27 de março de 2020 às hm
PREFEITA LAÍS NUNES DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM ICÓ

 

 

 

 

Em pronunciamento oficial para os meios de comunicação da região Sul do Ceará e para os nossos espaços jornalísticos em Fortaleza (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), a prefeita Laís Nunes (Foto), confirmou haver assinado o Decreto Municipal Emergencial com a tomada de diversas ações para prevenir e combater a Dengue e o CORONAVÍRUS no município de Icó. Segundo Laís Nunes, ela assegurou também " que tendo em vista que as aulas na Rede pública de ensino em ICÓ estão suspensas por quinze dias, determinei que a Secretaria de Educação através de seus núcleos, faça um kit merenda escolar que será entregue na residência dos alunos".


E ADIANTOU LAÍS- " Temos crianças e alunos muito carentes. Não podemos interromper essa merenda escolar de qualidade em dobro nas Escolas Municipais, bem como desejo evitar maiores consequências. Por isso, autorize que seja feito um kit bem reforçado da merenda e que seja entregue com organização e agendamento nas residências dos pais dos nossos queridos alunos", enfatizou.


FECOMÉRCIO ATUANTE- O presidente da Fecomércio (Sistema Sesc,Senac,IPDC), Maurício Filizola disse aos nossos espaços jornalísticos que está aguardando o resultado de pesquisa que mandou fazer junto aos empresários do setor para saber o tamanho das perdas do comércio cearense com a crise que se instalou no Ceará, por causa do coronavírus. A consulta está sendo feita pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, que pertence a Federação.


E MAIS- Segundo Dr. Maurício Filizola "é com base nos resultados do levantamento que aguardamos que a Fecomércio/CE, vai definir as estratégias para ajudar o setor a diminuir os impactos negativos ocasionados neste período. Somente com conhecimento advindo da pesquisa, poderemos continuar na gestão das nossas empresas, logicamente, seguindo as determinações do governador Camilo Santana, inclusive, respeitando todas as recomendações das autoridades de saúde".


LICITAÇÃO DO MPCE- A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará, está chamando a atenção dos interessados que até o dia 06 de Abril vindouro às 09horas (horário de Brasília) estará recebendo propostas com o seguinte objetivo: Registro de Preços para futuras e eventuais aquisições de materiais de copa e cozinha, conforme especificações e estimativas de quantidades contidas no Anexo I - Termo de Referência. Outras informações a respeito podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br ou pelo telefone (85) 3488.7788, no horário de 08 às 16horas,

NESTA SEXTA-FEIRA- O presidente da Assalce, Luís Edson Correia Sales lembra a convocação para esta sexta-feira, 27 de Março de 2020, às 09:00 horas com quórum regimental e às 10:00horas , com qualquer número de sócios, da Assembleia Geral Extraordinária da Associação, com a seguinte Ordem do Dia: deliberar sobre alterações no Estatuto da Assalce, objetivando implementar modificações necessárias e legais para reger a Entidade e as suas eleições. O importante evento está programado para o próprio Auditório da sede da Assalce.


RECARGA DO ORÓS- O Diretor de Operações da Cogerh, Bruno Rebouças conversou com a nossa reportagem e, deu importante notícia: que o Açude Orós, segundo maior reservatório do Ceará - começou a receber recargas mais significativas após fortes chuvas caída na última semana e início da atual, nas regiões Sul e Centro-Sul do estado. Segundo Bruno Rebouças, o volume do Rio Salgado - principal afluente do Rio Jaguaribe, subiu consideravelmente, cujo aporte começou a abastecer a Barragem Castanhão, que estava quase seca. Para o diretor da Cogerh, a notícia é para ser comemorada, mas há de se observar a necessidade de essas chuvas persistirem para que a situação possa vir a ser considerada normalizada.


MANOS E O CORONAVÍRUS- Estimamos melhora ao estado de saúde do prefeito Roberto Cláudio e de seu irmão Prisco Bezerra, que contraíram o coronavírus.Caso único no Brasil de um prefeito e um irmão Senador da República terem contraído a pandemia. Prisco é empresário, mas, assumiu recentemente por quatro meses o Senado da República, com a licença do titular da vaga, Cid Gomes. Todos do PDT. Estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 06.04.2020Segunda PRA VALER: GERALDO LUCIANO É PRÉ- CANDIDATO A PREFEITO
  2. 03.04.2020Sexta MENINA CEARENSE DE 12 ANOS DÁ EXEMPLO PARA O BRASIL
  3. 02.04.2020Quinta LEONARDO ARAÚJO DEFENDE ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES/2020
  4. 01.04.2020Quarta SAMU 192 COMEÇA PASSA A FUNCIONAR EM GRANJA
  5. 31.03.2020Terça EDYR MOTA SE FILIA AO PP E SERÁ CANDIDATO EM TAUÁ
  6. 30.03.2020Segunda MICROS,MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS PRECISAM APOIO
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001