03 de julho de 2020 às hm
WELINGTON LANDIM E CARNEIRO DO TAUÁ NA TRANSPOSIÇÃO

 

 

 

 

 

 

A presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com auxiliares do Governo, deputados federais e outras lideranças na inauguração da primeira fase da Transposição das Águas do Rio São Francisco para servir aos nordestinos de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, principalmente, foi marcada por um momento muito simbólico e absurdamente verdadeiro. O agradecimento aos vários dirigentes do País, a começar por Lula, passando por Dilma, Michel Temer e até chegar a Bolsonaro e também pela lembrança do Presidente em sua fala, que citou a luta do saudoso deputado Wellington Landim pela continuidade da obra em sua passagem pela Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Outro fato marcante foi o presente do deputado federal e líder da bancada cearense, Domingos Neto (PSD) que entregou a Bolsonaro uma manta de Carneiro do Tauá (flagrante), constituindo -se, sem dúvida um marco na visita do Chefe da Nação para inaugurar a chegada da água do São Francisco em terras pernambucanas( Salgueiro) e cearenses, via Penaforte e Jati, aguardam-se agora a presença da mesma em áreas super necessitadas do abastecimento, o que ocorrerá em fases seguintes.


LANDIM/D.NETO- A referência ao querido e saudoso deputado Wellington Landim que lutou bastante pela Transposição das águas do São Francisco destaca igualmente o trabalho do seu filho, Guilherme Landim, que médico como ele, prefeito de Brejo Santo como ele é deputado estadual como ele tem trabalhado bastante pela concretização da obra. E o deputado conterrâneo Domingos Neto em sua batalha por recursos para o Estado do Ceará conseguiu do Governo Federal cerca de R$ 54 Milhões para obras do Cinturão das Águas, super necessárias para a conclusão e sucesso da Transposição e o devido abastecimento da população cearense.


ELEIÇÕES 2020- Continua a grande expectativa sobre o adiamento ou não das eleições municipais deste ano, cujo primeiro turno está previsto para o dia 04 de Outubro e o segundo turno para o dia 25 daquele mês. Neste momento, o próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a favor do adiamento que seria para 15 e 29 de Novembro, respectivamente os dois embates. Nada certo ainda.


CALENDÁRIO- De acordo com o atual calendário eleitoral, ou seja, está vigente, todos os pré-candidatos a Prefeito, Vice e Vereador e que apresentavam programas de rádio ou televisão e que são "candidatos" tiveram que deixar de apresentar seus programas na terça-feira, 30 de Junho. O sábado, 04 de Julho é na data a partir da qual, passam a ser vedadas algumas condutas por parte de agentes públicos, como a realização de nomeações, exonerações e contratações, assim como transferências de recursos, entre outras.


CONVENÇÕES- As convenções partidárias para a escolha dos candidatos deverão ser feitas de 20 de Julho a 5 de Agosto. Também a partir do próximo dia 20, os candidatos passam a ter o direito de resposta à divulgação de conteúdo difamatório, calunioso ou injurioso por qual quer veículo de comunicação social.

E MAIS- A partir de 20 do corrente mês, também é contabilizada a distribuição partidária dos assentos na Câmara dos Deputados para o cálculo do tempo da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Os registros de candidaturas devem ser protocolados na Justiça Eleitoral, via internet, até as 23h59min do dia 14 de Agosto. Por meio físico, os requerimentos devem ser protocolados até as 19h do dia 15.


E O QUE?- Caso os partidos políticos não tenham apresentado, dentro desses prazos mencionados, o requerimento de registro de candidatos escolhidos em convenção, os próprios candidatos poderão fazê-lo, pessoalmente, até o dia 20 de Agosto. Fique atento, fique ligado e você vai ficar sabendo.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.08.2020Terça Eleições em Fortaleza com cerca de vinte candidatos
  2. 10.08.2020Segunda LEI GUILHERME LANDIM GARANTE TESTES PARA SAÚDE E SEGURANÇA
  3. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  4. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  5. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  6. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001