13 de agosto de 2020 às hm
O que eles conversavam e vovô Viana por perto?

Alguém seria capaz de opinar? O flagrante mostra o então prefeito de Fortaleza, Dr. Juraci Magalhães e o eterno deputado Eudoro Santana (que foi uma espécie de todo poderoso (dono) do PSB, conversando durante uma importante solenidade a qual também estivemos com a missão de fazer a devida cobertura para nossos espaços jornalísticos. Claríssimo! Falavam de política e administração. Boa lembrança tenho do mestre Juraci que nos ajudou bastante a ajudar a Grande Parangaba e até insistiu para que eu fosse candidato a vereador, mas, declinei em favor dos candidatos da nossa região, dentre eles, Martinzão e Narcílio Andrade já falecidos e o amigo Eudoro Santana, continua firme e trabalhando aos oitenta e poucos anos, eu que o acompanhei fazendo política em Barbalha e depois na Assembleia Legislativa e na direção de vários cargos públicos onde sempre se comportou com competência, correção e espírito coletivo. Neste momento em que o eleitorado brasileiro e cearense, de todos os estados e dos 5.570 municípios vão escolher os seus dirigentes políticos - prefeitos(as), vices e vereadores aguardamos que os concorrentes e os eleitores se mirem no desempenho e trabalho destes dois grandes líderes: Juraci e Eudoro. Este último, inclusive, deixou o legado ao seu filho Camilo Santana, que se tornou deputado estadual e já governa o Ceará em dois mandados, sem dúvida, orgulhando a todos nós pelo bom e responsável trabalho que realiza.

 

Operadores aeronáuticos - A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), concluiu na última semana, a formação de mais uma turma que integra o Nivelamento Técnico de Operadores Aeronáuticos. A capacitação treina os profissionais de segurança da Ciopaer para as mais diversas situações, que exigem conhecimento operacional, de resgate e de salvamento.

 

Saiba mais - Conforme revelou aos órgãos de comunicação da capital o capitão Elton Oliveira, Assessor de Relações Públicas da Ciopaer, a disciplina " Técnicas de Resgate no Plano Vertical e Regulamentação" marcou o encerramento deste que foi o primeiro grupo de 2020. O treinamento ocorreu na Serra de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará.

 

Importante - A infraestrutura da Ciopaer consta de quatro bases fixas no estado, sendo uma em Fortaleza, e outras três em Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. A coordenação dispõe de dez aeronaves, sendo nove helicópteros e um avião. O efetivo é de 165 integrantes, constante de pilotos, tripulantes operacionais, mecânicos e apoio solo, além de 20 profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Estado do Ceará.

 

Novos prédios - As obras do Complexo Cultural Estação das Artes, onde funcionou a Estação Ferroviária João Felipe e os galpões da antiga Rede Ferroviária Federal (RFFSA), no centro da capital, já alcançaram 16% de execução. O índice foi alcançado após um trabalho minucioso de mapeamento e catalogação de elementos históricos (paredes, pisos, fachadas, etc). A Superintendência de Obras Públicas (SOP), responsável pela intervenção, é orientada pelos trabalhos preliminares de prospecção histórica, que vão contar coma restauração desses elementos.

 

Praça da Estação - A antiga Estação Ferroviária João Felipe, que durante anos recebia trens que circulavam em Fortaleza e algumas regiões do estado, vai abrigar o complexo, que por sua vez se integrará à praça Castro Carreira (Praça da Estação). Para realizar o empreendimento, o Governo do Estado e a Prefeitura da capital firmaram uma parceria, dentro do Programa "Juntos por Fortaleza", que vai requalificar os entornos, ligando à Escola de Gastronomia e Hotelaria e à área da Santa Casa de Misericórdia e no antigo Centro de Turismo do Ceará (Emcetur). Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 30.09.2020Quarta DESEMBARGADORA PRESIDIRÁ TJCE A PARTIR DE FEVEREIRO
  2. 29.09.2020Terça MEC AUTORIZA CAMPUS DE MEDICINA EM CANINDÉ
  3. 28.09.2020Segunda Bruno Pedrosa quer mais apoio aos idosos
  4. 25.09.2020Sexta ALEGRIA E GRATIDÃO HOJE NA FAMÍLIA VIANA DE CARVALHO
  5. 24.09.2020Quinta SALVAMENTO AQUÁTICO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
  6. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001