29 de junho de 2020 às hm
ELEIÇÕES 2020: REVIRAVOLTA NA POLÍTICA EM SOLONÓPOLE

 

 

 

 

 

O que parecia sonho se torna pesadelo para o grupo atual de situação no Município de Solonópole. Em decisão tomada na última semana após reunião entre grandes e fortes nomes da política solonopolense, entre eles, o Deputado Estadual Leonardo Pinheiro, o Deputado Federal Mauro Filho e, o Ex-Prefeito, Dr. Valterno Pinheiro o PP (Partido Progressista), da base de apoio ao Governador Camilo Santana, lançou o nome da Ex-Primeira Dama, esposa de Dr. Valterno, Júlia Neide , como pré-candidata a Prefeita do município. Além destes, a decisão teve total apoio de outros grandes nomes da política, como, o Secretário de Estado Zezinho Albuquerque e, do Presidente Estadual do PP, Deputado Federal Antônio José.

OPOSIÇÃO FORTE - Com as decisões anunciada a oposição mostra força e se fortalece ainda mais no município de Solonópole para disputar as eleições em 2020. Nos bastidores da politica solonopolense já se escuta que o clima dentro do grupo de situação que até então era de muita comodidade e tranquilidade, agora é de muita tensão e preocupação. O próximo passo agora trata-se da articulação política com os demais grupos de oposição para marcharem juntos e que, segundo interlocutores políticos da cidade, as conversas já estão bem adiantadas e a possibilidade de escolherem um só nome é real. O médico e deputado estadual Leonardo Pinheiro (Foto), parte muito fortalecido com o seu grupo político para as eleições deste ano, naquele e nos municípios vizinhos de Milhã, Deputado Irapuam Pinheiro e Senador Pompeu.


FIM E COMEÇO - O livro  "Agenda de Eventos" do saudoso jornalista Luciano Diógenes, editado na década de 80 do século passado nos oferece um relato das principais datas e acontecimentos até aquela época, bem como os aniversariantes das autoridades, políticos, empresários, gente das diversas áreas de atuação na capital e ou interior ao longo da história. Nesta segunda-feira, 29 e na terça, 30, o livro fecha os registros do mês de Junho e começa os do mês de Julho/2020, na quarta-feira, dia primeiro.


SEGUNDA-FEIRA (29 )- A data, históricamente é festejada nos nove (9) estados do Nordeste em homenagem à São Pedro. A exemplo dos dias de Santo Antônio (13) e de São João Batista (24/06) não será comemorado com tradicionais procissões em razão do isolamento social por conta do combate à pandemia do novo coronavírus. É também o dia do Papa, dia do Padre, dia do Pescador, da Telefonista, do Porteiro, do Tenista e do Salva-Vidas. Podem fazer festa virtual para Teresa Neuma Cavalcante Gurgel, esposa do jornalista Ítalo Gurgel, dos meus tempos de O Povo; para Maria Cecília Costa Benevides, senhora jornalista Augusto César(Guto Benevides).


TERÇA-FEIRA (30/06 )- Data da Fundação da ACEJI, Associação Cearense de Jornalistas do Interior, em 1963; inauguração da rádio Vale do Salgado, em Lavras da Mangabeira, em 1979. Só saudade: se viva era dia de comemorar o aniversário da saudosa primeira-dama da Assembleia Legislativa e Estado do Ceará, dona Osmira Eduardo Castro, senhora do saudoso líder Manoel Castro Filho.
COMEÇANDO JULHO- Na quarta-feira, dia 1° de Julho , muita saudade. Se vivos, estariam aniversariando: ex-presidente da Assembleia e ex-Governador do Ceará, Manoel Castro Filho; a ex-primeira-dama do Estado do Ceará , Luiza Távora, a " cara-metade de VT, Virgílio Távora"; Antonio Simplício do Nascimento, que foi Prefeito de Palmácia e o jornalista Neno Cavalcante . Na data aniversariam: juiz federal e atual prefeito de Limoeiro do Norte, José Maria de Lucena e o radialista Sousa Filho.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  2. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  3. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
  4. 07.07.2020Terça AURORA E O CARIRI SEM O LÍDER "JOÃO DE ZECA"
  5. 06.07.2020Segunda ELEIÇÕES SEM DOIS GRANDES E CONHECIDOS EX-DEPUTADOS
  6. 03.07.2020Sexta Welington Landim e carneiro do Tauá na transposição
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001