02 de julho de 2020 às hm
WALTER CAVALCANTE APROVOU OBRIGATORIEDADE DA MÁSCARA

 

 

 

 

 

O que já se esperava desde abril último, pois, antes  que OMS, Governo Federal, Estadual e Municipais ele vislumbrou que precisaria de uma Lei para obrigar a todos e em todos os lugares o uso da máscara de proteção contra a pandemia, finalmente, o Projeto de Lei do deputado Walter Cavalcante foi aprovado na Assembleia Legislativa e vai ser aplicado em todos os 184 municípios. O projeto 129/2020 torna obrigatório o uso de máscaras de proteção por todas as pessoas em espaços de uso público e privado no Estado do Ceará. O deputado Walter Cavalcante, na foto com seu irmão Frota Cavalcante, vereador em Fortaleza e do líder comunitário Nildo Sobral mostra-se satisfeito, pois, com a obrigatoriedade "PRA valer" do uso da máscara por todos e em todos os locais, com certeza "vamos ter a diminuição rápida dos casos de coronavírus em nosso estado".


APOIO DOS COLEGAS- Deve-se ressaltar, igualmente, que vários deputados dos mais diversos partidos passaram a apoiar a iniciativa de Walter Cavalcante e foram coautores do importante projeto, no caso, Vítor Valim (PROS), Elmano Freitas e Acrisio Sena (PT), Nizo Costa (PSB), Bruno Pedrosa (PP), Nelinho Freitas (PSDB) e Nezinho Farias, Evandro Leitão, Jeová Mota e Osmar Baquit, todos do PDT. No caso do vitorioso Walter Cavalcante, não só pertence ao MDB, como é o presidente do partido em Fortaleza e também vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.


IMPORTANTE SABER- De acordo com o projeto que vai virar lei com a sanção do governador Camilo Santana, nas próximas horas, as máscaras podem ser caseiras ou de confecção industrial e, devem ser usadas em espaços como ruas, praças, transportes coletivos e equivalentes, com o objetivo de limitar a disseminação do novo coronavírus. A norma também prevê o uso em espaços privados de uso coletivo como áreas comuns de condomínios de residências, apartamentos, prédios comerciais e similares, sendo responsável o administrador ou síndico, caso haja descumprimento.


APLICAÇÃO DE MULTA- No contato com a imprensa e para os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), lembrou Walter Cavalcante que a nova lei prevê aplicação de multa, entretanto não identifica o valor, que deverá ser estabelecido pela autoridade que ficará responsável pela fiscalização, conforme definirá o Poder Público Estadual.


PROTEÇÃO INDIVIDUAL- Ao defender o projeto, com irrestrito apoio da Casa( dos deputados de uma maneira geral), Walter destacou a importância da proteção individual possibilitada pelas máscaras ao trafegar em espaço onde outras pessoas também passam, com o real objetivo de frear a disseminação da Covi-19. Fez questão de revelar: "Tal medida encontra-se como uma das diretrizes de contenção à Covid-19 no Estado do Ceará como um todo. Tenho certeza que logo estudos a serem realizados vão apontar a eficácia da utilização de máscaras, comprovando a grande ajuda que a lei vai oferecer ao Ceará e como referência, aos demais estados do País e, ao mundo inteiro", enfatizou.


EM POUCAS LINHAS- 1)- O deputado Walter Cavalcante, presidente do MDB em Fortaleza admite que o partido lançará uma boa quantidade de candidatos à CMFORT.*** 2)- O ex-deputado Antonio Jacó não mais será candidato à Prefeitura de Redenção. Voltaremos ao assunto. *** 3)- Nos bastidores da crônica política em Fortaleza, não se tem dúvidas de que a grande maioria dos atuais vereadores conseguirá a reeleição. Anotem para conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 11.08.2020Terça Eleições em Fortaleza com cerca de vinte candidatos
  2. 10.08.2020Segunda LEI GUILHERME LANDIM GARANTE TESTES PARA SAÚDE E SEGURANÇA
  3. 07.08.2020Sexta MDB EM PALMACIA ANUNCIA PREFEITO PARA A REELEIÇÃO
  4. 06.08.2020Quinta AUDIC MOTA QUER FARMÁCIAS TRABALHANDO VIRTUALMENTE
  5. 05.08.2020Quarta SÉRGIO AGUIAR DESTACA TRABALHO PELO TURISMO
  6. 04.08.2020Terça ENTREGUE EM PACATUBA UMA SONHADA UNIDADE DE SAÚDE
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001