11 de agosto de 2020 às hm
Eleições em Fortaleza com cerca de vinte candidatos

Isso mesmo. Levantamento feito por nossa reportagem, com espaços jornalísticos na AM Cidade 860(Política Especial), Rede Facebook, Jornal O Estado (coluna quase sempre na página 6) e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br constatou que  até  momento, além dos deputados José Sarto (PDT) e Heitor Ferrer (SD), que aparecem conversando sobre eleições (claro) e nós estávamos por perto,  existem outros dezoito (18) nomes cogitados para as disputas em Fortaleza, em busca da cadeira hoje ocupada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), que está impedido de disputar a reeleição, pois, já o fez em 2016. Ou seja, RC está na reta final do seu segundo mandato que ficará concluído em 31 de dezembro vindouro. O prefeito Roberto Cláudio, entretanto, é peça importante no xadrez da pré-campanha, juntamente com os irmãos Ferreira Gomes (Ciro e Cid Gomes), que em termos de PDT e partidos agregados estariam no momento com aproximadamente oito nomes na disputa e que deverão ser avaliados pela convenção do partido, ainda não anunciada, mas que terá de ser feita no período de 31 do corrente mês (agosto) e até 16 de setembro, conforme acentua o calendário eleitoral vigente.

 

Outros nomes - No SD de Heitor Ferrer, fala-se apenas nele. No caso de José Sarto, o seu PDT também cogita os nomes de Idilvan Alencar (deputado federal e ex-secretário estadual da Educação, Salmito Filho (que antes de chegar à Assembleia Legislativa foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Ferrúcio Feitosa (empresário e ex-secretário da administração RC) e Samuel Dias, que vem participando das equipes de Roberto Cláudio desde quando ele foi Presidente da Assembleia. O PDT, portanto, tem cinco nomes para escolha do verdadeiro candidato.

 

E mais - O professor Anízio Melo, conhecido como "eterno presidente do Sindicato Apeoc, que congrega a categoria em todo o estado), foi apontado pelo PCdoB, Célio Sturdart (PV), ele que é deputado federal e foi vereador de Fortaleza; José Batista é o líder comentado pelo PSTU, Paula Virgínia indicado neste momento pela UP, Cap. Wagner, deputado federal é o nome do PRÓS com apoio, segundo se propaga, de outros 8 a 9 partidos; Élcio Batista, do PSB, esse de ligação estreita com o PDT, Carlos Matos( PSDB), Heitor Freire, que é deputado federal é o nome do PSL, partido que preside no Ceará e que apoiou a eleição vitoriosa do presidente Jair Bolsonaro, que deixou a referida sigla partidária.

 

Ainda tem - A deputada federal Luizianne Lins, indicada pelo PT, já foi prefeita da capital em dois mandatos e também foi vereadora e deputada estadual. Ela aguarda o posicionamento do governador Camilo Santana que é do seu partido. E ainda, fala-se como pré-candidatos às portas das Convenções partidárias, Renato Roseno (PSOL), deputado estadual há vários mandatos; Alexandre Pereira, do Cidadania, nome que também se atrela ao PDT na definição final para escolha do candidato e o deputado estadual Leonardo Araújo pelo PDT, partido do qual é o vice-presidente no Ceará. Se contei certo são vinte (20) nomes? Temos outros? A tendência é a de que no final tenhamos de 10 a 13 candidatos.  É anotar para conferir.

 

Fora do rádio e TV - Isso mesmo. A partir desta terça-feira, 11 de agosto, todos os profissionais de imprensa que apresentem programas em rádio ou TV e que sejam candidatos às eleições de novembro vindouro estão proibidos de continuar trabalhando. Vão voltar só dia 16 de novembro. O calendário eleitoral lembra que o dia 14/08 é a data para a desincompatibilização dos Servidores Públicos que sejam candidatos. Ou seja, deixam o trabalho e vão para a campanha. Voltaremos ao assunto.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 30.09.2020Quarta DESEMBARGADORA PRESIDIRÁ TJCE A PARTIR DE FEVEREIRO
  2. 29.09.2020Terça MEC AUTORIZA CAMPUS DE MEDICINA EM CANINDÉ
  3. 28.09.2020Segunda Bruno Pedrosa quer mais apoio aos idosos
  4. 25.09.2020Sexta ALEGRIA E GRATIDÃO HOJE NA FAMÍLIA VIANA DE CARVALHO
  5. 24.09.2020Quinta SALVAMENTO AQUÁTICO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
  6. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001