27 de julho de 2020 às hm
GOVERNO DISTRIBUI NOVOS RESPIRADORES NO INTERIOR

 

 

 

 

 

Verdade. O Governo do Ceará intensificou na ultima semana a distribuição de equipamentos e respiradores para os municípios do interior. Graças a mais um carregamento de 115 respiradores e equipamentos de proteção individual que chegou da China, a equipe da Secretaria de Saúde do Estado está indo ao interior para abastecimento dos respiradores.
A carga terá utilização, em especial, na estratégia de reforçar o atendimento nas mais diferentes regiões.


SAIBA MAIS - Conforme revelou o governador Camilo Santana (Foto) aos mais diversos setores da imprensa e à população como um todo, através de declarações pelas redes sociais: "
Estes equipamentos fazem parte do pacote de 700 respiradores adquiridos no exterior pelo Governo do Ceará. Com esta leva, 615 já desembarcaram no estado em cinco voos diretos do Exterior".


E AINDA FALTAM - De acordo com o próprio governador Camilo Santana os
últimos 85 respiradores devem chegar ainda neste mês de julho. Além desses, o Estado também adquiriu 50 respiradores produzidos no Brasil. O Estado continua apoiando os municípios em ações para combater e prevenir contra o novo coronavírus.


DISTRIBUIÇÃO- Coube a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SPS) encerrar, como o fez, também semana passada, a distribuição de mais 61 kits de abordagem às equipes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de 29 municípios.  Nessa etapa, foram atendidos os Creas das macrorregiões da Serra da Ibiapaba, Litoral Oeste e sertões de Sobral e Crateús. Os kits de abordagem reúnem equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel, luva descartável látex, máscara em tecido, protetor facial, protetor solar, touca descartável, bolsa, camisa e garrafinha de plástico. Contém ainda material didático com jogos educativos, prancheta em MDF, tesoura sem ponta, borracha, cola, caneta e lápis.


BENEFICIADOS- Importante registrar que a distribuição dos kits de abordagem já contemplou outros 37 Creas das macrorregiões do Cariri, Centro Sul e Sertão Central. No total, serão atendidos os 113 Creas e oito Centros Pop. Os kits são entregues aos representantes das secretarias municipais de assistência social. O governador Camilo Santana comentou a importância da parceria entre o Governo do Ceará e os municípios o que vai garantir equipamentos e recursos para o enfrentamento da pandemia.


HOMENAGEM DA JUSTIÇA- Recebemos documento da 4ª. Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará- TJCE, assinado pelo secretário Marcel Benevides dos Santos, dando conta da aprovação de votos de pesar e solidariedade à família, em função morte recente do nosso querido primo e amigo, jurista José Viana de Abreu. Informa o Ofício no. 41/2020 que "De ordem do Presidente em exercício da 4ª. Câmara de Direito Privado, Des. Durval Aires Filho Presidente, cumprimentando-o, ao instante em que informo-lhe, que durante a Sessão Ordinária da 4a. Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, realizada em 21 (vinte e um) de julho de 2020 por videoconferência - Portaria no. 635/2020, por propositura do Exmo. Sr. Des. Francisco Bezerra Cavalcante, restaram aprovados, por unanimidade, e consignados em Ata, votos de pesar e solidariedade a V. Sa. pelo recente e lamentável desenlace do Ilmo. Sr. Dr. José Viana de Abreu. Acostaram-se aos votos, os Excelentíssimos Senhores Desembargadores Durval Aires Filho (Presidente em exercício), Raimundo Nonato Silva Santos e Maria do Livramento Alves Magalhães, bem como, as representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, as Ilmas. Dras. Suzane Pompeu Sampaio Saraiva e Leila Maria Costa, respectivamente". Em nome das famílias Viana e Abreu agradecemos o belo gesto de solidariedade cristã.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  2. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  3. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  4. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
  5. 30.07.2020Quinta CANINDÉ CONTINUA RECEBENDO OBRAS
  6. 29.07.2020Quarta DEPUTADO DEFENDE TABLETS PARA ESTUDANTES DO CEARÁ
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001