06 de julho de 2020 às hm
ELEIÇÕES SEM DOIS GRANDES E CONHECIDOS EX-DEPUTADOS

 

 

 

 

 

Quem acompanha o nosso trabalho em vários espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) tomou conhecimento há alguns meses que os ex-deputados aí da foto (Antonio Jacó e Ted Pontes) iriam disputar as eleições municipais em Redenção e Caucaia. Entretanto, a política e muito dinâmica como costuma dizer o ex-Governador Gonzaga Mota e os ex-parlamentares acabam de definir que estão fora das disputas. No caso de Ted Pontes, ele mesmo chegou à conclusão que mesmo sendo lembrado por um grupo de lideranças e amigos da sede e outras áreas do município não deveria disputar. Vai participar como apoiador. Brevemente falaremos sobre o assunto.


E ANTÔNIO JACÓ? - A verdade é a seguinte: o denominado "Reizinho do Vale do Acarape", pois, foi vereador e Prefeito em Redenção, Deputado Estadual por mais de 20 anos e como tal conseguiu grandes melhoramentos e benefícios para toda a Região do Maciço; foi Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, quando se projetou mais ainda; responsável direto pela emancipação de Acarape e Barreira - foi instado a disputar mais uma vez a prefeitura e inicialmente, aceitou a ideia, pois, tinha em mente conseguir a união da chamada oposição, a fim de tentar conseguir de volta o comando do município para um filho da terra.


SEM UNIÃO- Jacó, ao que tomei conhecimento, observou ao longo dos últimos meses que outros nomes listados na oposição ao atual prefeito David Benevides (PDT) também almejavam a candidatura "muito merecida, pois, todos têm direito", entretanto, observou por sua experiência que sem a junção ou união das oposições "dificilmente teremos êxito sobre o atual gestor. Acho que unidos é possível, separados, não acredito", enfatizou Antonio Jacó.


GRANDES PERDAS- O Brasil e o Estado do Ceará, nos últimos meses têm sofrido com a perda de vários líderes políticos. Em nosso estado e, principalmente da área legislativa lamentamos as mortes dos ex-vereadores de Fortaleza , Pedro Nunes e Dr. Zé do Carmo; dos ex-deputados estaduais Liaderson Pontes e Marconi Alencar, este que foi um dos políticos de maior prestígio ao tempo dos governos de Virgílio Távora. A mais recente perda, no primeiro dia de Julho, aos 85 anos, vítima da Covid/19, Aurora, o Cariri e a política lamentam a morte do grande líder João Antônio de Macedo, o popularíssimo "João de Zeca". Ele foi vereador e prefeito duas vezes em Aurora, onde projetou por exemplo, o seu irmão, médico e ex-deputado Raimundo Macedo, o Raimundão, dentre outros familiares.


CREA/CE DIA 15- Está tudo pronto. Será dia quinze(15), a eleição para dirigentes do CREA e CONFEA em todo o Brasil e, portanto, também aqui em nosso Ceará . A importante entidade congrega os engenheiros(em todas as suas gradações) e ainda os geólogos e geógrafos. Espera-se o melhor para a categoria e para os cearenses, portanto, que seja feita a escolha correta é o que desejamos. Nesta reta final de campanha afirma -se nos bastidores que a tendência natural é a reeleição do conterrâneo tauaense Emanuel Maia Mota. Vamos aguardar para conferir.
EM POUCAS LINHAS- 1)- Entre os 33 prefeitos(as) que não concorrem a reeleição, pois já cumprem o segundo mandato, entre outros estão os excelentes gestores Ecildo Filho, na Mombaça e Mônica Aguiar, em Camocim. ***2)- Bastante elogiado entre os conterrâneos do Tauá, Antonieta Martins e Dalmário Cavalcante que há 40 anos moram em São Paulo, a administração do governador Camilo Santana. Eles acompanham nosso trabalho jornalístico através do sistema avol (www.avol.com.br). *** 3)- Ainda não se sabe ao certo quem defenderá as cores do PT, PDT e MDB nas eleições para prefeito em Fortaleza. Cada partido está apostando em mais de um nome entre os chamados pré- candidatos. Isso implica em dizer que não há cartas marcadas. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.08.2020Terça Eleições em Fortaleza com cerca de vinte candidatos
  2. 10.08.2020Segunda LEI GUILHERME LANDIM GARANTE TESTES PARA SAÚDE E SEGURANÇA
  3. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  4. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  5. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  6. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001