02 de abril de 2020 às hm
LEONARDO ARAÚJO DEFENDE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES/2020

 

 

 

 

 

O parlamentar reforça a tese de que adiadas as eleições para 2022 os R$ 2 Bilhões de Reais a serem gastos no pleito poderão ser entregues pelo Fundo Eleitoral para ajudar o país na área da saúde, nesta época da pandemia do coronavírus. O recente debate sobre a proposta do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de adiamento das eleições municipais divide opiniões, mas, diante da pandemia do coronavírus e da ameaça do número de casos da doença aumentar a partir das concentrações políticas, a prudência, no entendimento de lideranças políticas e partidárias, seria a transferência do pleito para 2022. O deputado estadual Leonardo Araújo, vice-presidente do MDB no Ceará, é um dos defensores da suspensão do pleito municipal por considerar que em primeiro lugar, deve estar a preservação da vida. Leonardo (Foto), afirma, ainda, que embora "tenhamos, nesse momento, um conflito de ordem constitucional - com calendário eleitoral, mas, na mesma Constituição, está também, estabelecido o direito à preservação da vida", disse o parlamentar-jurista.


SAIBA MAIS- Ao ser questionado sobre a proposta da utilização das verbas do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus, Leonardo Araújo afirma que é sensível e favorável sim, que os R$ 2 Bilhões destinados ao financiamento da campanha sejam redirecionados a ações do Ministério da Saúde para enfrentamento da pandemia. Com esse pensamento, Leonardo Araújo ressalta, ainda, em participação de entrevistas a vários órgãos de comunicação em Fortaleza e interior do estado que uma disputa eleitoral em tempos de pandemia geraria muitos transtornos, ameaça de aumento no número de casos do coronavírus, ausência da participação popular e, com isso, perda da legitimidade da eleição. Ele considera, também, que, nesse contexto, o princípio da disputa ficaria ferido porque não seria isonômica.
EX-PREFEITOS- Nos últimos dias temos recebido muitas informações a respeito da pré-campanha e de perspectivas de candidaturas de ex-prefeitos nas eleições de outubro vindouro. Entre outros, comenta-se com muita intensidade em Ocara que o médico e ex-prefeito Leonildo Peixoto Farias tem todas as chances de voltar à prefeitura local. Não é diferente em Limoeiro do Norte, em relação ao ex-prefeito e ex-deputado Paulo Duarte, em Redenção, com o esperado retorno de Antonio Jacó e em Tururu, através do ex-prefeito Nonato Marim. Estamos atentos.


LICENCIADO VOLTARÁ- Conforme nos adiantou o Departamento Legislativo da Assembleia, através do próprio diretor, Carlos Alberto Aragão, durante este mês de Abril estará retornando à Casa o deputado Leonardo Pinheiro(PP) e desconvocado o suplente Manuel Duca (da coligação PDT/PP...), a não ser que outro parlamentar venha a solicitar licença, o que vem sendo considerado possível. Também estão licenciados e na reta final de seus prazos os deputados Agenor Neto e Daniel Oliveira, ambos do MDB.

 
SEM MUTIRÃO- O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está informando a quem interessar possa que não realizará o mutirão de fechamento do cadastro eleitoral, programado para ocorrer entre abril e maio. O atendimento ao público foi feito em regime de plantão, restrito a casos urgentes, entre 17 e 27 de março e, apenas na Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema. Bem que avisamos bastante, E agora José? Como vai ser para quem não fez a biometria? O prazo vai até 6 de Maio, se informe.


DIFERENÇA- O novo coronavírus tem sintomas semelhantes a outras síndromes. Por causa dessa condição, pacientes podem se confundir em relação à sua condição, o que pode gerar problemas, minimizando um cuidado necessário à prevenção contra a pandemia. Para esclarecer as diferenças entre Covid-19, resfriado e gripe, o Ministério da Saúde elaborou materiais explicando cada uma das síndromes. No caso da febre, a ocorrência é comum em casos de Covid-19 e de gripe, mas rara em resfriados. Os espirros são comuns em resfriados, mas raros tanto em gripes quanto em Covid-19. O nariz entupido aparece frequentemente em resfriados, às vezes em gripes e, raramente, em casos de coronavírus. A dor de cabeça é rara em resfriados, comum em gripes e pode surgir em infecções pelo novo coronavírus. Quem estiver com sintomas correspondentes à Covid-19, é importante procurar um posto de saúde.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001