27 de maio de 2020 às hm
ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS

 

 

 

 

 

Verdade. Através de requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, o deputado estadual do PDT, Romeu Aldigueri, solicitou ao governador Camilo Santana que, por intermédio da Secretaria de Saúde do Ceará seja viabilizada a ida de respiradores, sejam feitos testes rápidos e todo o material necessário (Foto), é a seguinte: Granja, Camocim, Barroquinha, Chaval, Moraújo, Coreaú, Martinópole, Uruoca, Senador Sá, Jijoca de Jericoacoara, Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Irarema, Acaraú, Itapipoca, Marco, Cruz, Bela PARA EPIS beneficiando de imediato vinte e quatro (23) municípios. A relação dos municípios a serem beneficiados pelo Governo do Estado e proveniente da reivindicação do deputado Aldigueri Cruz, Amontada, Miraíma, Umirim e Uruburetama.


SAIBA MAIS- Conforme declarações aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) o deputado Romeu Aldigueri os equipamentos e materiais farão frente ao tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19. É ressaltou: "Não podemos, nesse momento tão delicado de pandemia, deixar de equipar os estabelecimentos da rede pública de saúde, para que possam suportar eventuais necessidades dos pacientes desses municípios do interior do estado.


RESPIRADORES- É importante destacar que a destinação de respiradores para os 23 municípios vai garantir mais chances e segurança aos pacientes, e também mais condições de trabalho aos profissionais de saúde, desafogando assim as unidades assistenciais de Fortaleza e centros regionais, podendo muitos pacientes serem tratados nos seus próprios municípios.


ELOGIO AO GOVERNADOR- Ao defender medidas de apoio ao combate da pandemia do novo coronavírus nas áreas mencionadas, o deputado Romeu Aldigueri fez questão de parabenizar o Governador Camilo Santana " que desde o início dessa catástrofe mundial não tem medido esforços no sentido de salvar vidas. São milhões de reais investidos com transparência na compra de equipamentos para novas UTI,s, testes rápidos, materiais de EPIS e aberturas de hospitais de campanha". Estamos atentos.


SEMACE E AS LICENÇAS- Empreendedores de mais seis atividades econômicas de baixo potencial poluidor-degradador podem pedir licença ambiental por adesão e compromisso (LAC) pela internet. A LAC prevista da Resolução Forma número 2/2019 simplifica e reduz o tempo para obter o documento. Outras vantagens apontadas pela Secretaria do Meio Ambiente são a redução de custos e de emissão de carbono causada pelos deslocamentos e uso de papel. Saiba que trinta e três atividades de baixo potencial poluidor-degradador podem requerer este tipo de licença.

 
FEBRE AFTOSA- Em função da pandemia do novo coronavírus tivemos a oportunidade de divulgar o adiamento da campanha contra a febre aftosa para o novo período que está chegando. Vai ser de primeiro s 30 de junho. Ressalte-se que a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará(Adagri) e os órgãos de defesa sanitária animal de todos o país que adiaram a vacinação do rebanho brasileiro confirmam que deverão ser vacinados contra a febre aftosa cerca de 2,6 milhões de bovinos e 1,4 milhão de bubalinos no Ceará.


RECORDANDO- O objetivo da campanha 2020, prestes a começar é ampliar o índice de vacinação de 90,8% atingido na segunda etapa da campanha realizada em novembro do ano passado. De acordo com o coordenador do Programa de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Barros, sete municípios atingiram a meta de 100% de propriedades rurais imunizadas no ano anterior. Foram esses: Palmácia, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos, Catarina, Piquet Carneiro, Itaiçaba e Itaitinga




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.07.2020Quarta GRUPO DO DEPUTADO GENECIAS SOFRE GRANDE BAIXA EM PARAMBU
  2. 14.07.2020Terça ZÉ AÍLTON BRASIL DISPUTA REELEIÇÃO AGORA PELO PT
  3. 13.07.2020Segunda EM GRANJA SAI SOBRINHA E VAI A MULHER DO DEPUTADO
  4. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  5. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  6. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001