20 de maio de 2020 às hm
EMPREGO E CONTRATOS GARANTIDOS NO CEARÁ

 

 

 

 

 

Continua repercutindo positivamente no país inteiro e até no exterior, posição da Assembleia Legislativa e Governo do Estado do Ceará, concernente à prorrogação de contratos por doze (12) meses, levando-se em conta todo o empenho das autoridades, parlamentares e povo em geral no combate ao novo coronavírus. Destaque-se que a Assembleia Legislativa aprovou, recentemente, uma emenda constitucional (PEC), um decreto legislativo de calamidade pública, um projeto de resolução e outras matérias (mais de vinte) de autoria de parlamentares com atuação na Casa.


SAIBA MAIS- A PEC em referência, a de número 03/20, do Poder Executivo, previa a prorrogação de contratos ou atos de admissões, por mais doze (12) meses, para atender à necessidade temporária de pessoal da administração pública no Estado do Ceará. A matéria havia passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Importante registrar que no texto, o governador Camilo Santana (Foto) justifica que a proposta atende aos princípios da segurança e continuidade na prestação dos serviços públicos. Camilo considerou as dificuldades administrativas, financeiras e temporáis para a realização de certames, assim como os riscos inerentes durante um período crítico à saúde pública. Ressalte-se que, a matéria do Governo Camilo Santana foi aprovada com emenda do deputado Elmano Freitas, assim como o Governador pertencente ao PT.


APLICATIVO FACILITA- Com o objetivo de facilitar, cada vez mais, o acesso à informação, a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) disponibilizou desde a semana passada, uma nova versão de seu aplicativo para smartphone, o ConectArce. Além das opções disponíveis anteriormente, agora, os interessados poderão acessar as ferramentas da plataforma Central de Serviços. De acordo com o presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, o aplicativo bem refere agora está mais abrangente, pois, passa a regular os serviços de água, energia, gás e transporte público interurbano e intermunicipal.


EDUCAÇÃO AMBIENTAL- Em tempos de isolamento por conta da pandemia, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará resolveu inovar. Com as atividades de campo paralisadas, a Coordenação de Educação Ambiental do órgão está produzindo vídeos para educação ambiental em casa. Os vídeos podem ser encontrados no site www.sema.ce.gov.br, no Instagram.@sema.ceara e Twitter @semaceara. Os interessados podem mandar conteúdos para os mencionados canais, afirma o titular da Semace, Secretaria do Meio Ambiente, Artur Bruno. A propósito, ele concedeu entrevista aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio, Jornal , Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) e reconheceu a importância da iniciativa para que as pessoas possam mostrar como estão convivendo com o meio
ambiente, em casa.


E AS CHUVAS- Com frequência os meios de comunicação de Fortaleza, inclusive nós do Grupo Cidade, Jornal O Estado, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br temos conversado com a gerente de meteorologia da Fundem e, Meiry Sakamoto sobre chuvas e ela confirma que a tendência é que continuem chuvas pontuais.


A TENDÊNCIA- De acordo com Meire Sakamoto " a tendência de é de acumulados menos expressivos nos municípios cearenses e isso, se deve ao atual posicionamento da Zonavre Convergência Intertropical(ZCIT), que encontra-se localizada na Linha do Equador, demonstrando pouca influência nas precipitações para o estado. Contudo, a faixa litorânea pode apresentar registros devido à atuação de áreas de instabilidade relacionadas à brisa marítima". Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 29.05.2020Sexta ARTIGO MOSTRA QUE PODEMOS FAZER MAIS CONTRA A PANDEMIA
  2. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  3. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  4. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  5. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  6. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001