03 de abril de 2020 às hm
MENINA CEARENSE DE 12 ANOS DÁ EXEMPLO PARA O BRASIL

 

 

 

 

 

Com apenas 12 anos, a menina Francine, de Ibiapina, Serra da Ibiapaba, no Ceará, com o seu talento, já que toca vários instrumentos ajuda a Associação Morcegos em Ação que cuida de deficientes visuais. Ela ensina música gratuitamente para deficientes visuais. Mesmo sem estrutura, ela improvisa com o que tem para levar o dom da arte para seus alunos. No último domingo, 29 de Março de 2020, Francine participou do programa da Eliana, no SBT e mostrou para o Brasil e para o mundo todo o seu talento. Ela toca nove (9) instrumentos e no palco do programa ela mostrou sua participação em 6 deles. Foi julgada pela cantora Joelma presente ao programa e pelo produtor musical Tomas Roth e bastante elogiada, principalmente, por seu gesto de caridade e amor ao próximo. A talentosa sanfoneirinha ganhou vários presentes e, uma certa quantidade em dinheiro para ajudar no projeto. Estiveram presentes seus pais Aurilene e Francivaldo. Um grande exemplo de amor e se doar próximo nesta época tão difícil para o mundo. Que surjam por aí a fora outras crianças, jovens e adultos com a mesma inspiração de fazer o bem.


PROS EM MARACANAÚ- O presidente do PROS em Maracanaú, Ribamar Viana da Silva( O Ribamar do Hospital, como é conhecido) esclarece que realmente estava programada para a segunda-feira(30/03) a visita do deputado federal Capitão Wagner, Presidente do partido no Ceará, entretanto, com a prorrogação do Decreto da Quarentena até a próxima segunda-feira,(07/04), por parte do governador Camilo Santana "nós adiamos a reunião do PROS em Maracanaú para uma outra ocasião".


SAIBA MAIS- Através do companheiro radialista e jornalista Assis Nascimento, o dirigente PROS de Maracanaú, ressaltou que o encontro aconteceria na Câmara Municipal e o presidente Deputado Capitão Wagner iria abonar algumas fichas de pré-candidatos do partido às eleições de outubro vindouro "o que adiamos apenas temporariamente", enfatizou.
CEASA E O CORONAVÍRUS- De acordo com informações do setor de comunicação da Ceasa-Ce, ali estão sendo intensificadas ações de combate à pandemia do coronavírus. Por determinação do Governo do Estado, via Secretaria de Saúde, a referida central de abastecimento segue funcionando neste período de combate à pandemia, com diversas medidas para minimizar a proliferação do novo coronavírus não só na Ceasa/Maracanaú, mas, também nos centros de Tianguá e Barbalha.


IMPORTANTE SABER- As três unidades passam por uma campanha educativa para orientar e esclarecer permissionários, autorizados, funcionários e usuários com informações da doença, sintomas, formas de transmissão, prevenção e combate. A campanha conta com cartazes, banners, faixas e carros de som, bem como vídeos de orientação nas redes sociais da Ceasa-Ce, orientando sobre higienização de lojas, módulos e boxes. Os centros respondem pela segurança alimentar e pelo abastecimento das famílias cearenses. Segundo revelou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-ww.avol.com.br) o presidente da Ceasa-Ce, Maximiliano Quintino, várias medidas estão sendo tomadas para acentuar o combate ao novo coronavírus.


SOLICITAÇÃO AO DNOCS-O deputado tauaense Audic Mota (PSB) apresentou requerimento no Legislativo Estadual, solicitando que a AL/CE encaminhe ofício ao diretor geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS),José Rosilônio Magalhães de Araújo, requerendo providências emergências para execução de serviços emergenciais de manutenção nas comportas dos açudes Favelas e Várzea do Boi, no município de Tauá. A iniciativa se justifica pelo substancial aporte recebido pelos dois reservatórios durante a estação chuvosa. De acordo com o parlamentar a situação das estruturas de contenção nos açudes, neste momento, pode implicar em risco para as comunidades. E cita que, "outras barragens menores nos distritos de Carrapateiras e Marruás sangram há vários dias e a água escorre em direção ao Favelas e Várzea do Boi", disse demonstrando preocupação o conterrâneo Audic Mota. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001