30 de março de 2020 às hm
MICROS,MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS PRECISAM APOIO

 

 

 

 

A deputada Patrícia Aguiar (Foto), apresentou na Assembleia Legislativa requerimentos que solicitam medidas de incentivo em favor de micro, pequenas e médias empresas devido ao coronavírus. A reivindicação é direcionada ao governador Camilo Santana e a parlamentar do PSD pede medidas de incentivo fiscal, econômico e tributário em favor das micro, pequenas e médias empresas em decorrência da pandemia do vírus covid-19. Os requerimentos foram motivados pela crise atual referente a pandemia do coronavírus e sua repercussão na economia.Para a deputada Patrícia "o impacto não é somente na saúde, mas também na economia das empresas e seus colaboradores, que estimamos durar por vários meses mesmo após a pandemia ser controlada. Para evitar demissões em massa, quebra de crédito generalizada, falta de fluxo financeiro, diminuição de tráfego de pessoas e retração extrema da economia, sugerimos e pedimos que as medidas sejam estudadas rapidamente e entrem em vigor com o máximo de celeridade”, justifica Patrícia Aguiar.  Consta ainda nos requerimentos, a prorrogação de todo e qualquer cobrança de tributo, taxa ou imposto por pelo menos 90 dias e posterior parcelamento sem juros e multa nos meses subsequentes.


GOVERNADOR ATENTO- Amplamente divulgado, não apenas em nosso estado, mas, na imprensa de todo o país, o desempenho do governador Camilo Santana e de sua equipe com vistas a tomada de providências para combater a pandemia do coronavírus no Ceará. Semana passada, o próprio Governador usou as suas mídias sociais para dar boas informações à população cearense. Ressaltou, por exemplo, uma série de ações locais para o enfrentamento da pandemia que o Mundo sofre. Colocou à disposição dos cearenses 600 unidades de terapia intensiva (UTIs), o que praticamente duplicou a capacidade da rede pública.


RECOMENDAÇÕES- Importantes na hora da prevenção à contaminação, as máscaras de proteção e o álcool em gel para limpar as mãos são utensílios fundamentais nas unidades de saúde para proteger tanto profissionais como usuários do sistema de saúde. Camilo já fez a requisição de compra do material, em parceria com o Ministério Público e o setor produtivo.
TELESAÚDE- No início das ações de enfrentamento ao Coronavírus, o Governo do Ceará tinha disponibilizado três linhas telefônicas para que a população pudesse tirar suas dúvidas sobre a possibilidade de estar infectada com a Covid-19, visto que os sintomas são bastante parecidos com o de outras gripes e viroses. Mas devido à grande procura, o número de linhas não estava sendo suficiente, o Governo do Ceará passou a disponibilizar um (0800) denominado de Tele-Saúde, no caso: 0800.275.1475. Ou seja, agora, as pessoas têm ao seu dispor uma central o dia inteiro com o atendimento de profissionais da saúde, como assegurou Camilo Santana.


ENGAMENTO DE TODOS- No contato quase diário com a imprensa, Camilo Santana lembra a necessidade de os municípios, através de suas administrações, ficarem preparados para o momento. Mesmo com todas as iniciativas tomadas pelo poder público para conter a propagação do vírus "é preciso o engajamento de todos os setores da sociedade", diz Santana. E mais: o governador Camilo Santana continua apelando para que todos deem a sua contribuição nesse grave momento da epidemia. Sem dúvida, a responsabilidade é de todos.


NAS DELEGACIAS- A Polícia Civil do Estado do Ceará(PCCE) está trabalhando o funcionamento presencial de suas delegacias de forma limitada. A medida faz parte do pacote emergencial de contingenciamento à proliferação do novo coronavírus. Os registros de Boletins Eletrônicos de Ocorrências (BOEs) de onze (11) tipos de crimes devem ser feitos exclusivamente pela Delegacia Eletrônica Digital (Deletron), no endereço www.delegaciaeletronica.ce.gov.br
ANDRÉ COSTA TAXATIVO- Para o titular da SSPDS, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa, a decisão tomada vai diminuir o fluxo de pessoas nas delegacias, visto o quadro emergencial da saúde que se apresenta no estado. A Deletron permite agilidade nos mais variados tipos de registros de ocorrências, de forma cômoda para a população. "Dentro em breve, novas tipificações criminais serão inseridas no atendimento", afirmou aos nossos espaços jornalísticos o secretário André Costa. Importante registrar: "para que o processo do BEO seja finalizado com sucesso, é necessário que o usuário tenha atenção no preenchimento de todos os campos de numeração de documentos como RG, CPF e e-mail, principalmente”. E a Polícia Civil alerta aos usuários que fazer falsa comunicação de crime a autoridades policiais é crime previsto no artigo 340 do Código Penal, resultando em multa e detenção de uma a seis meses. Depois não digam que não avisamos!




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001