05 de agosto de 2020 às hm
SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO

 

 

 

 

Isso mesmo. Utilizando a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na última quinta-feira, 30/07, na única sessão presencial da semana, o deputado Sérgio Aguiar (Foto), fez amplo relato sobre a importância do turismo para o setor econômico do Estado. Aproveitou para ressaltar o grande empenho de sua esposa Mônica Aguiar, que em seus dois mandatos como prefeita de Camocim há realizado um fecundo trabalho no setor. Igualmente, ressaltou o desempenho do município no combate ao Covid/19, que apresentou a redução na incidência de infectados no período de 15/06 A 18/07, com a diminuição de 56/7% dos casos positivos no Ceará.


KIT ALIMENTAÇÃO- A Prefeitura de Caucaia concluiu a distribuição do terceiro lote dos kits alimentação para cerca de 55 mil alunos da rede municipal de ensino. A ação fez parte de uma série de medidas adotadas pelo governo Naumi Amorim para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus (Covid/19).Outros 110 mil kits de alimentos adquiridos com recursos próprios da municipalidade já foram entregues nos meses de abril e junho.


AUXÍLIO NECESSÁRIO- Em sua fala aos meios de comunicação de Caucaia e aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) o prefeito Naumi Amorim foi enfático: "Esses kits são fundamentais para auxiliar as famílias mais vulneráveis neste momento de pandemia. Nossos alunos continuam assistindo aulas em modelo remoto. Então, é de grande importância garantir esse apoio na akimenta8 enquanto eles estão em cada estudando".


SAIBA MAIS- Explicou ainda o prefeito Naumi Amorim que a logística de distribuição dos kits nas 187 escolas municipais de Caucaia foi elaborada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social(SDS).


SECRETÁRIA EXPLICA- Também falou com a imprensa e com os nossos espaços jornalísticos , a Secretária de Educação de Caucaia, Camila Bezerra, que explicou sobre a logística da entrega dos kits:" Os pais e responsáveis dos alunos vão até a escola receber o seu kit. Por isso, agradecemos a compreensão de todos neste momento em cumprir as regras de higiene em saúde e comparecer nas escolas usando máscaras  para manter o distanciamento". O referido apoio aos alunos caucaienses é resultado do Decreto 1.097, de 16 de março de 2020 assinado pelo prefeito Naumi Amorim , através do qual declarou situação de emergência em saúde no âmbito do município em decorrência do novo coronavírus.


NOTA MÁXIMA- Mais uma vez o município de Cedro, no centro-sul do Ceará, alcançou pontuação 1.0 no Índice de Qualidade do Meio Ambiente, conforme dados divulgados pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado(SEMA). A notícia de mais essa conquista chegou ao conhecimento do prefeito Nilson Diniz na última semana. O secretário do Meio Ambiente de Cedro, Ellesson Barbosa revelou que "isso significa mais recursos nos cofres municipais para a devida aplicação em políticas públicas. É importante ressaltar o empenho de todos os profissionais que cuidam com zelo da preservação do meio ambiente em nosso Cedro".




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 30.09.2020Quarta DESEMBARGADORA PRESIDIRÁ TJCE A PARTIR DE FEVEREIRO
  2. 29.09.2020Terça MEC AUTORIZA CAMPUS DE MEDICINA EM CANINDÉ
  3. 28.09.2020Segunda Bruno Pedrosa quer mais apoio aos idosos
  4. 25.09.2020Sexta ALEGRIA E GRATIDÃO HOJE NA FAMÍLIA VIANA DE CARVALHO
  5. 24.09.2020Quinta SALVAMENTO AQUÁTICO E INCÊNDIOS FLORESTAIS
  6. 23.09.2020Quarta ONÉLIA SANTANA INAUGURA A CASA DO ARTESÃO NA CAPITAL
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001