28 de maio de 2020 às hm
A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Há alguns dias atrás, o Facebook recolocou em sua Rede, a fotografia presente fazendo alusão ao Dia do Amigo(lembrado mundialmente como sendo o 22 de Maio). O flagrante havia sido registrado em 22 de Maio de 2019, onde em nossos espaços jornalísticos (Jornal O Estado, o próprio Facebook e Sistema Antonio Viana online-www.avol.combr) faziamos a divulgação do mesmo nominando que ali estavam Paulo, Newton Pedrosa, Hélder Cordeiro, Hélio Rocha Lima, eu vovô Viana, o médico e ex-deputado estadual Vasques Landim e o presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia, Macário Batista. Diziamos na oportunidade: " Estejam abraçados através deste registro meus queridos amigos. Um abraço sincero é um pedaço bom do amor que precisamos dedicar ao próximo. E que Deus nos abençoe". A alegria, através da fotografia repetida e novanente divulgada nos trouxe a lembrança do que este grupo já vivenciou. Paulo Tadeu, nascido na Palmácia veio para Fortaleza e tornou-se uma pessoa vitoriosa, tendo abraçado a profissão inicialmente de professor e em seguida a área da comunicação com passagem dentre outros órgãos de nossa imprensa, pelo jornal O Povo. Newton Pedrosa não é diferente, vitorioso em tudo que fez como administrador em vários cargos públicos, mas sobretudo em sua passagem de várias décadas pelo Rádio, Jornal e Televisão, inclusive, de forma concomitante: era da Tribuna do Ceará , da Rádio Uirapuru e TV Canal 8.


E OS OUTROS? - História linda de Hélder Cordeiro, além de advogado, radialista e jornalista, a sua vida para o mundo das comunicações foi iniciada ao lado do verdadeiro mito de nossa imprensa, Wenelois Xavier Pereira, criador de O Estado, de onde ainda hoje HC é colaborador. O nosso Hélio Rocha Lima com a sua humildade e facilidade de fazer amigos, é outro que teve passagem brilhante pela “Dragão do Mar de Fortaleza” e foi um dos grandes secretários de Imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Aliás, vovô Viana que foi "foca" para grandes nomes de nossa imprensa teve a oportunidade de alçar vôos em sua caminhada quando o substituiu na velha Radrago, onde ficou 28 anos até ingressar na AM Cidade, do Grupo Cidade de Comunicação onde já estamos há quase doze (12), após passagem por O Povo, Televisão Educativa Canal 5, hoje TVC e por Tribuna do Ceará onde convivi diretamente com Newton Pedrosa que depois nos encontraríamos no Comitê de Imprensa da Assembleia.


VASQUES E MACÁRIO- A relembrança muito querida desses grandes amigos: Vasques, médico em Juazeiro do Norte, entrou na política, sendo vice-prefeito ( assumindo muitas vezes a titularidade). Com a projeção que alcançou como médico e político. Foi eleito deputado estadual em vários mandatos. Ele é aquele tipo de pessoa que chanamos de "é um gentleman". O que dizer de Macário Batista? Um dos mais bem alfabetizados jornalistas do mundo, inclusive, fala algumas línguas e tem no currículo mais de 200 viagens internacionais. Macário é o profissional completo: com passagem pelo Sistema Verdes Mares, Rede Globo( no Rio) e há muitos anos um dos mais prestigiados colunistas políticos do nosso Jornal O Estado, onde também estou. Viram como a fotografia relembrada nos fez sentir saudades, emoções alegrias nesta quarentena ou isolamento social por causa do novo coronavírus? É importante ainda dizer que Macário é o Presidente do nosso CIAL, Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde sou colega e também dos companheiro Paulo Tadeu, Newton Pedrosa, Hélder e Hélio Rocha Lima.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.07.2020Quarta GRUPO DO DEPUTADO GENECIAS SOFRE GRANDE BAIXA EM PARAMBU
  2. 14.07.2020Terça ZÉ AÍLTON BRASIL DISPUTA REELEIÇÃO AGORA PELO PT
  3. 13.07.2020Segunda EM GRANJA SAI SOBRINHA E VAI A MULHER DO DEPUTADO
  4. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  5. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  6. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001