscal da Sefaz, Imaculada Vidal, ressaltou a sua grande importância. Os facilitadores do Íris e da Sefaz explicaram a educação fiscal como uma busca por despertar uma reflexão sobre a relação entre tributos e cidadania, estimulando a participação e o controle social e tornando-se um instrumento de transformação para uma sociedade mais justa e inclusiva. Também foi apresentado o trabalho do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE) e as boas práticas desenvolvidas no Brasil e no mundo para atingir os maidvfiversid públicos-alvo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  2. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
  3. 17.09.2020Quinta Manuel Duca aguarda a sua volta ao Legislativo
  4. 16.09.2020Quarta Prefeita e chefe de gabinete estiveram na Cruz Vermelha
  5. 15.09.2020Terça Eleito pelo PP em 2016 Zé Ailton agora vai de PT
  6. 14.09.2020Segunda Muitas expectativas nas eleições em Campos Sales
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001