26 de junho de 2020 às hm
PREFEITURA DE CAUCAIA PAGA A PRIMEIRA PARCELA DO 13°

 

 

 

 

 

Verdade. A Prefeitura de Caucaia, mesmo com as dificuldades naturais e os investimentos para combater a pandemia do novo coronavírus, dá seguimento ao seu trabalho administrativo em todos os segmentos e, conforme revelou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) o prefeito Naumi Amorim, "iniciamos na segunda-feira, 22/06, o pagamento da primeira parcela do 13o. aos servisores do município. Mesmo com a problemática financeira ocasionada pela pandemia, estamos priorizando o servidor. Esperamos também aquecer o comércio local que aos poucos, está voltando a sua normalidade", enfatizou.


SAIBA MAIS- A antecipação de cerca de 10/12 dias do pagamento da primeira parcela em relação ao pagamento do ano passado, se soma ao pacote de medidas anunciadas pela Prefeitura de Caucaia para enfrentar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. "É um recurso extra e fundamental, neste momento, para muitos trabalhadores saírem do vermelho. Por isso que fazemos todo o esforço possível para que saia sempre o quanto antes o desembolso dos nossos servidores municipais", disse o prefeito Naumi Amorim.
PENSIONISTAS TAMBÉM- Fez questão de lembrar o prefeito Naumi Amorim que, igualmente ao que já foi mencionado, a Prefeitura caucaiense, por meio do Instituto de Previdência do Município antecipou a primeira parcela do 13°. para os aposentados e pensionistas, o que aconteceu no dia 26 de março, quando o pagamento geralmente só ocorre no mêsndereços julho.


CONSCIÊNCIA TRANQUILA- Demonstrando muita alegria por estar podendo fazer mais, o prefeito Naumi Amorim igualmente enfatizou: "Fizemos nossa parte. Precisamos cuidar dos nossos aposentados, eles já nos serviram muito. Esse adiantamento facilitou a compra de alimentos, remédios cumprir outras necessidades". Importante registrar que mesmo em meio a crises de ordem econômica, Caucaia tem seu destacado frente a outros municípios do Ceará, por conseguir manter os salários dos servidores públicos rigorosamente em dia.


VALE GÁS- Outro enfoque positivo da gestão pública em Caucaia, diz respeito à entrega do Vale Gás a cerca de 5.400 pessoas. Na última semana foi o terceiro lote com a entrega do benefício a 1865 pessoas. A Secretária do Desenvolvimento Social de Caucaia, Ana Cristina, ressaltou: "Estamos satisfeitos com em concluir os trabalhos de entrega do Vale Gás apoiando milhares de famílias nesta época de dificuldades com a pandemia".


MEC AUTORIZA- Continua repercutindo a autorização do MEC às universidades federais que podem e devem substituí as aulas presenciais por remotas no ensino superior até o fim do ano. A medida ainda vai possibilitar que as instituições dispensam as atividades até o fim de 2020, desde que a carga horária seja reposta posteriormente. A Portaria que trata do assunto é a de número 544 e foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 16/06.


MEDICINA COMO FICA - No caso dos estudantes de Medicina, por exemplo, fica autorizada apenas às disciplinas teórico-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso e ao internato, conforme disciplinado pelo CNE. A substituição das atividades presenciais, no entanto, não é obrigatória. A Portaria determina que as instituições podem decidir suspender as atividades acadêmicas até o fim do ano, desde que sejam integralmente repostas posteriormente. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  2. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  3. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
  4. 07.07.2020Terça AURORA E O CARIRI SEM O LÍDER "JOÃO DE ZECA"
  5. 06.07.2020Segunda ELEIÇÕES SEM DOIS GRANDES E CONHECIDOS EX-DEPUTADOS
  6. 03.07.2020Sexta Welington Landim e carneiro do Tauá na transposição
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001