21 de maio de 2020 às hm
CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA

 

 

 

 

 

A Prefeitura Municipal de Caucaia deu início ainda no último dia 13, a montagem do Hospital de Campanha que será utilizado para atendimento exclusivo de pacientes com casos confirmados de coronavírus. O equipamento segundo afirmou aos nossos espaços jornalísticos o prefeito Naumi Amorim (Foto), está sendo montado na Praça Santa Terezinha, que fica ao lado do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, localizado no bairro Parque Soledade. Segundo técnicos da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará Ceara (Sesa), responsáveis pela montagem, a expectativa é que as obras sejam concluídas em duas semanas (15 dias).


SAIBA MAIS- De acordo com declarações do prefeito Naumi Amorim, serão 40 leitos de enfermaria em 450 metros quadrados de área construída. O Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha já dispõe de 36 leitos destinados exclusivamente para pacientes com coronavírus, sendo 26 de enfermaria e 10 de UTI's. Importante destacar que em Caucaia, o prefeito Naumi Amorim está tomando todas as providências necessárias e cabíveis para combater o novo coronavírus.


USO DE MÁSCARAS- Não apenas por conta de decreto assinado pelo governador Camilo Santana, mas, fizeram o mesmo, vários gestores públicos municipais, passou a ser obrigatória o uso de máscaras por parte da população. E as companhias aéreas Param, Gol e Azul passaram a exigir que todos os passageiros usem máscaras durante os vôos. O objetivo é evitar a disseminação do novo coronavírus nos aviões durante as viagens.


OUTROS DETALHES- De acordo com a assessoria de imprensa da Azul, o uso de máscaras já é obrigatório nos vôos da companhia desde o dia 05/05. Igualmente, a assessoria de imprensa da Gol, confirma que desde o último dia 10, a medida entrou em prática, com a exigência que seus passageiros usem o equipamento de proteção . E a Latam deu início ao mesmo projeto da Azul e Gol desde o último dia 11.Estamos atentos.


APOIO EM SOBRAL- Uma iniciativa bastante elogiada em Sobral e zona norte do Ceará, sem qualquer dúvida, a tomada pela Votorantim Cimentos e Instituto Votorantim, que por meio do Programa de Apoio à Gestão Pública, está orientando prefeituras a solucionar desafios da saúde e de gestão financeira e fiscal. E chegou a Sobral. O apoio é exatamente para através do AGP- Apoio à Gestão Pública, com foco no enfrentamento ao novo coronavírus. Atua em outras 20 cidades brasileiras distribuídas pelas 5 regiões do país.


PRIORIDADE- A Prefeitura de Sobral está entre as priorizadas que passa a receber o apoio do programa, que é oferecido às prefeituras na forma de assessoramento para elaboração para elaboração de projetos que contribuam para a melhoria da gestão e no desenvolvimento urbano. Em cada localidade, a consultoria irá realizar um diagnóstico da realidade do município e, em conjunto com as lideranças locais, estruturar um plano de ação que auxilie no avanço dos casos da doença, considerando prevenção, tratamento e orientações à população.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.06.2020Sexta Mulher de deputado do PCdoB ingressou no PSD
  2. 04.06.2020Quinta Queiroz Filho apoia a produção do álcool 70%
  3. 03.06.2020Quarta Mauro Filho descarta candidatura a prefeito
  4. 02.06.2020Terça PSD CONFIRMA PATRÍCIA PARA PREFEITURA DE TAUÁ
  5. 01.06.2020Segunda PACATUBA E MARANGUAPE SÃO BEBEFICIADOS PELO GOVERNO
  6. 29.05.2020Sexta ARTIGO MOSTRA QUE PODEMOS FAZER MAIS CONTRA A PANDEMIA
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001