14 de agosto de 2020 às hm
Trabalhadores do Pecém participam de testagem

Isso mesmo. A Secretaria da Saúde do Ceará promoveu a testagem de trabalhadores do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Os Portos, Aeroportos, Fronteiras e recintos alfandegados existentes no país   são considerados estratégicos em função do fluxo de viajantes, da circulação de meios de transporte internacionais e nacionais e do transporte de cargas, sendo esses considerados como áreas críticas para a disseminação de doenças, entre elas a COVID-19.

 

Saiba mais - Em uma parceria com Coordenação de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária no Ceará (Anvisa), a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), com o intuito de implementar as ações realizadas pela Barreira Sanitária e instituir novas ações de monitoramento no Porto do Pecém realiza até esta sexta-feira, 14 de agosto, cerca 200 testes rápidos para Covid-19 nos Trabalhadores Portuários.

 

Importante - A técnica da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde, Jane Cris Cunha, revelou aos jornalistas tudo a respeito deste serviço protagonizado pelo governo estadual com vistas a combater a pandemia do novo coronavírus destacando a importância da testagem para evitar a proliferação da Covid-19 entre os trabalhadores do Porto do Pecém. O secretário de saúde do Ceará, médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), não só vem acompanhando com intensidade e interesse todas as atividades da SESA, como tem feito palestras, concedido entrevistas e, de forma online tem dado todas as informações precisas e necessária para o combate a pandemia do novo coronavírus.

 

Eleições à vista - A partir de agora, faltando dezessete (17) dias para o início das Convenções partidárias, o país inteiro se motiva ainda mais para conhecer os seus candidatos à prefeito, vice e vereador, na esperança de que os futuros eleitos possam, realmente, realizar o que a sociedade aguarda: governos sérios (honestos) e competentes.

 

Fora do páreo - Embora tenha seu nome com muita frequência nas mídias jornalísticas, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio é dos muitos gestores municipais que estão fora do páreo, pois, cumprindo o seu segundo mandato seguido está impedido de concorrer ao pleito. No caso de nossa capital e nos vários municípios brasileiros e, cearenses, em especial, os que estiverem na mesma situação de RC vão poder participar apenas com sua influência junto ao eleitorado, caso seja positiva. Além do prefeito de Fortaleza, na Região Metropolitana pelo mesmo motivo, ou seja, cumprem o segundo mandato, também estão fora das eleições, dentre outros, os prefeitos Firmo Camurça, de Maracanaú e Cláudio Pinho, de São Gonçalo do Amarante. Estamos atentos.

 

Grandes cidades - Nas chamadas grandes cidades do Ceará, afora Fortaleza e Maracanaú, os atuais gestores são pré-candidatos a reeleição. É o caso de Ivo Gomes (em Sobral), Arnon Bezerra (em Juazeiro do Norte), Ednaldo Lavor (em Iguatu) e Zéailton Brasil, em Crato, cumprem o primeiro mandato, portanto, estão aptos às disputas de novembro vindouro.

 

Um mês sem ele - Familiares, amigos e conterrâneos do Tauá e dos Inhamuns lembram que neste sábado, 15/08, todos nós estaremos com a imagem fixa à nossa frente do Dr. José Viana de Abreu. O conceituado jurista e político tauaense há um mês está na Casa do Pai. Saudade do primo e amigo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 30.09.2020Quarta DESEMBARGADORA PRESIDIRÁ TJCE A PARTIR DE FEVEREIRO
  2. 29.09.2020Terça MEC AUTORIZA CAMPUS DE MEDICINA EM CANINDÉ
  3. 28.09.2020Segunda Bruno Pedrosa quer mais apoio aos idosos
  4. 25.09.2020Sexta ALEGRIA E GRATIDÃO HOJE NA FAMÍLIA VIANA DE CARVALHO
  5. 24.09.2020Quinta SALVAMENTO AQUÁTICO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
  6. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001