01 de julho de 2020 às hm
CRATO CONTINUA COM O ISOLAMENTO RÍGIDO

 

 

 

 

 

O secretário municipal André Barreto (Foto), tem conversado diariamente com imprensa caririense e com órgãos do setor em Fortaleza, mostrando as providências tomadas pelo governo municipal na continuidade do combate a pandemia do novo coronavírus. No Crato alguns setores já passaram a funcionar, além do que já era garantido pelo decreto de isolamento social, com destaque para setores da construção civil, barbearia, lojinhas que vendem joias, roupas, dentre outros. No município do Crato não foi decretado Lockdown como ocorre em Juazeiro do Norte, mas o controle das ações no comércio, indústria e outros setores acontece de forma rigorosa, a fim de que não aconteçam aglomerações e que as pessoas usem a máscara como é exigido pelo decreto assinado pelo prefeito Zé Ailton Brasil.


ÁLCOOL NOS BOMBEIROS- Notícia boa, positiva. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBM/CE) recebeu semana passada, a doação de 500 litros de álcool 70%. A doação partiu da parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE), no Campus de Fortaleza, com o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior (Secitece) com atuação no Estado. Importante registrar, segundo disse o coronel Comandante-Geral dos Bombeiros Militar do Ceará, Luís Eduardo Soares de Holanda a importância da doação. O Laboratório de Tecnologia Químico (LDQ) do Campos de Fortaleza é responsável pela supervisão da produção de álcool líquido 70% e do álcool em gel. Destaque-se que, o IFCE atua em todos os campi com pesquisas e produções que visam o com bate ao novo coronavírus, desde a produção de álcool e máscaras até pesquisas que visam colaborar com o combate à doença.


SOCORRO URGENTE- Também louvável a informação: os policiais penais do Ceará são os novos beneficiados com o aplicativo "Portal Comando Avançado". A ferramenta auxilia na proteção dos servidores em qual quer lugar que ele esteja. O app, entre as várias funcionalidades, tem disponível no botão de pânico, que acionado mobilização todas as forças de segurança do Estado. A plataforma foi desenvolvida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Utilizada por servidores da Segurança, o app chega para os policiais penais e reforça a parceria entre a SSPDS e a Secretaria da Administração Penitenciária.


SAIBA MAIS- De acordo com o titular da SAP, Secretaria da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, que falou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.combr), o mecanismo de acionamento é bem simples, basta o usuário, ao encontrar-se numa situação de iminente perigo, ativar o botão de pânico, que de imediato a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS ) Agenda. O secretário André Costa, titular SSPDS destacou mais uma parceria de sucesso com a SAP, portanto, " mais uma ferramenta de integração de dados para proteger os agentes da Polícia Penal", enfatizou.


ANIVERSARIANTES DE JULHO- Conforme nossos espaços jornalísticos têm divulgado, há mais de três décadas, o livro " Agenda de Eventos", do saudoso jornalista Luciano Diógenes tem nos propiciado a mostrar os aniversariantes do dia e falar sobre datas e ou eventos da maior importância para a história do nosso país e do Ceará. Nesta quinta-feira, 02 de Julho, comemora -se o Dia Nacional do Bombeiro; a instalação da Ceminas, Companhia Cearense de Mineração em 2982 e a criação do Seproce, Serviço de Processamento de Dados, em 1969. Na data festeja-seadvogadob (claro; de forma virtual), os aniversários do engenheiro Cyro Régis Castelo Vieira, que foi Secretário de Transportes em Fortaleza ao tempo do prefeito César Neto e do advogado José Afonso de Oliveira, do setor jurídico do extinto BEC.


SEXTA-FEIRA (03/07)- Data da Criação do Ministério da Justiça do Brasil, em 1822 e fundação do Jornal Folha de Goiás, em Goiânia, em 1939. Festa virtual para: Antonio Ferreira Azevedo, empresa Timbira; dona Maria Juraci Bezerra Sidou, esposa do ex-vereador de Fortaleza, José Sidou.  NO SÁBADO (04)-Data da Criação do Município de Maracanaú, em 1983; inauguração do Palácio da Abolição, em 1970 e aniversários de: Ilza Landim, senhora desembargador Carlos Facundo; Nilda Maris Sucupira Espínola, viúva do saudoso jornalista Rodolfo Espínola. NO PRIMEIRO DOMINGO DE JULHO (05)- Data da Fundação do Jornal "O Dia " no Rio de Janeiro, em 1951; Criação da Coelce(hoje Enel) em 1971. Festa virtual para: Ovonise Melo, senhora jornalista José Maria Melo, ex-colega de O Povo; Maria Olinda Magalhães, senhora Magalhães Neto. É muita saudade: se vivos fossem era dia de seus aniversários: dentista Eudes Carvalho; prefeito Domingos Brasileiro Pontes " DOMINGÃO da Caucaia"; empresário bem conterrâneo do Tauá, Edmar Feitosa.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  2. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  3. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
  4. 07.07.2020Terça AURORA E O CARIRI SEM O LÍDER "JOÃO DE ZECA"
  5. 06.07.2020Segunda ELEIÇÕES SEM DOIS GRANDES E CONHECIDOS EX-DEPUTADOS
  6. 03.07.2020Sexta Welington Landim e carneiro do Tauá na transposição
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001