09 de julho de 2020 às hm
DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Conforme o noticiário político vinha divulgando desde o ano passado, nós mesmo em nossos espaços no Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br o fizemos muitas vezes, inclusive relacionandos cerca de 15 nomes, agora é pra valer: dois deputados já são oficialmente conhecidos como pré- candidatos a prefeito de Caucaia. No caso, Vítor Valim pelo PROS e Elmano Freitas, pelo PT. O deputado Elmano Freitas (Foto) vinha preparando o terreno para sua candidatura desde o ano passado, tendo mudado seu domicílio para referido município. No último sábado, contando também, com a presença de lideranças nacionais do partido foi acelerada a discussão sobre a escolha do nome para disputar em Fortaleza, que tudo faz crer, será mesmo o da ex-vereadora, ex-deputada estadual e ex-prefeita em dois mandatos na capital, ela, Luiziane Lins que cumpre já o segundo mandato na Câmara Federal.


AINDA SOBRE CAUCAIA- O deputado Elmano Freitas foi candidato a prefeito em Fortaleza em 2012 (lembram -se?). Em 2016 foi vice na chapa de Luiziane, que perdeu para o atual prefeito Roberto Cláudio. Em Caucaia, além dos parlamentares citados e do prefeito Naumi Amorim (PSD), candidatissimo a reeleição, são também mencionados como prováveis postulantes: a vereadora Emília Pessoa (PSDB); Deuzinho Filho( que deixou o PSC, recentemente pelo PR e, inclusive, acaba de assumir vaga de deputado federal com a licença do deputado Vaidon) e mais - O ex-deputado federal José Gerardo Arruda(MDB); o suplente de deputado estadual Silvio Nascimento (Patriota); Natércia Campos(MDB); Potim (PSB) e Rodrigo Santaela, do Psol.


DEUZINHO FEZ COMPOSIÇÃO- Embora seu nome continue a ter destaque entre os prováveis postulantes à prefeitura caucaiense, o deputado federal Deuzinho Filho afirmou em entrevista ao “Política Especial” na AM Cidade 860 (por telefone, mas ao vivo) na segunda-feira(06/07), que sua tendência é ser o companheiro de chapa de Vítor Valim. Destacou que graças a Valim, ao ex-deputado Ronaldo Martins e a outros amigos conseguiu assumir vaga na Câmara Federal " numa perfeita articulação que deu certo", enfatizou.


EM MARACANAÚ- Também nos últimos dias e com o adiamento das eleições para Novembro vindouro ( dias 15 e 29, primeiro e segundo turnos), as articulações foram intensificadas em todo o interior do Ceará. Em Maracanaú não é diferente. Depois do lançamento dos nomes de Roberto Pessoa pelo PSDB e de Júlio César Costa Lima Filho, pelo Cidadania, agora foi o Partido dos Trabalhadores que acaba de anunciar o nome de Daniel Baima como pré-candidato à prefeito. Daniel, para quem não se ligou ainda, é pessoa querida e conhecida no município. Foi chefe de gabinete do ex-vice-governador Professor Pinheiro. É ex-vereador em Maracanaú onde já foi Secretário da Juventude e Lazer. Estamos atentos.


AUXÍLIO AOS SURDOS- A Central de Libras (CIL) está fazendo uma ponte entre ouvintes e comunidade surda, promovendo autonomia e acesso aos serviços públicos, visto que a acessibilidade é um direito. Para ajudar nesse direito, a CIL, que é ligada à Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (Copid) pertencente à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) desenvolve uma importante iniciativa.


MEDIAÇÃO COMUNITÁRIA- Ainda repercute muito junto aos cearenses o Fórum Estadual de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz, realizado semana passada pela vice-Governadora do Ceará. Comandado pela própria vice-governadora Izolda Cela, o Fórum serviu para troca virtual de experiências em mediação comunitária. O encontro preservou o formato online respeitando o decreto de isolamento social, por contas da pandemia do Coronavirus. Participaram do evento cerca de 100 pessoas, dentre elas, o professor e mediador internacional Juan Carlos Vezzulla e a pesquisadora e PHD em Psicologia Social, Célia Passos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  2. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  3. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  4. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  5. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  6. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001