13 de março de 2020 às hm
A maior base veicular pode se instalar em Icó

Apostando cada vez mais alto no desenvolvimento e geração de trabalho e renda para o povo icoense, a prefeita Laís Nunes (Foto), acompanhada da secretária de Relações Institucionais, Ana Glesse, visitou semana passada, Emerson AutoVip, diretor-presidente da empresa, em Goianésia, estado de Goiás, em busca da instalação da maior base do País de associação veicular em Icó. Após conhecer a atuação da AutoVip no Brasil, Laís Nunes propôs a inclusão do município icoense no mapa de atividade da associação nacional. Com a expansão, o município será capaz de transformar a economia de forma positiva e impulsionar a do Estado através da geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos e do chamado turismo de massa, quando a cidade passa a ter a iniciativa com associados em todo o território nacional.

 

Diálogo, demanda - Em declarações aos nossos espaços jornalísticos (Rádio, Jornal, Rede Facebook e Sistema Antonio Viana Online-www.avol.com.br), a prefeita Laís Nunes enfatizou: "Através do diálogo, tento sempre me aproximar do povo e conhecer de perto suas demandas Uma das maiores é a geração de postos de trabalhos no município. Por isso, estamos pesquisando com afinco as empresas capazes de mudar esta realidade e a AutoVip é, sem dúvidas, uma delas. Tivemos uma conversa muito positiva com o Emerson e se Deus quiser, vamos levar mais uma grande conquista ao nosso povo em breve".

 

Fala do empresário - Após receber a delegação de Icó, o dirigente da AutoVip, Emerson revelou de forma enfática: " Estamos vendo a viabilidade da instalação da base da AutiVip no município cearense de ICÓ ainda este ano. Até porque a posição geográfica é muito estratégica e a nossa empresa tem crescido muito para a região. Então vejo muito forte a possibilidade de estarmos afunilando a parceria neste 2020". Pioneira na implantação do associativismo em Goiás, região Centro-Oeste do Brasil, como modelo para ofertar serviços de proteção veicular e até de saúde, a AutoVip é um grupo em constante expansão empresarial que transforma a economia de cidades e estados brasileiros. Expectativa muito boa, portanto, em Icó.

 

Sacolas plásticas - Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará projeto de lei de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT) e, Primeiro Secretário da Casa, que proíbe a distribuição gratuita ou venda de sacolas plásticas nos estabelecimentos comerciais do estado. A venda de sacolas plásticas. Sobre o assunto, o deputado Evandro Leitão assim se expressou: " A cada dia, um bilhão e meio de sacolas plásticas são consumidas no planeta. No Brasil, a média de distribuição é de 1,5 milhão por dia. Quando descartadas incorretamente, elas matam animais marinhos e criam uma camada impermeável no solo. O meio ambiente demora cerca de 500 anos para decompô-las totalmente. O mundo inteiro está atento ao problema. Chile, Alemanha, Reino Unido, França e China são exemplos de países que adotaram medidas para reduzir ou proibir o consumo de sacolas plásticas. No Brasil, pelo menos 20 capitais já possuem leis que proíbem a distribuição. Ano passado, em setembro, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto de lei que proíbe a venda e o fornecimento dos canudos plásticos. A medida dialoga diretamente com a nossa proposta que tramita na Assembleia Legislativa e, esperava vê-la transformada em Lei".

 

Eleições 2020 - Em dezenas de municípios cearenses os atuais prefeitos não só serão candidatos à reeleição como já partem com amplo favoritismo, isso, exatamente pelo exemplar e bom trabalho que realizam. Outros (e são muitos, mesmo que se candidatem já partem derrotados, exatamente, pelo que não fizeram, nem a favor do município e muito menos em favor do povo). Olho vivo, estamos atentos.




COMPARTILHAR




Mais - Coluna do Viana

  1. 28.05.2020Quinta A RELEMBRANÇA DO FACEBOOK QUE EMOCIONA E FAZ HISTÓRIA
  2. 27.05.2020Quarta ROMEU ALDIGUERI INTERCEDE A CAMILO POR 23 MUNICÍPIOS
  3. 26.05.2020Terça COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DIZ ALGO IMPORTANTE
  4. 25.05.2020Segunda PRÉ-CAMPANHA EM FORTALEZA COM NOVIDADES PARA VEREADOR
  5. 22.05.2020Sexta Matriarca dos Viana de Carvalho chega aos 89
  6. 21.05.2020Quinta CAUCAIA COMEÇA MONTAR O HOSPITAL DE CAMPANHA
Todos os direitos reservados para avol.com.br - no ar desde 2001