03 de junho de 2020 às hm
MAURO FILHO DESCARTA CANDIDATURA A PREFEITO

 

 

 

 

 

Recentemente, em nossos espaços jornalísticos (Rádio AM Cidade 860-Política Especial, Rede Facebook, Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online - www.avol.com.br), com apoio dos nossos colaboradores Wolker Gomes, Leurinberg Lima e Silva, Ulisses Lima e após conversar com os principais nomes da comunicação política e que dão cobertura aos trabalhos na Câmara Municipal de Fortaleza e Assembleia Legislativa publicamos (divulgamos) uma relação de dezenas de nomes cogitados para as disputas eleitorais em Fortaleza e em vários municípios e entre os referidos nomes estava o do deputado federal Mauro Benevides Filho como um dos prováveis pré-candidatos do partido à sucessão de Roberto Cláudio. Nos últimos dias, entretanto, fonte literalmente ligada aos irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes, a quem "Maurinho" está umbilicalmente ligado nos garantiram que o mesmo está fora do páreo. O parlamentar será utilizado na campanha, tanto na capital, quanto no interior, mas, como apoiador de inúmeras campanhas. Inclusive, irá muitas vezes a Redenção onde o seu filho David Benevides é o atual prefeito e candidatíssimo a reeleição.


TAMBÉM FORA- No próprio PDT e integrante da lista que publicamos, também estão fora da provável candidatura a ser apresentada pelo partido à Prefeitura de Fortaleza , o senador Cid Gomes e a vice-governadora Izolda Cela, que não mudaram de domicílio eleitoral como se chegou a divulgar. Ou seja, continuam eleitores em Sobral. E ainda entre os apontados vez ou outra pela crônica política como "candidato do PDT entre os vários nomes para a escolha do que vai às urnas", estão fora também os deputados Tin Gomes e Salmito Filho. Anotem para conferir.


PODER DA PACIÊNCIA- Nesta época de isolamento social, onde precisamos estar mais em casa, o repórter já leu alguns livros e um dos que me deixaram uma bagagem de boas recomendações foi "O Poder da Paciência" - Como diminuir a pressa e ter mais felicidade, sucesso e paz no seu dia a dia. Trata-se de mais uma produção de M. J. Ryan. São muitas as discussões e análise sobre como podemos conseguir a paciência que precisamos. Pode parecer uma virtude antiquada, mas, com paciência a sua vida vai melhorar, com absoluta certeza.


ESTIMULADORES- Nas suas 112 páginas, o livro fecha com um resumo, a partir da página 105 e o título "Vinte Estimuladores simples da paciência", dos quais divulgaremos os primeiros cinco a seguir, com a certeza de que vamos colaborar com muitos que poderão analisar e colocar em prática referidas recomendações. Frase 1)- Se você está em um projeto grande, prefira observar o que já fez, em vez do pensar no que ainda tem a fazer. A abordagem do "copo metade cheio" - em vez do "copo metade vazio" - aumenta a paciência porque apela para o nosso otimismo. Como um homem escreveu sobre a construção de um barco: "Eu não penso sobre quanto tempo vai demorar. Mas observe o que já fiz".


FRASE 2- Você está no seu limite de tolerância com alguém no trabalho ou em casa? Experimente uma boa caminhada ou uma corrida. Você queimará os hormônios do estresse que se acumularam em seu sistema e terá mais capacidade para retomar sua paciência quando voltar. Frase 3- O velho conselho de contar até dez antes de falar em uma situação acalorada pode realmente funcionar. Esses segundos dão a chance de lembrar o que de fato é importante para você - desperdiçar energia ou encontrar uma solução eficaz. Se contar até dez não funcionar, experimente contar até vinte. Continue contando se for necessário.


FRASE 4- Em vez de ficar resmungando, busque soluções práticas para contornar características de seu parceiro ou de sua parceira que irritam você. Compre uma geladeira que faz cubos de gelo automaticamente, se você fica uma fera porque ele ou ela sempre esquece de encher as bandejas de gelo; compre a pasta de dente que vem com uma dessas tampas que não saem, se você fica fora de si ao ver o tudo sem a tampa; coloque uma mola na porta do banheiro, se ele ou ela deixa a porta aberta. Existem soluções muito simples, basta procurar por elas. FRASE 5 - Ponha uma pedrinha no seu bolso. Quando começar a sentir a irritação aumentando, passe a pedrinha de um bolso para o outro. Isso ajudará a interromper o ciclo da raiva e dará a você a oportunidade de se recompor




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.07.2020Quarta GRUPO DO DEPUTADO GENECIAS SOFRE GRANDE BAIXA EM PARAMBU
  2. 14.07.2020Terça ZÉ AÍLTON BRASIL DISPUTA REELEIÇÃO AGORA PELO PT
  3. 13.07.2020Segunda EM GRANJA SAI SOBRINHA E VAI A MULHER DO DEPUTADO
  4. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  5. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  6. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001