06 de agosto de 2020 às hm
AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE

 

 

 

 

 

Projeto de lei apresentado na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará pelo deputado Audic Mota (PSB) institui o recebimento remoto de receitas médicas por farmácias e drogarias, na capital e nos 183 outros municípios, enquanto durar o estado de calamidade pública em nosso estado, decretado em decorrência da pandemia de Covid-19. A proposta prevê que a receita de medicamentos será recebida pelo sítio eletrônico do estabelecimento ou da respectiva rede de farmácia ou drogaria; por endereço eletrônico de e-mail; aplicativo de WhatsApp; aplicativos próprios ou outro meio disponibilizado pela empresa.


ASSINATURA ELETRÔNICA- O deputado Audic Mota (Foto), destaca em seu projeto que tramita na "Casa do Povo" que no caso dos medicamentos controlados e de antimicrobianos, será exigida assinatura eletrônica do médico, gerada por meio de certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP.


JUSTIFICATIVA- Audic Mota justifica a iniciativa diante do período de vulnerabilidade social e econômica, a exigir do Poder Público, decisões emergenciais e efetivas. “Isso envolve medidas de ordem prática, como evitar aglomerações. Ao receber receitas médicas, de forma digital, as quais deverão respeitar as regras da legislação federal, protege-se o consumidor de possíveis contágios ocasionados por sua presença física nas farmácias”, explica o parlamentar.
ELEIÇÕES 2020- A partir da terça-feira, 11/08, todos os profissionais que no rádio e televisão apresentam programas e que sejam candidatos às eleições de novembro vindouro não poderão mais fazê-lo. É o que esta breve a lei eleitoral em vigor. São vários os que vão deixar temporariamente o microfone. Entre tantos, em Fortaleza e no interior do estado, são bastante conhecidos o deputado estaduais Vítor Valim, os vereadores Iraguassu Filho e Evaldo Costa, nossos companheiros no Grupo Cidade de Comunicação. Valim disputa a Prefeitura de Caucaia e os outros disputam suas refeições à Câmara Municipal de Fortaleza.


FORA E DEIXANDO SAUDADE- Pelos levantamentos que nós mesmo fizemos e apoiado em declarações de reconhecidos e tradicionais cronistas políticos, em função de concluírem o segundo mandato e, portanto, não poderão disputar as eleições deste ano, deixam saudade alguns bons administradores. É o caso dos prefeitos Ecildo Filho, da Mombaça; Firmo Camurça, do Maracanaú; Nilson Diniz, de Cedro (este inclusive é o presidente da APRECE), entidade que congrega os prefeitos do Ceará e também Mônica Aguiar, de Camocim. Posso reafirmar, realizam grande trabalho administrativo, portanto, vão deixar saudade.
NOMES EM CAUCAIA - O deputado federal no exercício, Deuzinho Filho confirmou à nossa reportagem que desistiu de candidatar-se à prefeitura de Caucaia. Admite que poderá ser o vice na chapa liderada pelo estadual Vítor Valim, já anunciado pelo PROS como postulante à sucessão do prefeito Naumi Amorim. Além dessas candidaturas que serão oficializadas brevemente através das devidas Convenções partidárias, em Caucaia, fala-se no deputado estadual do PT, Elmano Freitas, na lider Emília Pessoa pelo PSDB e, nos últimos dias surgiu o nome do ex-prefeito e ex-deputado federal José Gerardo Arruda. Estamos atentos




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 25.09.2020Sexta ALEGRIA E GRATIDÃO HOJE NA FAMÍLIA VIANA DE CARVALHO
  2. 24.09.2020Quinta SALVAMENTO AQUÁTICO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
  3. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
  4. 22.09.2020Terça MELHORES JÁ ESCOLHIDOS, MAS FESTA SÓ EM DEZEMBRO
  5. 21.09.2020Segunda LEONARDO FORA DA DISPUTA NA CAPITAL: MDB INDICA VICE
  6. 18.09.2020Sexta Deputados com agenda voltada para campanha
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001