01 de abril de 2020 às hm
SAMU 192 COMEÇA PASSA A FUNCIONAR EM GRANJA

 

 

 

 

Devido a crise em saúde pública que ocorre no Ceará em decorrência da pandemia do Coronavirus no mundo inteiro, Granja está recebendo sua Equipe do SAMU 192 que passou a funcionar 24 horas atendendo a população. Por esta razão ou motivo, não houve solenidade para recebimento do grande benefício, entretanto, a prefeita Amanda Aldigueri informou aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br) que os serviços estão a todo vapor com equipe de socorristas pronta para atender a todos. Importante destacar que a prefeita Amanda Aldigueri determinou total apoio ao SAMU 192 com aquisição de equipamentos padrões do Ministério da Saúde.


VITÓRIA DE DOMINGOS NETO- A Câmara Federal aprovou medida solicitada pelo deputado federal cearense Domingos Neto que permite a distribuição da merenda às famílias mais carentes. O parlamentar do PSD e nosso conterrâneo de Tauá conseguiu uma importante vitória na defesa das pessoas mais carentes durante a crise do coronavírus.  A aprovação, em sessão virtual foi no último 25/03. A emenda de Domingos Neto passou a permitir que as prefeituras possam distribuir imediatamente os alimentos que estão sobrando nas escolas para as famílias carentes registradas no Cadastro Único do Governo Federal.


SAIBA MAIS- Graças à emenda ao Projeto de Lei 786/2020, que dispunha sobre a continuidade do oferecimento da merenda nas escolas de todo o Brasil. A demanda é dos próprios prefeitos doo Ceará, que levaram o problema ao deputado Domingos Neto. "Temos casos de municípios que têm um grande estoque de merenda escolar não distribuída. Isso vai ajudar a reduzir a fome neste momento de tanta necessidade", enfatizou DN.


MPCE PELOS IDOSOS- Merece reconhecimento público e aplausos o trabalho do Ministério Público do Estado do Ceará em favor de todos os segmentos da sociedade nesta época da pandemia do coronavírus. A última decisão do MPCE diz respeito a recomendação às 21 instituições de longa permanência para idosos (ILPI) de Fortaleza para que adotem medidas administrativas e sanitárias que preservem a vida dos acolhidos durante a pandemia pelo Novo Coronavírus. No despacho, a 15ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que atua na tutela coletiva da pessoa idosa, através do promotor de Justiça Raimundo Batista de Oliveira, reforça que a população idosa é a mais vulnerável às complicações clínicas da doença, com risco de morte iminente.


QUEIROZ FILHO ATENDIDO- O deputado estadual Queiroz Filho mostra-se feliz e grato ao Ministério Público, pois, semana passada sugeriu e solicitou que referida instituição recomendasse à ENEL a suspensão dos cortes de energia elétrica durante a quarentena. Ressaltou que mesmo em isolamento após testar positivo para o Covid-19, o parlamentar segue com ações para minimizar os impactos financeiros da população durante o período em que durar o combate à pandemia


COMO SERIA?- Entende o deputado Queiroz Filho (PDT) que o Ministério Público do Estado do Ceará, através do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) pode recomendar que a ENEL não realize o corte do fornecimento de energia elétrica, inicialmente, pelo prazo de 90 dias. "Sabemos que o impacto econômico gerado pelas necessárias medidas adotadas para evitar a disseminação do coronavírus pode fazer com que muitas pessoas não consigam realizar o pagamento das faturas até a data do vencimento. Porém, a gravidade do momento faz com que se torne necessária a adoção de procedimentos excepcionais, dentre eles, a manutenção do fornecimento de energias elétrica, ainda que diante da inadimplência do consumidor", explica Queiroz Filho.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001