19 de maio de 2020 às hm
ELEIÇÕES 2020: 32 PREFEITOS NÃO PODERÃO SE REELEGER

 

 

 

 

Isso mesmo. Estão cumprindo o segundo mandato, pois, eleitos em 2012 e reeleitos em 2016, dos 184 municípios, 32 têm seus gestores concluindo oito anos à frente das prefeituras e, portanto, não vão disputar nas eleições de outubro vindouro, uma vez que não temos no Brasil a terceira candidatura consecutiva. Entre os impedidos da reeleição está O médico Francisco Nilson Alves Diniz, de Cedro, por sinal o presidente da APRECE, Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará.


E OS OUTROS- São os de: Acarape (Franklin Verissimo Oliveira), do PSD; Ararendá (Aristeu Alves Eduardo), do PT; Boa Viagem, do PR; Camocim ( Mônica Gomes Aguiar ), do PDT; Campos Sales (Moésio Loiola de Melo), PDT, Forquilha (Gerlásio Martins de Loiola), do PT; Fortaleza (Roberto Cláudio Bezerra), do PDT; Ipaporanga( Antônio Alves Melo), do PT; Ipu (Carlos Sérgio Rufino Moreira), do PC do B; Iracema (José Juarez Diógenes Tavares ), do PT; Itaitinga (Abel Cercelino Rangel Junior), do MDB; Itatira (Antônio Almir Bié da Silva), do PDT; Jaguaribe(José Abner Nogueira Diógenes Pinheiro), do PDT; Jati (Maria de Jesus Diniz Nogueira), do PSD; Jucás (Raimundo Luna Neto), do PDT; Maracanaú ( José Formo Camurça Neto), do PR e Mombaça (Ecildo Evangelista Filho), do MDB. E há outra relação de 14 nomes que divulgaremos depois.


PANDEMIA E O TURISMO- Ainda em Abril último, deputados federais, estaduais e outras lideranças cearenses discutiram a respeito do desafio da pandemia do coronavírus em municípios turísticos. Sabemos que cidades turísticas enfrentam a crise da Covid-19 com ações específicas voltadas à rede hoteleira, atrações e controle de entrada e saída dos limites do município. "Nós temos muito prazer em receber o turista, mas não nesse exato momento". Frase da prefeita de Guaramiranga, Roberlândia Ferreira, do PDT, resume bem o posicionamento em meio à pandemia do novo coronavírus por parte dos gestores públicos no Ceará.


QUARENTENA- Importante registrar que com o período de quarentena vigente em todo o Estado, locais como atrações turísticas, praias, hotéis, pousadas e restaurantes devem estar fechados. O respeito às determinações é crucial na contenção da Covid-19 e a chegada dos feriados que foram registrados foi uma prova da maturidade dos nossos prefeitos e prefeitas. Todos estão colaborando e merecem apoio e incentivo aos seus governos.

 

CANDIDATURAS- Nos últimos dias, não só em Fortaleza, mas, na grande maioria dos municípios cearenses, foram detectados pela imprensa um considerável número de pré-candidatos às prefeituras locais e, por um variado número de partidos. O repórter Wolker Gomes divulgou semana passada nos nossos programas na AM Cidade 860, a relação de "candidatos" nos municípios de General Sampaio, Apuiarés, Tejuçuoca, Pentecoste, Paramoti, São Gonçalo do Amarante, Itatira, Caridade, Canindé, assim como, citou nomes ventilados nos municípios de Uruburetama, Umirim e Tururu. Claro, vamos voltar brevemente ao assunto e, com a relação dos referidos nomes para as disputas. Fiquem atentos, fiquem ligados e vocês vão ficar sabendo.

 

 




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 05.06.2020Sexta Mulher de deputado do PCdoB ingressou no PSD
  2. 04.06.2020Quinta Queiroz Filho apoia a produção do álcool 70%
  3. 03.06.2020Quarta Mauro Filho descarta candidatura a prefeito
  4. 02.06.2020Terça PSD CONFIRMA PATRÍCIA PARA PREFEITURA DE TAUÁ
  5. 01.06.2020Segunda PACATUBA E MARANGUAPE SÃO BEBEFICIADOS PELO GOVERNO
  6. 29.05.2020Sexta ARTIGO MOSTRA QUE PODEMOS FAZER MAIS CONTRA A PANDEMIA
Publicidade
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001