10 de setembro de 2020 às hm
“ROTA DO CAFÉ”, PROPOSTA COMO CIRCUITO TURÍSTICO

 

 

 

 

Projeto de lei apresentado pelo deputado Audic Mota (PSB) institui, como circuito turístico, a Rota do Café, em área que abrangerá os municípios de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti. A iniciativa foi aprovada em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, realizada na última semana no Legislativo Estadual. O parlamentar explica que a rota deverá integrar os pontos turísticos de relevância para a valorização, o fomento e a divulgação da cafeicultura, viabilizando o acesso rodoviário e ferroviário da produção e exploração do café como atividade econômica. Um órgão estadual deverá afixar placas indicativas do caminho a ser percorrido, a fim de guiar o viajante; bem como manter malha ferroviária adequada para viabilizar o percurso, partindo da Estação do Mondubim, em Fortaleza, até o Baturité, de onde os viajantes iniciarão o passeio.


A IMPORTÂNCIA -  O Maciço de Baturité é uma região que abriga área de proteção ambiental em 32.690 hectares, segundo dados do SEBRAE. O deputado Audic Mota (Foto), justifica que “o Maciço, com sua rica fauna e flora, possui alto potencial turístico e capacidade para contribuir sobremaneira na geração de emprego e renda locais, fomentando o turismo sustentável e incentivando a economia da região”.


GASTRONOMIA SOCIAL- A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição pertencente à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e gerida pelo Instituto Dragão do Mar, lançou o edital de seleção de projetos para o Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. O período de inscrições foi concluído no último dia 04/09 e, foram feitas nos sites www.secult.ce.gov.br e www.gastrononiasocial.org.br


SAIBA MAIS- O Laboratório de Criação é um espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento subprodutos ou processos na seara da Cultura Alimentar e Gastronomia Social que funciona em regime de imersão, por meio de processos formativos transdisciplinares, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os pesquisadores recebem orientação de mentores que conduzem a qualificação dos projetos, por meio de orientações, oficinas e palestras, que neste ano serão em formato on-line. As atividades do Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco vão ser iniciadas no próximo 16 vindouro.
ELEIÇÕES 2020- E as expectativas continuam na capital e no interior a respeito das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice e a vereador com vistas as Eleições Municipais de 2020, com o novo calendário para o dia 15 de Novembro ( Primeiro Turno) e 29 de Novembro, onde houver necessidade de Segundo Turno. No Ceará a possibilidade de termos Segundo Turno existe apenas para dois municípios: a capital e o vizinho Caucaia, que estão dentro das exigências da lei. Nos demais 182 municípios o eleitor elegerá logo no Primeiro Turno o prefeito ou prefeita, além dos vices representantes das câmaras municipais. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  2. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
  3. 17.09.2020Quinta Manuel Duca aguarda a sua volta ao Legislativo
  4. 16.09.2020Quarta Prefeita e chefe de gabinete estiveram na Cruz Vermelha
  5. 15.09.2020Terça Eleito pelo PP em 2016 Zé Ailton agora vai de PT
  6. 14.09.2020Segunda Muitas expectativas nas eleições em Campos Sales
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001