07 de julho de 2020 às hm
AURORA E O CARIRI SEM O LÍDER "JOÃO DE ZECA"

 

 

 

 

 

A população de Aurora e do Cariri, por extensão, continua lamentando e sofrendo com a perda do histórico e tradicional líder político, João Antônio de Macedo, o popularíssimo "João de Zeca", que faleceu aos 85 anos, vítima da Covid/19, no primeiro dia do corrente mês. O luto foi decretado em vários municípios e, principalmente, em Aurora, onde o querido político fez história como vereador e prefeito várias vezes, além de ser considerado o maior administrador de todos os tempos. Na história do Ceará apoiou vários governos, com destaque para os de César Cals e de Adauto Bezerra. "João de Zeca "(Foto), ainda é o responsável pela entrada na vida pública de seu irmão, também vitorioso, o médico e ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-deputado estadual.


FABRÍCIO MOREIRA- O nosso colega e amigo, Fabrício Moreira, advogado, radialista e escritor lembra a importância do ex-prefeito João Antônio de Macedo, com o registro a seguir:
"O estimado líder político de Aurora, João de Zeca, fechou o seu caderno de histórias, de causos e partiu da vida terrena ao encontro do pai celestial na quarta-feira(01/07) pela madrugada.  Aos 85 anos, teve sua vida roubada pelo Covid-19, após lutar até o limite de sua dignidade pelo restabelecimento de sua saúde".


E MAIS -  "Vereador, prefeito por duas oportunidades, carismático e com enorme histórico de amizades em todos os quadrantes do Brasil. João não era apenas um líder político nato, mas na verdade, um grande construtor de causos que ele mesmo permitia que contássemos com a alegria devida. Na seleção do meu livro de causos, "Os Puros & Iluminados - Humor Com Inteligência", ele faz parte com três ou quatro fatos pitorescos.  Meu pesar a todos os amigos e familiares, idem, ao simpático povo de Aurora que perde um líder muito querido", disse o líder icoense Fabrício Moreira.


PSL NAS URNAS- A chapa completa do PSL para as eleições deste ano em Fortaleza deve ter um total de 65 candidatos, conforme acentuou para nós da imprensa o presidente da sigla na capital, o advogado Alcy Pinheiro. E o deputado federal e presidente do partido no Ceará, Heitor Freire, está muito confiante. Revelou enfaticamente: " como já era de se esperar, nós viemos fortes para as eleições deste ano. A chapa montada por Alcy Pinheiro está muito estruturada e preparada para uma boa eleição". Segundo os dirigentes do PSL, o partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro, que já deixou a sigla e ainda se encontra sem partido, a agremiação está trabalhando para eleger 3 ou 4 vereadores na capital cearense.


NELSON E ÉLCIO- A população de uma maneira geral, mas a crônica política de forma bastante atenta está aguardando a realização das Convenções partidárias a fim que possam ser conhecidos os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. São dezenas os nomes citados, mas ainda nada de definitivo. No caso específico dos ex-secretários Nelson Msrtins e Élcio Batista do Governo Camilo Santana, o que se comenta é que com apoio do Governador eles foram orientados a deixar os cargos, pois, poderão (um ou outro) formar numa chapa de composição prevista para juntar nela lideranças dentre outros, do PDT, PT e PSB. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.08.2020Terça Eleições em Fortaleza com cerca de vinte candidatos
  2. 10.08.2020Segunda LEI GUILHERME LANDIM GARANTE TESTES PARA SAÚDE E SEGURANÇA
  3. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  4. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  5. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  6. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001