22 de maio de 2020 às hm
Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89

O flagrante mostra dona Dazinha (mamãe, que neste sábado, dia 23 de Maio de 2020 chegará aos 89 anos), ao lado deste seu primogênito (vovô Viana), do primeiro neto Viana Júnior e de sua primeira bisneta, Letícia. São três gerações que prometem continuar a tradição familiar dos Viana de Carvalho, Cavalcante Mota e Scarcela, do nosso Tauá. O Viana Júnior é nosso primogênito, meu e de Regina e Letícia a primeira neta, filha de nossa caçula Regiane, o que implica em dizer que é a primeira bisneta de dona Antonia Viana Mota, conhecida Dona Dazinha, amada e muito querida por seus parentes, amigos e comunidades de Riacho Verde, Milagres, Xique-Xique, Guaribas, Marruás, Açudinho, enfim, por todas as regiões que têm ligação direta com a antiga Vera Cruz, que foi transformada na sede do distrito de Inhamuns. Dona Dazinha vem da tradicional família dos Cavalcante Mota da comunidade de Xique-Xique, pertencente ao vizinho distrito de Marruás, onde há mais de um século continuam morando e exercendo as mais diversas atividades os descendentes de "dona Romeira e Papai Ciço", os pais de dona Mariínha Cavalcante Mota, mãe de Dazinha, portanto, meus bisavós.

 

A grande prole - Casada aos 16 anos com Abrahão Scarcela de Carvalho, nascido em Tauá, mas, descendente de família italiana, Dazinha construiu uma longa vida de trabalho ao seu lado e cuidou da extensa prole de quatorze (14) filhos. Atualmente são doze (12) os filhos da aniversariante que continuam na peleja do dia-a-dia e dois que já estão no céu (é no que acreditamos), no caso, José e Emídio. O nosso pai Abrahão faleceu em 1992 aos 67 anos.

 

Festa virtual - Tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, que nos obriga ao isolamento social ou quarentena, como queiram, os doze filhos de Dazinha vão homenageá-la de forma virtual. Somos os seguintes: Joaquim, Luiz e Abrahão Filho, que residem em Vera Cruz e, Antonio, Fátima, Cemária, Francisco, João, Maristorzinha, Carlos, Balbina Marnie e Williams, todos residentes em Fortaleza. Parabéns dona Dazinha.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.06.2020Sexta Mulher de deputado do PCdoB ingressou no PSD
  2. 04.06.2020Quinta Queiroz Filho apoia a produção do álcool 70%
  3. 03.06.2020Quarta Mauro Filho descarta candidatura a prefeito
  4. 02.06.2020Terça PSD CONFIRMA PATRÍCIA PARA PREFEITURA DE TAUÁ
  5. 01.06.2020Segunda PACATUBA E MARANGUAPE SÃO BEBEFICIADOS PELO GOVERNO
  6. 29.05.2020Sexta ARTIGO MOSTRA QUE PODEMOS FAZER MAIS CONTRA A PANDEMIA
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001