13 de julho de 2020 às hm
EM GRANJA SAI SOBRINHA E VAI A MULHER DO DEPUTADO

 

 

 

 

 

Fechado. O grupo político liderado pelo deputado estadual Romeu Aldigueri (Foto), acaba de fechar apoio à pré-candidatura de Juliana Aldigueri, esposa do parlamentar do PDT, configurando-se o que nós mesmos divulgamos ano passado que poderia acontecer: a desistência da prefeita Amanda Aldigueri, também do PDT, de disputar a reeleição. A prefeita Amanda vem realizando um excelente mandato, inclusive teve seu nome incluído pela PPE, como um dos destaques das Administrações Municipais em 2018 e 2019 e, se fizerem novamente a escolha este ano, não temos dúvida que ela estará entre os melhores gestores municipais do Ceará. Ressalte-se que, Amanda é sobrinha do deputado Romeu Aldigueri e vai continuar fazendo política ao lado do tio. Aliás, o trabalho de "Amanda do Romeu", como é chamada, é tão expressivo que já se comenta nos bastidores da crônica política que após concluir seu mandato à frente da Prefeitura de Granja, em 31 de dezembro vindouro, ela irá ocupar importante cargo na administração Camilo Santana. Anotem para conferir.


TAMBÉM FICAM DE FORA- Temos conhecimento e estamos divulgando, em primeira mão nos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que existem vários outros casos de gestores (prefeitos/as) em nosso estado, que mesmo estando cumprindo o primeiro mandato não irão disputar a reeleição. De acordo com bizu colhido junto a fontes insuspeitas pelo repórter "andarilho da notícia", Wolker Gomes, entre outros não vão disputar as eleições de novembro vindouro, mesmo estando aptos, dentre outros, os prefeitos Elmo Aguiar (em Cariré) e Roberto Gomes da Silva( em Apuiarés). Estamos atentos.


EM FORTALEZA- E continua a especulação sobre nomes para as eleições municipais em Fortaleza. O que já se sabe é que o prefeito Roberto Cláudio não disputará, pois, está na reta final do seu segundo mandato. Entretanto, o quadro, ao que se diz, conta com três ou quatro nomes do PDT (de onde sairá o candidato) e os referidos nomes são os dos deputados estaduais José Sarto, Queiroz Filho, Salmito Filho e ainda do ex-secretário municipal Samuel Dias, nomes vinculados ao atual prefeito e, que contariam ou contará com apoio dos Ferreira Gomes.


A OPOSIÇÃO- O primeiro nome definido, ainda ano passado foi o do deputado federal Capitão Wagner, do PROS e mais recentemente, os de Carlos Matos (PSDB), Renato Roseno (Psol) e Luiziane Lins, do PT. Fala-se ainda que o deputado Heitor Ferrer poderá disputar pelo SD e Dra. Silvana , vinculada ao Presidente Bolsonaro também tem seu nome ventilado para as disputas. Que a pré-campanha tá se animando, tá. Fiquemos atentos.


ATENÇÃO BÁSICA- O governador Camilo Santana tem reforçado com prefeitos do interior do estado a importância da utilização da atenção básica no combate ao novo coronavírus. Conforme Santana "A participação dos agentes comunitários de saúde, na busca ativa dos grupos de risco faz parte do protocolo da Secretaria de Saúde para o enfrentamento da pandemia". E o Governador em entrevista ao Programa “Política Especial” na AM Cidade 860, destacou que a identificação dos primeiros sintomas é fundamental para que os pacientes possam ser tratados com agilidade, seguindo o que determina os protocolos da SESA.


SAIBA MAIS- Em Crateús, por exemplo, a Prefeitura tem utilizado os agentes de saúde para cumprir esse papel, principalmente com a população mais carente do município. Segundo a secretária da Saúde de Crateús, Belinha Almeida, o objetivo é conseguir identificar os sintomas com mais precisão para garantir o tratamento adequado. Já a responsável técnica da Atenção Básica da Prefeitura, Gilvany Sennir, orienta que os pacientes devem procurar as unidades básicas do município lodo que apareçam os primeiros sintomas. Ou seja, quem parte na frente gerente se dar bem.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  2. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  3. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  4. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  5. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  6. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001