30 de julho de 2020 às hm
CANINDÉ CONTINUA RECEBENDO OBRAS

 

 

 

 

De acordo com informações que chegam da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, na última semana, ou mais precisamente, na quarta-feira, 22, a prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Foto), assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação da Escola João Amaro de Sousa, na sede de Salitre, na zona rural do município. Ao longo de sua gestão a prefeita tem realizado inúmeros melhoramentos nos mais diversos campos de atividades, contando para tal com apoio dos governos federal e estadual. É verdade, quem vem acompanhando a carreira política da nossa conterrânea do Tauá, que tornou-se prefeita canindeense não pode ignorar o seu esforço em favor das causas locais e desde os tempos em que era a companheira do saudoso líder Ximenes Filho, que foi prefeito e deputado representando Canindé. Após sua morte, Rozário intensificou seu trabalho e seja como vereadora ou de primeiro de janeiro de 2017 para cá tem se dedicado como prefeita e, com ajuda dos vereadores a realizar um bom trabalho em favor do município.


AGRADECIMENTO- No contato com a nossa reportagem, a assessoria da prefeita destaca a solução de vários problemas que atormentavam a comunidade, principalmente, a questão do abastecimento, das estradas, melhorias para os setores de saúde e educação, bem como avanços para uma melhor segurança de todos. Destaque-se o trabalho dos vereadores e dos representantes políticos do município, quer junto ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Ressalte-se, entretanto, a boa comunicação da própria prefeita com o governador Camilo Santana e por isso, tem recebido importantes benefícios para Canindé e sua população.
SPS E MIGRANTES- A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), à frente a Dra. Socorro França, está promovendo a inclusão social de migrantes no Ceará. A ideia é gerar oportunidades para os estrangeiros, numa tentativa de inserção no mercado de trabalho, por meio do Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No primeiro semestre do corrente ano, 840 estrangeiros foram atendidos.


SAIBA MAIS- De acordo com a equipe que trabalha no setor, cidadãos de diversas nacionalidades, dentre venezuelanos, colombianos, cubanos, haitianos, cabo verdianos, guineenses e outros, migraram para o Ceará e agora buscam uma oportunidade de trabalho. A gerente do Programa mencionado e executado pelo Governo do Estado via SPS, Lívia Xerez destacou aos jornalistas a importância do projeto. Conforme afirmou, as demandas ligadas aos migrantes são diversas, em função das dificuldades com a Língua Portuguesa e de engajamento social até mesmo por preconceitos de raça, nacionalidade e gênero.


PAPEL DA SECRETARIA- Ajudar na elaboração de currículos, nos registros e processos de imigração, processos trabalhistas e de cidadania, na capacitação profissional, na busca e encaminhamentos a vagas de emprego e apoio ao empreendedorismo. O trabalho é feito com irrestrito apoio do governador Camilo Santana e da secretária Socorro França, que têm ressaltado que o Estado do Ceará, dentro da legalidade recebe pessoas do mundo inteiro.
ÁLCOOL 70%- O Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec), por meio do Laboratório LQI ( Laboratório de Química Instrumental) está analisando a qualidade do álcool em gel e líquido 70%. O serviço contribui para a prevenção e combate à Covid/19, conforme revelou a nós da imprensa o gerente de Negócios do Nutec, Gabriel Aguiar. Diante do cenário "tivemos que agilizar o serviço, para que toda a sociedade cearense tivesse suporte.. Estudos demonstram a melhor eficácia do álcool em soluções 70%, que é o recomendado pela Anvisa para os serviços de saúde brasileiros, e indicado pela OMS(Organização Mundial de Saúde) na lista de Medicamentos Essenciais




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  2. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  3. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  4. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
  5. 30.07.2020Quinta CANINDÉ CONTINUA RECEBENDO OBRAS
  6. 29.07.2020Quarta DEPUTADO DEFENDE TABLETS PARA ESTUDANTES DO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001