04 de junho de 2020 às hm
QUEIROZ FILHO APOIA A PRODUÇÃO DO ALCOOL 70%

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Uma parceria entre IFCE e BR Distribuidora vai reforçar a produção de álcool 70% no Ceará, graças ao trabalho e articulação do deputado estadual Queiroz Filho (PDT). O Instituto Federal do Ceará (IFCE) recebeu a primeira parte de um total de 10 mil litros de álcool 96º GL, doados pela BR Distribuidora, que serão utilizados para a fabricação de álcool 70% (líquido e em gel) que serão doados para estabelecimentos de saúde no combate ao coronavírus. "Parabenizo a ação conjunta do IFCE, da BR Distribuidora e do Exército Brasileiro que está realizando a distribuição, por essa iniciativa que vai reforçar o combate a essa pandemia, tanto em Fortaleza como no interior do Ceará. Neste momento tão crítico, precisamos somar forças no objetivo em comum de salvar vidas. Com pequenos gestos de cada um, tenho fé que em breve iremos superar este desafio", disse o deputado Queiroz Filho (Foto).

SAIBA MAIS - O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFCE, Wally Menezes, destacou que o trabalho envolve todas as pró-reitorias do IFCE e o campus Fortaleza como apoio logístico. "Esta medida soma-se as mais de 180 ações que o IFCE vem realizando no combate ao Covid-19. O álcool em gel a ser produzido visa dar apoio aos municípios do interior no sentido de aproveitar a infraestrutura laboratorial e o capital intelectual do nosso Instituto", explicou. Já

O CEO da BR Distribuidora, Rafael Grisolia, também ressaltou a importância da parceria. Disse: "O espírito neste momento deve ser de consciência, colaborativo, de solidariedade para, juntos, enfrentarmos esta crise tão séria que ameaça a nossa saúde e nossos entes queridos”.


ABRANGÊNCIA DO PROJETO-Estão envolvidos na produção do álcool os campi de Fortaleza, Boa Viagem, Maracanaú, Aracati, Jaguaribe, Juazeiro, Iguatu, Crateús, Quixadá, Caucaia, Tianguá e Camocim. O transporte para os campus do interior está sendo realizado por militares do Exército, utilizando bombonas de 200 litros, seguindo um cronograma preestabelecido para otimizar as entregas.


ELEIÇÕES 2020- Na Região Metropolitana de Fortaleza vamos ter vários casos em que os atuais prefeitos estão concluindo o segundo mandato e estão fora do palanque. E existem também muitos casos de que os atuais gestores vão poder disputar a reeleição.


ESTÃO FORA- De acordo com levantamento feito pelo nosso repórter Wolker Gomes, conhecido como o "andarilho da notícia" entre os administradores da RMF que não poderão se candidatar a um novo mandato está próprio prefeito Roberto Cláudio, de Fortaleza. Também vão ficar de fora, dentre outros, os prefeitos Firmo Camurça (de Maracanaú ) e Cláudio Pinho (de São Gonçalo do Amarante).E noutras áreas do interior, também estão fora da reeleição por estarem cumprindo o segundo mandato: Mônica Aguiar( em Camocim ) e Nilson Diniz, em Cedro, ele que é o presidente da APRECE, Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará.


VÃO À REELEIÇÃO- Conforme informações colhidas junto aos próprios gestores, vão disputar a reeleição, afora outros, os atuais prefeitos de Aquiraz ( Edson Sá ), Caucaia ( Naumi Amorim ), Pacatuba (Carlomano Marques) e de Maranguape ( João Paulo Xerez).


NOUTRAS REGIÕES- Importante registrar que o próximo passo da pré-campanha é a realização das convenções partidárias, em julho vindouro, oportunidade em que teremos a verdade sobre as especulações. Por enquanto, já se sabe das candidaturas a reeleição, dentre outros, de: Zeailton Brasil (no Crato), Arnon Bezerra (em Juazeiro do Norte), Laís Nunes( em Icó), Ivo Gomes( em Sobral), Amanda Aldigueri ( em Granja); Rosário Ximenes ( em Canindé) e Eduardo Feijó, em Paramoti, onde já governa o município pela quinta vez, portanto é o único pentaprefeito do Ceará ainda emblema atividade política mesmo com os seus 80 anos. Ou seja, estamos atentos.

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.07.2020Quarta GRUPO DO DEPUTADO GENECIAS SOFRE GRANDE BAIXA EM PARAMBU
  2. 14.07.2020Terça ZÉ AÍLTON BRASIL DISPUTA REELEIÇÃO AGORA PELO PT
  3. 13.07.2020Segunda EM GRANJA SAI SOBRINHA E VAI A MULHER DO DEPUTADO
  4. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  5. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  6. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001