10 de julho de 2020 às hm
COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME

 

 

 

 

 

Verdade. Quem vem acompanhando o noticiário político de todo o País, não pode ter qualquer dúvida que o ministro Luís Roberto Barroso (Foto), integrante do Supremo Tribunal Federal e o atual Presidente do TSE, Tribunal Superior Eleitoral está preparadíssimo para comandar as Eleições Municipais deste ano. Hábil, consciente com a questão dos prazos por conta da entrega das autoridades, governos, políticos e o próprio povo com o combate à pandemia do novo coronavírus, Barroso foi um dos importantes articuladores, através de declarações e opiniões de que as eleições poderiam sim ser adiadas, mas que pudessem acontecer antes do final do ano, pois, a posse dos eleitos será dia primeiro de Janeiro de 2021. Portanto, com as novas datas do pleito municipal, tudo já promulgado e valendo, claro, mexeu com as datas do calendário eleitoral, conforme aliás já divulgamos em nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br).


NOVO CALENDÁRIO- A desincompatibilização de servidores passou para até 14 de Agosto; as Convenções partidárias vão ser realizadas entre 31 de Agosto a 16 de Setembro (é não mais de 20 deste mês a 05 de Agosto); o registro das candidaturas até 26 de Setembro; dia 27/09, será o início da propaganda eleitoral e, os chamados dias "d", ou seja, as votações dos eleitores. No primeiro Turno, mudou de 04 de Outubro para 15 de Novembro e o Segundo Turno, de 25 de Outubro para 29/11. SAIBA ainda que o prazo final para prestação de contas foi para 15 de Dezembro, com a diplomação dos eleitos marcada para o 18/12. Estamos atentos.


OUVINTE NO RIO- Soube através de um amigo comum, nosso cantor Edmilson Gomes, o popular Bigorrilho, que nosso trabalho no “Política Especial” na AM Cidade 860 é acompanhado online no Rio de Janeiro pelo cratense Humberto Esmeraldo Barreto. Trata-se de um caririense não só muito querido na esfera federal, onde teve muito prestígio ao tempo do Governo do Presidente Geisel (que o tinha como filho), mas, junto às colônias cearenses no Rio, São Paulo e Brasília. Humberto, inclusive, disse ao Bigorrilho " contínuo sempre que posso ouvindo o Viana para me atualizar da política cearense e da Administração Municipal". Obrigado Dr. Humberto Esmeraldo.


AINDA SOBRE BIGORRILHO- Conheci muito jovem e simples (agora já não jovem assim, passou dos 50), quando fazia shows em aniversários de políticos, empresários e amigos, muitos deles foram realizados no antigo Parque Recreio, da Rui Barbosa, onde muitos se reuniam para ouví-lo e se divertir com o seu variado repertório. E o nosso querido amigo me deu um outro presente, afora o registro sobre audiência de HE no Rio de Janeiro. Revelou que seu pai, "Seu Abílio Pereira", completou recentemente 102 anos, dos quais 35 como nosso ouvinte. Antes na Dragão do Mar de Fortaleza e de 2008 para cá na AM Cidade 860. Que Bom, muito obrigado.


ALEGRIA DE TODOS- Semana passada, ou mais precisamente o dia 02 de Julho foi consagrado a Bombeiro Nacional. Durante vários dias todas as corporações do Brasil realizaram uma intensa programação com atividades em alusão à data, com destaque para a Semana de Prevenção Contra Incêndios. O Comandante Geral do CBMCE, coronel Eduardo Holanda concedeu entrevista aos diversos órgãos de comunicação, na capital e interior, discorrendo sobre a importância da Corporação e de seu trabalho.


SAIBA MAIS- Aos nossos espaços jornalísticos(Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) disse que os Bombeiros desempenham múltiplos papéis na sociedade. Dentro dessa filosofia, a população cearense recebe dentre outros, os seguintes serviços: coordenação da defesa civil, prevenção e combate à incêndios; proteção, busca e salvação das pessoas nos mais diversos tipos de acontecimentos. Enfim, são ainda atribuições do Corpo de Bombeiros: prestar socorro médico de emergência pré-hospitalar; proteger e realizar salvamentos aquáticos; realizar pesquisas científicas em seu campo de atuação funcional; controlar a observância dos requisitos técnicos contra incêndios de projetos de edificações, antes de sua liberação ao uso; e realizar atividades educativas de prevenção de incêndio, pânico coletivo, proteção ao meio ambiente e atividades socioculturais.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  2. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  3. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  4. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  5. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  6. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001