29 de julho de 2020 às hm
DEPUTADO DEFENDE TABLETS PARA ESTUDANTES DO CEARÁ

 

 

 

 

Um Projeto de Indicação, de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT), tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com o objetivo de fornecer tablets e equipamentos necessários para estudantes da rede estadual de ensino, para o acompanhamento de aulas remotas durante o período de suspensão das aulas. Ao defender seu projeto na primeira sessão presencial após o início da quarentena, o que aconteceu na última quinta-feira, 23/07, Queiroz Filho (Foto), foi taxativo: "não podemos fechar os olhos para a realidade que muitos estudantes da rede estadual de ensino, não possuem equipamentos de informática, tablets, notebooks, celulares, impressoras e até mesmo o acesso à internet banda larga para que possam acompanhar a execução de aulas remotas. Portanto, é necessário o fornecimento das mínimas condições necessárias para a continuidade das atividades escolares durante o isolamento social", disse o parlamentar da tribuna da Assembleia.


AULAS REMOTAS-Ele que é o  Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho anteriormente também havia protocolado um Projeto de Indicação que dispõe sobre o fornecimento de equipamentos necessários para o desempenho de execução de aulas remotas aos profissionais da educação da rede estadual de ensino.
Caso sancionado, a Secretaria da Educação do Estado (Seduc) também poderá fornecer auxílio financeiro para que profissionais da educação da rede estadual de ensino possam custear gastos relativos com a contratação de serviços de internet banda larga ou pacote de dados.


UTIS NO CARIRI- Apesar das dificuldades, o Governo do Estado reagiu ao avanço da pandemia do coronavírus no interior, com o incremento na oferta de prevenção e assistência à população. Prova disso é a região do Cariri cearense, que em quatro meses de pandemia teve o número de leitos de Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) mais que duplicado. Onde antes existiam 129 leitos para atender 45 municípios, hoje apresenta um cenário de 309 leitos. Trata-se de um acréscimo de de 180 unidades, dos quais, 15 são UTIs pediátricas.


SAIBA MAIS- Em contato com os nossos espaços jornalísticos, via assessoria de comunicação do Governo do Estado, a superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina Mota de Souza Alves, ressaltou que mesmo com estado de atenção para a região do Cariri, foi muito importante a injeção estrutural do Governo do Ceará para o enfrentamento à Covid-19.


POR QUE? - Revelou Tereza Cristina que cidades com mais de 100 mil habitantes, como Juazeiro do Norte, Crato e Iguatu receberam um incremento na rede móvel. Somadas, as cidades contavam com cinco UTIs Móveis, agora tem nove. Municípios que ofereciam serviço de UTI também receberam investimentos do Estado, como os de Iguatu e Icó, no centro-sul da região. Importante, disse ainda a superintendente Tereza Cristina Mota, que a SESA, Secretaria de Saúde do Estado mantém 34,2% dos leitos de enfermaria na região ocupados, enquanto nas UTIs esse índice sobe para 77%.O Cariri já registrou mais de 17 mil casos de coronavírus e quase 500 mortes. Estamos atentos.


ATENÇÃO NO AEROPORTO- A implantação recente de barreiras sanitárias no Aeroporto Internacional de Fortaleza (o Pinto Martins) está entre as ações realizadas pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para conter a disseminação do coronavírus no território cearense. Conforme a técnica da Vigilância Sanitária da pasta, Jane Cris Cunha, acontecem cerca de 700 rastreamentos por dia. A equipe da Vigilância Sanitária da Sesa, realiza na área de desembarque do terminal, o serviço de aferição de temperatura corporal, triagem de passageiros e repasse de informações sobre os sintomas da doença.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  2. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  3. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  4. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
  5. 30.07.2020Quinta CANINDÉ CONTINUA RECEBENDO OBRAS
  6. 29.07.2020Quarta DEPUTADO DEFENDE TABLETS PARA ESTUDANTES DO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001