11 de setembro de 2020 às hm
PSD COM CHAPA FECHADA PARA AS ELEIÇÕES EM TAUÁ

 

 

 

 

A notícia foi divulgada, oficialmente, ontem nas redes sociais e junto aos dirigentes do Partido Social Democrático- PSD, Domingos Filho e Domingos Neto que confirmaram à imprensa dos Inhamuns, que o partido vai com chapa fechada para as eleições municipais de novembro vindouro em Tauá. Ou seja, os nomes para prefeito e vice pertencem ao PSD, no caso, a deputada estadual Patrícia Aguiar (Foto) para Prefeita e a vereadora-médica, Dra. Fátima Veloso Mota na vice. A convenção será no final de semana vindouro. A vice de Patrícia é nora do ex-prefeito Joaqum de Sousa Bastos, considerado uma das importantes lideranças do município, sobretudo com atuação firme do seu grupo nos distritos de Marruás e Vera Cruz. O marido da Dra. Fátima e o jovem empresário Edmilson Mota, que é o presidente do PSD em Tauá.


GRANDE EMBATE- A exemplo de 2016 quando Patrícia Aguiar perdeu as eleições por menos de 100 votos para o médico Carlos Windson, do DEM, que foi afastado do cargo e assumiu o vice, Fred Rêgo, atual Prefeito do Município, o pleito deverá ser bastante bem disputado. Ao que se informa, o prefeito Fred Rêgo, sobrinho do ex-deputado Idemar Citó e também parente do ex-deputado federal Chiquinho Feitosa, dirigentes do DEM, no Estado e em Tauá, vai disputar a reeleição e, poderá receber o apoio do PT, que ficaria com a vice. Aliás, ao que se informa, a companheira de chapa do prefeito Fred Rêgo será a própria presidente do PT local, a líder Socorro Almeida. Outro grupo político considerado expressivo em Tauá é liderado pelo deputado Audic Mota, do PSB, que já lançou o nome do médico-vereador Edy Mota, seu irmão, para Prefeito, aguardando-se para as próximas horas o fechamento da chapa. Estamos atentos.


CONVENÇÃO HOJE- Nesta sexta-feira, 11 de Novembro, às 19horas, na Fazenda Maravilha, distrito de Tricy, ocorrerá de forma virtual e presencial a convenção do PP, Partido Progressista, convocada pelo presidente do Diretório e Executiva Municipal, Francisco de Assis Barroso. A finalidade é deliberar sobre a escolha de candidatos à prefeito, vice e a vereador, bem como, tratar de coligação partidária, escolher número dos postulantes à Câmara de Vereadores, dentre outros assuntos da pauta.


EM FORTALEZA- Muita expectativa na capital cearense nesta reta final das convenções partidárias cujo prazo final será na próxima quarta-feira, 16 de Novembro, de acordo com o novo calendário eleitoral. Por enquanto, foram homologadas as candidaturas de Samuel Braga pelo Patriota e do deputado federal Capitão Wagner, do PROS. Os demais postulantes à Prefeitura de Fortaleza estão sendo aguardados, notadamente, os candidatos do PDT, PT e PSDB.


A IMPRENSA FALA- A julgar pelas informações divulgadas, será neste sábado 12 e domingo 13, respectivamente, às convenções anunciadas. No PDT ainda não se chegou ao consenso sobre um dos cinco nomes noticiados (Idilvan Alencar, José Sarto, Salmito Filho, Samuel Dias e Ferrúcio Feitosa). No PT o nome será o da deputada federal e ex-prefeita Luiziane Lins e os tucanos tanto podem escolher o ex-deputado Carlos Matos, quanto anunciar apoio a um outro candidato. Vamos aguardar. No caso de Renato Roseno, do PSOL, a sua convenção foi adiada do último sábado, 06/09 para a próxima segunda-feira, dia 14. Aguardam-se, Portanto, as outras convenções igualmente ainda não realizadas




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  2. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
  3. 17.09.2020Quinta Manuel Duca aguarda a sua volta ao Legislativo
  4. 16.09.2020Quarta Prefeita e chefe de gabinete estiveram na Cruz Vermelha
  5. 15.09.2020Terça Eleito pelo PP em 2016 Zé Ailton agora vai de PT
  6. 14.09.2020Segunda Muitas expectativas nas eleições em Campos Sales
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001