25 de maio de 2020 às hm
PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR

 

 

 

 

 

Isso mesmo. Conforme temos divulgado com bastante frequência em nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), as principais modificações do calendário eleitoral e, principalmente, a inexistência de coligações para vereador, os partidos, os líderes tradicionais e os próprios pré-candidatos escolheram partidos com possibilidades de vitória. Entre os principais nomes para a Câmara Municipal, além dos atuais vereadores, candidatos fortíssimos a reeleição, apareceram dezenas de nomes novos e muitos deles que já foram vereadores ou até deputado ou filho deste ou daquele político conforme tem mostrado a crônica política, com frequência. O flagrante, por exemplo, mostra o ex-vereador José Maria do Couto Bezerra, que além de vários mandatos foi um dos mais importantes presidentes da CMFOR ao lado do jovem filho, Léo Couto, já devidamente lançado para disputar vaga à Câmara Municipal de Fortaleza.


OUTROS FILHOS- Dentre tantos, igualmente se comenta nos bastidores da política e da imprensa, as prováveis candidaturas de Kássia de Jesus (filha do ex-vereador e ex-deputado federal Almeida de Jesus), Adams Gomes (filho do ex-vereador, presidente da Câmara e atual deputado estadual Tin Gomes), Leonelzinho Alencar (filho do ex-vereador, coronel Leonel Alencar, ambos já passaram pelo legislativo fortalezense) e se o pai não for (que é provável que vá), Mário Couto Filho é outra possibilidade. Existem vários outros.


TAMBÉM COGITADOS- Na linha de raciocínio dos partidos, vai ser muito importante que o ex-parlamentar (que tenha passado pela Câmara , pela Assembleia ou Câmara Federal se candidate nas eleições de outubro vindouro, seriam uma espécie de puxadores de votos para suas agremiações. Foram bastante estimulados e são tidos como pré-candidatos, os ex-vereadores e ex-deputados estaduais Mário Hélio, Francisco Caminha, Tomaz Holanda, Ely Aguiar e Ferreira Aragão. Estamos atentos.


CÉSAR CALS E O TURISMO- Ao longo da história do Estado do Ceará, o saudoso coronel de exército César Cals de Oliveira, foi um dos governadores que mais fez pelo desenvolvimento do turismo no Nordeste, sobrando para nosso Ceará, boas estradas asfaltadas, o Bondinho da Ubajara e estímulo a outros tantos empreendimentos. Ano passado, já no finzim do ano (em 18 de dezembro) a jornalista Silvana Frota realizou a 7a. Edição do Troféu César Cals de Turismo, movimentando o empresariado empreendedor e a imprensa. O evento foi acompanhado da Medalha César Cals e do Certificado conferido pela Assembleia Legislativa. E este ano, vai ter a 8a. Edição? Estão perguntando. Vamos aguardar.

 

RELEMBRANDO- A festa da colega Silvana Frota contou com a participação de diversas autoridades estaduais e municipais, secretários de Turismo de vários municípios, dentre os quais o de Fortaleza, Alexandre Pereira e do Estado, Arialdo Pinho. Entre os homenageados estavam: o governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, presidente da Fecomércio, Maurício Filizola, presidente da CDL, Francisco de Assis Cavalcante, presidente da ABIH Nacional, Manoel Cardoso Linhares; os prefeitos de Camocim, Caucaia, Aracati e Aquiraz.


E MAIS- Receberam Medalha o vereador Benígno Júnior, o dirigente do Sebrae-Ceará, Alci Porto, Priscila Cavalcante, presidente da Skal nacional e muitas outras personalidades. A Revista Ceará e Municípios, no seu Ano 24 e na Edição 152, já em 2020 trouxe ampla cobertura do evento e vários comentários a respeito da importância do turismo para o crescimento da economia, afora o oferecimento de mais empregos, conforme preconiza o fortalecimento do setor o deputado Sérgio Aguiar.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 15.07.2020Quarta GRUPO DO DEPUTADO GENECIAS SOFRE GRANDE BAIXA EM PARAMBU
  2. 14.07.2020Terça ZÉ AÍLTON BRASIL DISPUTA REELEIÇÃO AGORA PELO PT
  3. 13.07.2020Segunda EM GRANJA SAI SOBRINHA E VAI A MULHER DO DEPUTADO
  4. 10.07.2020Sexta COMANDANTE DAS ELEIÇÕES 2020 NO BRASIL ESTÁ FIRME
  5. 09.07.2020Quinta DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS VÃO DISPUTAR EM CAUCAIA
  6. 08.07.2020Quarta CEARÁ É DESTAQUE NACIONAL NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001