02 de julho de 2020 às hm
WALTER CAVALCANTE APROVOU OBRIGATORIEDADE DA MÁSCARA

 

 

 

 

 

O que já se esperava desde abril último, pois, antes  que OMS, Governo Federal, Estadual e Municipais ele vislumbrou que precisaria de uma Lei para obrigar a todos e em todos os lugares o uso da máscara de proteção contra a pandemia, finalmente, o Projeto de Lei do deputado Walter Cavalcante foi aprovado na Assembleia Legislativa e vai ser aplicado em todos os 184 municípios. O projeto 129/2020 torna obrigatório o uso de máscaras de proteção por todas as pessoas em espaços de uso público e privado no Estado do Ceará. O deputado Walter Cavalcante, na foto com seu irmão Frota Cavalcante, vereador em Fortaleza e do líder comunitário Nildo Sobral mostra-se satisfeito, pois, com a obrigatoriedade "PRA valer" do uso da máscara por todos e em todos os locais, com certeza "vamos ter a diminuição rápida dos casos de coronavírus em nosso estado".


APOIO DOS COLEGAS- Deve-se ressaltar, igualmente, que vários deputados dos mais diversos partidos passaram a apoiar a iniciativa de Walter Cavalcante e foram coautores do importante projeto, no caso, Vítor Valim (PROS), Elmano Freitas e Acrisio Sena (PT), Nizo Costa (PSB), Bruno Pedrosa (PP), Nelinho Freitas (PSDB) e Nezinho Farias, Evandro Leitão, Jeová Mota e Osmar Baquit, todos do PDT. No caso do vitorioso Walter Cavalcante, não só pertence ao MDB, como é o presidente do partido em Fortaleza e também vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.


IMPORTANTE SABER- De acordo com o projeto que vai virar lei com a sanção do governador Camilo Santana, nas próximas horas, as máscaras podem ser caseiras ou de confecção industrial e, devem ser usadas em espaços como ruas, praças, transportes coletivos e equivalentes, com o objetivo de limitar a disseminação do novo coronavírus. A norma também prevê o uso em espaços privados de uso coletivo como áreas comuns de condomínios de residências, apartamentos, prédios comerciais e similares, sendo responsável o administrador ou síndico, caso haja descumprimento.


APLICAÇÃO DE MULTA- No contato com a imprensa e para os nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), lembrou Walter Cavalcante que a nova lei prevê aplicação de multa, entretanto não identifica o valor, que deverá ser estabelecido pela autoridade que ficará responsável pela fiscalização, conforme definirá o Poder Público Estadual.


PROTEÇÃO INDIVIDUAL- Ao defender o projeto, com irrestrito apoio da Casa( dos deputados de uma maneira geral), Walter destacou a importância da proteção individual possibilitada pelas máscaras ao trafegar em espaço onde outras pessoas também passam, com o real objetivo de frear a disseminação da Covi-19. Fez questão de revelar: "Tal medida encontra-se como uma das diretrizes de contenção à Covid-19 no Estado do Ceará como um todo. Tenho certeza que logo estudos a serem realizados vão apontar a eficácia da utilização de máscaras, comprovando a grande ajuda que a lei vai oferecer ao Ceará e como referência, aos demais estados do País e, ao mundo inteiro", enfatizou.


EM POUCAS LINHAS- 1)- O deputado Walter Cavalcante, presidente do MDB em Fortaleza admite que o partido lançará uma boa quantidade de candidatos à CMFORT.*** 2)- O ex-deputado Antonio Jacó não mais será candidato à Prefeitura de Redenção. Voltaremos ao assunto. *** 3)- Nos bastidores da crônica política em Fortaleza, não se tem dúvidas de que a grande maioria dos atuais vereadores conseguirá a reeleição. Anotem para conferir.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 18.06.2021Sexta PREFEITO UMA PESSOA COMUM
  2. 17.06.2021Quinta ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NO CEARÁ
  3. 16.06.2021Quarta PROJETO AJUDARÁ MULHERES
  4. 15.06.2021Terça DEPUTADO E PREFEITOS NO ABOLIÇÃO
  5. 14.06.2021Segunda GARANTIDO 13° DIA 21
  6. 11.06.2021Sexta CRATO CULTIVA HORTAS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001