06 de abril de 2020 às hm
PRA VALER: GERALDO LUCIANO É PRÉ- CANDIDATO A PREFEITO

 

 

 

 

 

EM entrevista aos nossos espaços jornalísticos ( Rádio AM Cidade 860- programa Política Especial; Rede Facebook; Jornal O Estado e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), o conhecido e competente ex-funcionário do Banco do Nordeste do Brasil e ex-vice-presidente do Grupo M. Dias Branco , Geraldo Luciano não só analisou a situação do mundo do, Brasil e do Estado do Ceará com a existência da pandemia do Coronavirus, perspectivas de agora e depois, como foi claro ao responder perguntas da reportagem a respeito do seu ingresso na política. Disse, sem meias palavras que pertence ao Partido Novo e que seu nome já foi colocado como pré-candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições de outubro vindouro. Ressaltou que " tudo ainda está no começo, temos vários prazos a cumprir, entretanto, em termos de Novo, nosso nome foi aprovado pelos companheiros para disputar a Prefeitura de Fortaleza". É claro, muitas conversações ainda poderão ocorrer com outros partidos e lideranças, mas, o que nos ficou muito claro na entrevista - é que Geraldo Luciano está mesmo pronto para ir ao embate das eleições municipais deste ano em Fortaleza.


OTIMISTA- Com base na estratégia do poder público de manter o isolamento social, uma ampla discussão se torna imprescindível, tendo em vista o que irá ocorrer com a economia nacional. E como equilibrar uma visão humanista de proteção ao povo com a manutenção da atividade econômica, por exemplo, foram questionamentos que a reportagem fez.E a nosso ver, Geraldo Luciano se posicionou muito bem, concordando com as providências tomadas em nível de País e do Ceará, entretanto, admite que uma estratégia haverá de ser encontrada para que aos poucos e, com determinação tudo volte ao normal.


E MAIS- Lembrou Geraldo Luciano que alguns países do mundo só se tornaram desenvolvidos após guerras ou catástrofes naturais e "esperamos que a lição fique também para o nosso país, por parte das autoridades, das instituições federais, estaduais e municipais, inclusive, no âmbito mais direto com a sociedade e que possamos nos tornar mais fortes e conscientes de nossas responsabilidades no dia a dia, não só a nosso favor, mas, sobretudo em favor da sociedade como um todo".


TAMBÉM PRÉ-CANDIDATOS- Na linguagem da crônica política e por força da legislação eleitoral que nos assegura falar de candidaturas somente após as convenções partidárias previstas para Julho/Agosto, por enquanto os nomes falados para a sucessão de Roberto Cláudio (PDT), que já cumpre o seu segundo mandato e, portanto, impedido de disputar uma terceira eleição são muitos. No partido do prefeito, por exemplo, são tidos como postulantes à condição de candidato, dentre outros, o senador Cid Gomes, o presidente da Assembleia, José Sarto, os também deputados estaduais Tin Gomes, Salmito Filho e Queiroz Filho, o presidente da CMFORT, vereador Antonio Henrique e ainda o secretário Samuel Dias (que dizem à boca pequena que seria o prefeito de RC).

 


EM OUTROS PARTIDOS- No Partido dos Trabalhadores a lista de nomes começa com o da ex-vereadora , ex-deputada estadual, ex-prefeita em dois mandatos e atual deputada federal Luizianne Lins, na companhia do vereador Guilherme Sampaio. Um dos nomes badalados para as disputas, de há muito tempo é o do deputado federal Capitão Wagner, pelo PROS, ao lado de Heitor Ferrer (SD), Carlos Matos (PSDB) e, dentre muitos outros menos falados, cita-se vez por outra também , os nomes de Dra. Silvana (PL), Apóstolo Luiz Henrique (PP) e Gaudêncio Gonçalves de Lucena pelo MDB . Ou seja, estamos atentos.


EM POUCAS LINHAS- 1)- O médico Leonildo Peixoto Farias, que já foi prefeito de Ocara em dois mandatos tem seu nome novamente ventilado para disputar o cargo. Dentro em breve conversará com os nossos espaços jornalísticos. Aguardem. *** 2)- Através do www.avol.com.br nossos conterrâneos de Tauá, Antonieta Martins e Francisco Dalmário Soares Cavalcante e que há vários anos moram em São Paulo acompanham nosso trabalho através da AM Cidade 860.Obrigado. ***3)- Prefeitos que se pudessem se reelegeriam com grande vantagem sobre seus adversários: Ecildo Filho (Mombaça) e Mônica Aguiar, em Camocim. Cumprem o segundo mandato e sempre arrastando prêmios, certificados e reconhecimento pelo trabalho realizado em seus municípios.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 03.06.2020Quarta Mauro Filho descarta candidatura a prefeito
  2. 02.06.2020Terça PSD CONFIRMA PATRÍCIA PARA PREFEITURA DE TAUÁ
  3. 01.06.2020Segunda PACATUBA E MARANGUAPE SÃO BEBEFICIADOS PELO GOVERNO
  4. 29.05.2020Sexta ARTIGO MOSTRA QUE PODEMOS FAZER MAIS CONTRA A PANDEMIA
  5. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  6. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001