08 de julho de 2020 às hm
CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

 

 

 

 

 

Muito satisfeito com os resultados apresentados por seu governo no combate ao novo coronavírus, o governador Camilo Santana (Foto) mais uma vez usou as redes sociais e a imprensa para informar que o Estado do Ceará é o segundo lugar do Brasil no Ranking de Transparência do Combate à Covid-19.Destacou em longa entrevista aos nossos espaços jornalísticos( Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que
o Governo do Ceará foi destaque nacional na avaliação do nível de transparência das informações relacionadas ao enfrentamento à pandemia do Coronavírus. A ação, realizada pela Organização da Transparência Internacional Brasil, pontuou o Estado com nota 98,7.


SAIBA MAIS-O ranking foi montado a partir da verificação, entre 15 e 18 de junho, dos portais de 26 governos estaduais e do Distrito Federal, onde foi avaliada a facilidade de acesso às informações de combate e o entendimento do cidadão, com notas de 0 a 100.
Desde abril deste ano, o Ceará Transparente, junto ao Sistema IntegraSUS, disponibiliza uma página exclusiva sobre o enfrentamento ao Coronavírus, com informações que permeiam investimentos, dados da doença, painel epidemiológico e outras informações.
O governador Camilo Santana destaca o investimento em testagem para a Covid-19, um dos investimentos que ajudam a dar transparência no controle estadual da doença e comenta os frutos que o Estado colhe com esses investimentos.


ELEIÇÕES EM NOVEMBRO- Conforme já foi amplamente divulgado, foram realmente adiadas as Eleições Municipais deste ano que estavam programadas para 04 e 25 de outubro vindouro. Com a aprovação das novas datas, ato já promulgado pelo Congresso Nacional, agora já se sabe que a votação em primeiro turno saiu de 04 de Outubro para 15 de Novembro e o Segundo Turno que seria 25 de Outubro mudou para 29 de Novembro. O Calendário Eleitoral, portanto, foi totalmente modificado em termos de prazos.


TESTE GRANDE- Recentemente dissemos em nossos espaços jornalísticos que em Maracanaú, afora Fortaleza, teríamos o principal embate político das eleições no interior. Por sua importância econômica e  proximidade com a capital o pleito chama bastante a atenção dos líderes, autoridades, do empresariado e da própria competição. Dissemos igualmente que ao andar da carruagem seria um teste grande para situação e oposição. Porque? A situação sob o comando do grupo Roberto Pessoa vem no comando do município há duas décadas, portanto, vai querer se mentir no poder. A oposição, por sua vez, quer voltar a governar o município, que diga-se de passagem, foi bem ao tempo do prefeito Júlio César Costa Lima, hoje vereador.


O EMBATE- Pode até aparecer outros candidatos, mas, conforme antecipamos, em absoluta primeira mão há meses, tudo faz crer que vamos ter apenas dois concorrentes com chances reais de vitória. Pela situação o deputado Roberto Pessoa, do PSDB, que até licenciou-se por quatro meses da Câmara Federal, oportunizando a convocação do suplente Danilo Forte e o jovem deputado estadual Júlio César Costa Lima Filho, do CIDADANIA , também líder do Governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa. Por enquanto este é o quadro.
EM POUCAS LINHAS- ***1)- Aguarda -se, com expectativa as definições de candidaturas em vários municípios, dentre os quais, por sua importância política, em: Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Camocim e Tauá. ***2)- Nos bastidores da crônica política ninguém tem dúvidas sobre a importante e decisiva participação do governador Camilo Santana em algumas campanhas. Anotem: sua decisão vai ser fundamental para vitórias por exemplo, em: Crato, Juazeiro do Norte Norte, Maranguape e Caucaia. *** 3)- Gestores (prefeitos/prefeitas), que segundo informações de setores da imprensa regional têm chances de reeleição, dentre outros, os de Canindé, Eusébio e Crato. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  2. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  3. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  4. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
  5. 03.08.2020Segunda Apóstolo Luiz Henrique e as sessões presenciais
  6. 31.07.2020Sexta Eunício Oliveira admite nome do MDB na capital
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001