31 de julho de 2020 às hm
EUNÍCIO OLIVEIRA ADMITE NOME DO MDB NA CAPITAL

 

 

 

 

 

Em contato, por telefone, com a nossa reportagem, direto de Brasília, o ex-senador da República, Eunício Oliveira, na foto com o deputado estadual Leonardo Araújo, confirmou todas as articulações e trabalho junto aos diversos segmentos do partido, o MDB que ele preside no Ceará, a fim de que seja lançado um nome para disputar a Prefeitura de Fortaleza. Revelou, inclusive, que o deputado Leonardo Araújo, vice-presidente estadual do partido é um dos mais cogitados para a missão, "mas, a escolha do nosso candidato vai ser oficialmente anunciada brevemente ou mesmo só na convenção partidária ainda não marcada, o que poderemos realizar já no próximo dia 31 de agosto, prazo inicial da oficialização dos candidatos". O MDB que a imprensa cearense conhece de tantas vitórias e lutas caso lance mesmo o seu candidato à sucessão do prefeito Roberto Cláudio vai ter que enfrentar cerca de uma dezena de postulantes, a partir de nomes como o que vai ser escolhido pelo PDT dos “Ferreira Gomes” (o mesmo a ser apoiado pelo atual prefeito), a deputada Luiziane Lins (PT), que já governou a cidade em dois mandatos e Capitão Wagner, do PROS, dentre outros. Nos próximos dias, com certeza, os nomes apenas ventilados poderão ser mesmo oficializados para as disputas.


APOIO IMPORTANTE- Ainda sobre o assunto candidatura do MDB à prefeitura de Fortaleza, setores da imprensa informaram nas últimas horas que o deputado Leonardo Araújo acaba de ganhar um dos mais importantes apoios ao provável embate. Trata-se do presidente do diretório municipal do partido, deputado Walter Cavalcante, que confirmou a disposição de homologar o nome do colega para o embate. Estamos atentos.


AULAS NA UFCA- O Reitor da Universidade do Cariri (UFCA), Ricardo Ness, informou aos jornalistas e radialistas da região e aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que as aulas no âmbito daquela universidade vai recomeçar dia 21 de setembro vindouro, mesmo de forma virtual (remota).


PREJUDICADOS- No contato com a imprensa reconheceu o Reitor da UFCA que os estudantes na sua grande maioria estão se sentindo prejudicados e defendem a volta das aulas, mesmo que de forma remota, no caso, online. Disse mais: "Os integrantes do Curso de Medicina, que frequentavam de forma presencial a faculdade em Barbalha defendem o retorno não apenas das aulas, mas, o funcionamento de todas as etapas do importante curso, inclusive a prática do aprendizado, seja em hospitais, postos de saúde ou Upas.


ÁLCOOL 70% - O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), através do LQI ( Laboratório de Química Instrumental) está analisando a qualidade do álcool em gel e líquido 70%. O serviço, segundo o gerente de Negócios do Nutec, Gabriel Aguiar, contribui para a prevenção e combate à Covid-19.


SAIBA MAIS- DE acordo com o gerente do Nutec, "diante do cenário pandêmico tivemos que agilizar o serviço, para que toda a sociedade cearense tivesse suporte". Estudos demonstram a melhor eficácia do álcool em soluções 70%, que é o recomendado pela Anvisa para os serviços de saúde brasileiros, e indicado pela OMS, Organização Mundial de Saúde na Lista de Medicamentos Essenciais.

 

O deputado estadual Leonardo Araújo é o nome cotado para a peleja eleitoral



 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.08.2020Terça Eleições em Fortaleza com cerca de vinte candidatos
  2. 10.08.2020Segunda LEI GUILHERME LANDIM GARANTE TESTES PARA SAÚDE E SEGURANÇA
  3. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  4. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  5. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  6. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001