07 de agosto de 2020 às hm
MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO

 

 

 

 

 

Sob a Liderança do deputado estadual Leonardo Araújo, vice-presidente do MDB no Ceará o partido acaba de realizar em Palmácia um importante encontro político (02/08), no qual foi anunciado o nome do prefeito Davi do Cláudio como candidato a reeleição no pleito que se avizinha, ou seja, em 15 de novembro vindouro. Na oportunidade o atual prefeito Davi do Cláudio, além de ter a sua candidatura a reeleição aclamada por todos, recebeu de publico o apoio de 7 dos 9 vereadores do município e também dos ex- prefeitos Cláudio do Depósito, Antonio Horácio, e de varias outras lideranças do município. O deputado Leonardo Araújo ( Foto) , que representa Palmácia na Assembleia Legislativa fez pronunciamento ressaltando o que considera bom trabalho do jovem prefeito, bem como, as perspectivas satisfatórias para seu novo mandato. "Além de contar com o apoio da população às suas iniciativas, Davi do Cláudio há demonstrado competência e correção em suas atitudes à frente da Prefeitura o que lhe confere ser um postulante bastante competitivo", enfatizou.


CALENDÁRIO ELEITORAL- O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de todos os segmentos da vida humana brasileira ter que fazer o isolamento social, portanto, tendo que ficar em casa, o que obviamente atingiu a área eleitoral, adiou o calendário das Eleições Municipais de 2020.


VAMOS REFRESCAR A MEMÓRIA - As eleições que seriam em outubro foram transferidas para 15/11, o Primeiro Turno e 29/11, o Segundo Turno. O candidato(a) para ser eleito em 15 de novembro vindouro tem obter o somatório de votos concedidos aos adversários e mais. Caso não atinja, aí, o pleito será decidido em Segundo Turno com votação prevista para o dia 29 daquele mês e o eleito precisa ter pelo menos um voto a mais que o concorrente.


SAIBA MAIS- Na próxima terça-feira, 11 de Agosto, os profissionais que apresentem programas em rádio ou televisão e que sejam candidatos a prefeito, vice ou a vereador começarão a cumprir a legislação eleitoral. Ou seja, não poderão mais ficar à frente do programa, voltando somente após a publicação do resultado do pleito.


E OUTRAS DATAS- O dia 14 de Agosto é a data limite para Desincompatibilização de servidores públicos federais, estaduais e municipais que sejam candidatos. No dia 31/08 é o início das Convenções partidárias, período que vai até 16 de Setembro. Importente saber: 26/09, data reservada ao Registro das candidaturas.


PROPAGANDA- A Lei prevê para o dia 27 de setembro o início da propaganda eleitoral, com o registro da propaganda partidária no rádio e na televisão. E Repitamos: eleição no Primeiro Turno - dia 15 de novembro e o Segundo Turno em 29 daquele mês.


PRESTE ATENÇÃO- O Calendário Eleitoral modificado para as eleições deste ano marca para o dia 15 de Dezembro o prazo final para prestação de contas; o dia 18/12 ocorrerá a Diplomação dos eleitos. A posse está prevista para o dia Primeiro de Janeiro de 2021. Boa sorte aos candidatos, aos eleitores e à Justiça Eleitoral para que tudo seja realizado com toda correção e portanto, respeito as leis vigentes no País.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 30.09.2020Quarta DESEMBARGADORA PRESIDIRÁ TJCE A PARTIR DE FEVEREIRO
  2. 29.09.2020Terça MEC AUTORIZA CAMPUS DE MEDICINA EM CANINDÉ
  3. 28.09.2020Segunda Bruno Pedrosa quer mais apoio aos idosos
  4. 25.09.2020Sexta ALEGRIA E GRATIDÃO HOJE NA FAMÍLIA VIANA DE CARVALHO
  5. 24.09.2020Quinta SALVAMENTO AQUÁTICO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
  6. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001