08 de julho de 2020 às hm
CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

 

 

 

 

 

Muito satisfeito com os resultados apresentados por seu governo no combate ao novo coronavírus, o governador Camilo Santana (Foto) mais uma vez usou as redes sociais e a imprensa para informar que o Estado do Ceará é o segundo lugar do Brasil no Ranking de Transparência do Combate à Covid-19.Destacou em longa entrevista aos nossos espaços jornalísticos( Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que
o Governo do Ceará foi destaque nacional na avaliação do nível de transparência das informações relacionadas ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus. A ação, realizada pela Organização da Transparência Internacional Brasil, pontuou o Estado com nota 98,7.


SAIBA MAIS-O ranking foi montado a partir da verificação, entre 15 e 18 de junho, dos portais de 26 governos estaduais e do Distrito Federal, onde foi avaliada a facilidade de acesso às informações de combate e o entendimento do cidadão, com notas de 0 a 100.
Desde abril deste ano, o Ceará Transparente, junto ao Sistema IntegraSUS, disponibiliza uma página exclusiva sobre o enfrentamento ao Coronavírus, com informações que permeiam investimentos, dados da doença, painel epidemiológico e outras informações.
O governador Camilo Santana destaca o investimento em testagem para a Covid-19, um dos investimentos que ajudam a dar transparência no controle estadual da doença e comenta os frutos que o Estado colhe com esses investimentos.


ELEIÇÕES EM NOVEMBRO- Conforme já foi amplamente divulgado, foram realmente adiadas as Eleições Municipais deste ano que estavam programadas para 04 e 25 de outubro vindouro. Com a aprovação das novas datas, ato já promulgado pelo Congresso Nacional, agora já se sabe que a votação em primeiro turno saiu de 04 de Outubro para 15 de Novembro e o Segundo Turno que seria 25 de Outubro mudou para 29 de Novembro. O Calendário Eleitoral, portanto, foi totalmente modificado em termos de prazos.


TESTE GRANDE- Recentemente dissemos em nossos espaços jornalísticos que em Maracanaú, afora Fortaleza, teríamos o principal embate político das eleições no interior. Por sua importância econômica e  proximidade com a capital o pleito chama bastante a atenção dos líderes, autoridades, do empresariado e da própria competição. Dissemos igualmente que ao andar da carruagem seria um teste grande para situação e oposição. Porque? A situação sob o comando do grupo Roberto Pessoa vem no comando do município há duas décadas, portanto, vai querer se mentir no poder. A oposição, por sua vez, quer voltar a governar o município, que diga-se de passagem, foi bem ao tempo do prefeito Júlio César Costa Lima, hoje vereador.


O EMBATE- Pode até aparecer outros candidatos, mas, conforme antecipamos, em absoluta primeira mão há meses, tudo faz crer que vamos ter apenas dois concorrentes com chances reais de vitória. Pela situação o deputado Roberto Pessoa, do PSDB, que até licenciou-se por quatro meses da Câmara Federal, oportunizando a convocação do suplente Danilo Forte e o jovem deputado estadual Júlio César Costa Lima Filho, do CIDADANIA , também líder do Governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa. Por enquanto este é o quadro.
EM POUCAS LINHAS- ***1)- Aguarda -se, com expectativa as definições de candidaturas em vários municípios, dentre os quais, por sua importância política, em: Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Camocim e Tauá. ***2)- Nos bastidores da crônica política ninguém tem dúvidas sobre a importante e decisiva participação do governador Camilo Santana em algumas campanhas. Anotem: sua decisão vai ser fundamental para vitórias por exemplo, em: Crato, Juazeiro do Norte Norte, Maranguape e Caucaia. *** 3)- Gestores (prefeitos/prefeitas), que segundo informações de setores da imprensa regional têm chances de reeleição, dentre outros, os de Canindé, Eusébio e Crato. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 14.05.2021Sexta AUXÍLIO CESTA BÁSICA
  2. 12.05.2021Quarta LEITE PARA FAMÍLIAS CARENTES
  3. 11.05.2021Terça ANTONIO GRANJA E OS ANIMAIS
  4. 10.05.2021Segunda PROIBIÇÃO DE BEBIDAS NA PANDEMIA
  5. 07.05.2021Sexta GOVERNO RESPEITA PROFESSORES
  6. 06.05.2021Quinta MOMBAÇA E A AGROPECUÁRIA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001