20 de maio de 2020 às hm
EMPREGO E CONTRATOS GARANTIDOS NO CEARÁ

 

 

 

 

 

Continua repercutindo positivamente no país inteiro e até no exterior, posição da Assembleia Legislativa e Governo do Estado do Ceará, concernente à prorrogação de contratos por doze (12) meses, levando-se em conta todo o empenho das autoridades, parlamentares e povo em geral no combate ao novo coronavírus. Destaque-se que a Assembleia Legislativa aprovou, recentemente, uma emenda constitucional (PEC), um decreto legislativo de calamidade pública, um projeto de resolução e outras matérias (mais de vinte) de autoria de parlamentares com atuação na Casa.


SAIBA MAIS- A PEC em referência, a de número 03/20, do Poder Executivo, previa a prorrogação de contratos ou atos de admissões, por mais doze (12) meses, para atender à necessidade temporária de pessoal da administração pública no Estado do Ceará. A matéria havia passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Importante registrar que no texto, o governador Camilo Santana (Foto) justifica que a proposta atende aos princípios da segurança e continuidade na prestação dos serviços públicos. Camilo considerou as dificuldades administrativas, financeiras e temporáis para a realização de certames, assim como os riscos inerentes durante um período crítico à saúde pública. Ressalte-se que, a matéria do Governo Camilo Santana foi aprovada com emenda do deputado Elmano Freitas, assim como o Governador pertencente ao PT.


APLICATIVO FACILITA- Com o objetivo de facilitar, cada vez mais, o acesso à informação, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) disponibilizou desde a semana passada, uma nova versão de seu aplicativo para smartphone, o ConectArce. Além das opções disponíveis anteriormente, agora, os interessados poderão acessar as ferramentas da plataforma Central de Serviços. De acordo com o presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, o aplicativo bem refere agora está mais abrangente, pois, passa a regular os serviços de água, energia, gás e transporte público interurbano e intermunicipal.


EDUCAÇÃO AMBIENTAL- Em tempos de isolamento por conta da pandemia, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará resolveu inovar. Com as atividades de campo paralisadas, a Coordenação de Educação Ambiental do órgão está produzindo vídeos para educação ambiental em casa. Os vídeos podem ser encontrados no site www.sema.ce.gov.br, no Instagram.@sema.ceara e Twitter @semaceara. Os interessados podem mandar conteúdos para os mencionados canais, afirma o titular da Semace, Secretaria do Meio Ambiente, Artur Bruno. A propósito, ele concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal , Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) e reconheceu a importância da iniciativa para que as pessoas possam mostrar como estão convivendo com o meio
ambiente, em casa.


E AS CHUVAS- Com frequência os meios de comunicação de Fortaleza, inclusive nós do Grupo Cidade, Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br temos conversado com a gerente de meteorologia da Fundem e, Meiry Sakamoto sobre chuvas e ela confirma que a tendência é que continuem chuvas pontuais.


A TENDÊNCIA- De acordo com Meire Sakamoto " a tendência de é de acumulados menos expressivos nos municípios cearenses e isso, se deve ao atual posicionamento da Zonavre Convergência Intertropical(ZCIT), que encontra-se localizada na Linha do Equador, demonstrando pouca influência nas precipitações para o estado. Contudo, a faixa litorânea pode apresentar registros devido à atuação de áreas de instabilidade relacionadas à brisa marítima". Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 04.12.2020Sexta VICE-PRESIDENTE DO MDB E FAMÍLIA VISITAM JOSÉ SARTO
  2. 03.12.2020Quinta SUPLENTE DUQUINHA AGUARDA EFETIVAÇÃO DO SEU MANDATO
  3. 02.12.2020Quarta CAMILO ENTREGA MAIS 3 ARENINHAS NO INTERIOR
  4. 01.12.2020Terça ROZÁRIO XIMENES REELEITA PARA PREFEITA DE CANINDÉ
  5. 30.11.2020Segunda HOSPITAL REGIONAL CARIRI UM DOS MELHORES DO PAÍS
  6. 27.11.2020Sexta ZÉAILTON BRASIL REELEITO PELO PT QUER FAZER MAIS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001